Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Weber 40 Dcoe

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Coelho, 2 Ago 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Coelho, 2 Ago 2008.

  1. Boas a todos

    Ora bem, estavam os weber muito bem montadinho e de repente começam a verter gasolina pela admissão, alguem me sabe dizer qual será o problema? Tive que os tirar e montar os solex 40PHH, mas queria memso era os weber, já os abri e ajustei as boias, mas mesmo assim ou ficam secos ou vertem pela admissão, não entendo.

    Para os entendidos deixo mais uma questão, os carburadores têm um mecanismo de arranque a frio, mas como no 2002 não é fácil de adaptar, pois o segundo carburador encosta na bomba de gasolina, impedindo a ligação de uma cabo, será que se pode eliminar esse sistema, retirando a cuba que tem no interior e deixando o canal directo, pois depois de quentes dicam muito acelerados, porque têm ar fechado.

    Desde já um obrigado a todos

    Cumprimentos
     
  2. Se perde gasolina, deve ser a agulha da boia que não está a vedar bem, é veres se não tem nenhuma irregularidade na ponta da mesma, em relação ao arranque a frio, podes aplicar mais uma junta entre o carb. e o colector para desvia-lo da bomba de gasolina, depois teras de sincroniza-los visto que esse carburador ficará com as borboletas mais abertas.
     
  3. Não será mais fácil eliminar o arranque a frio? Era só tirar as duas "cubas" cilindricas e ficava directo, que dizes?

    Um abraço
     
  4. Onde andam os entendidos nos weber?
     
  5. O mecanismo de arranque a frio é este, lá dentro tem dois cilindros que sobem e descem, confrome se puxa, iliminando esses cilindros e ficando directo trás problemas, a não ser dificultar o arranque a frio? Já vi alguns weber que em vez de esse mecanismo têm uma chapa a tapar, será que resulta?

    Cumprimentos


    [​IMG]
     
  6. Ficando estas camaras vazias, ou será necessário iliminar a entrada de ar?

    [​IMG]
     
  7. dcoe40ex.jpg
    Pela gasolina a verter, verifica que a válvula da cuba (nº8 Needle Valve) esta a funcionar (berlinde preso), e/ ou que a boiá (nº9-Float) não esta furada e ficar "no fundo" o que a impede de subir, e de fechar a válvula, e a seguir fazer "vomitar" a gasolina pela admissão (risco de motor hammering).
    Pelo assunto "arranque a frio", simplesmente não o ligar. E o que se faz quando se adapta os IDF ou Dell'Orto aos motor VW Ar. Ficam com um arranque um pouco choramingas a frio, mas nada de importante (em VW) agora num BMW?.
     
  8. Será melhor fazer uma chapa para tapar a entrada de ar, como tenho visto em alguns weber?

    Cumprimentos
     
  9. É isto que a gente costuma fazer.
     
  10. [​IMG]

    Subtitui-se esta peça por uma chapa a tapar? e retira-se as peças cilindricas de dentro?

    Cumprimentos
     
  11. Ou deixo ficar essa peça e tiro só os cilindros de dentro?
     
  12. Podes os tirarem, não estou a ver assim problemas de maior -até dois bombeadas deve poder te permitirem de te passar do arranque a frio-, mas por ser consciencioso tapa os furos do starter para evitar entradas de ar parasitas
     
  13. Tapo os orificios superiores certo, para onde vinha o cilindro quando subia?
     
  14. Penso que vedar simplesmente no corpo (conhece muito mal este modelo) e a ver pelo diagrama devera será suficiente.
     
  15. Ok, obrigado pela ajuda

    Um abraço
     
  16. No meu 2002, tenho o choke a funcionar, mas bastam uma 2 ou 3 bombadas no acelerador para ele pegar, raramente utilizo o choke.
     
  17. a minha duvida prende-se com o facto, se devo tirar só os cilindros que abrem e fecham o ar, ou se tapo as grelhas do choque com uma chapa, já vi alguns assim fechados
     
  18. Boas,

    O problema ficou resolvido?

    Na internet está disponivel o manual dos webers DCOE aqui : weber_service_manual.pdf Dei com isto quando porcurava informação para os meus DCOM . Talvez um kit de reparação possa ajudar a resolver o problema
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página