Wales Rally (WRC) - Araújo a caminho do título

Andre.Silva

Trapatony
101109_arm.jpg

aaraujo_3_deut2010.jpg



Pois é, mais uma vez o nosso querido Armindo Araújo está na luta pelo mundial, e desta vez já admitiu que vai avançar para o WRC, caso não falhem os patrocínios (o que ele merece bastante pela sua coerência e pelo choque que foi fim a Ralliart). Basta um 6º lugar ao português, que assumiu uma atitude calma e despreocupada, dizendo que deixava esta vitória para os eu principal adversário (que já teve problemas na direcção e perdeu a liderança) já que quer é o campeonato. .

Já nos WRC, estou a apoiar o piloto que mais merece, o Solberg... Com um privado, anda ali a mostrar como se faz (mais uma vez...). Onde está o apoio ao homem? Até podia fazer equipa com o A. Araujo, mas aí ia ser o cabeça de equipa... Nah, é melhor não. Tácticas de equipa não vão com nada. :p

PS: Deve ser de familia, já que o irmão com um S-WRC dá que fazer ao Block e ao Räikkönen, entre outros.
 

Nuno Filipe Soares

duplocarburador
amanha, lá estarei a torcer pelo "nosso" rapaz... e a trabalhar no meu carrito e possivelmente no do tio dele...
Abraço a todos!
 
OP
OP
Andre.Silva

Andre.Silva

Trapatony
101114_ara.jpg



Mais que confirmado, com um belo e tranquilo 2º lugar, o 2º Campeonato do mundo.

O português Armindo Araújo, que se sagrou bicampeão do Mundo de ralis na categoria de Produção, mostrou-se este domingo satisfeito por ter realizado "um final de temporada fantástico" e por ter terminado todas as provas num lugar do pódio.

"Foi um final de temporada fantástico. Conseguimos garantir o bicampeonato, ser a primeira equipa a fazê-lo e ainda por cima concluímos todos ralis no pódio. Fui o culminar de um ano de imenso trabalho e é muito gratificante voltar a erguer bem alto a bandeira de Portugal", afirmou Armindo Araújo.

O piloto de Santo Tirso sagrou-se bicampeão na categoria de Produção, ao terminar o rali da Grã-Bretanha na 18.ª posição da geral, segunda na sua classe.

Araújo (Mitsubishi Lancer) terminou a prova atrás do estónio Ott Tanak (17.º), mas com mais de cinco minutos de avanço sobre o sueco Patrik Flodin (22.º da geral e quinto na Produção), o único piloto que podia impedir Araújo de revalidar o título conquistado em 2009.

"Foi bastante exigente para nós termos andado nesta prova com o único intuito de controlar uma posição que nos garantisse o título. Apesar de parecer mais fácil, damo-nos melhor quando temos de andar para vencer. Confesso que nas duas últimas especiais, o carro parecia fazer ruído por todos os lados mas era pura impressão", referiu o piloto luso.

Dos seis ralis em que participou - entre os nove pontuáveis para a Produção - Armindo Araújo venceu no México, na Alemanha, em França e na Grã-Bretanha, para terminar o campeonato com 133 pontos, contra 100 do sueco.

Armindo Araújo passou a ser o único piloto português com dois títulos mundiais de Produção, depois de no ano passado se ter tornado o segundo luso a sagrar-se campeão do agrupamento, repetindo a proeza de Rui Madeira em 1995.

in Record



Venha o WRC!
 

Alberto Silva

Pre-War
Delegado Regional
O homem é campeão do mundo e a merd... da RTP dá a noticia com imagens de outro rally e do modelo antigo do carro!!!:oo:wacko:

Com divulgação desta não há patrocinios que queiram investir no homem...:rolleyes:
 
OP
OP
Andre.Silva

Andre.Silva

Trapatony
Alberto Silva disse:
O homem é campeão do mundo e a merd... da RTP dá a noticia com imagens de outro rally e do modelo antigo do carro!!!:oo:wacko:

Com divulgação desta não há patrocinios que queiram investir no homem...:rolleyes:

Também reparei... Nem se deram ao trabalho de meter pelo menos um Rally do UK... :wacko:
 
OP
OP
Andre.Silva

Andre.Silva

Trapatony
Vamos apelar e dar uma força ao nosso grande campeão, um grande piloto internacional... Não podemos só reviver o passado, queremos também ajudar a escrever na história...

Ao bicampeão mundial de Produção, Armindo Araújo, falta o acordo dos patrocinadores para crescer.



As vitórias de Armindo Araújo nos Mundiais de carros de Produção em 2009 e 2010 abriram as portas para três alternativas: participar num Junior Team com um WRC da Citroën, Ford ou Mini; correr num carro Super 2.000; ou repetir o grupo de Produção, na versão melhorada (R4) do Mitsubishi. "Somos profissionais, estamos no mercado, temos de perceber o que é possível fazer. Acredito no projecto WRC. Tenho garantias de que, a nível técnico, vou dispor das mesmas condições da equipa oficial. Isso quer dizer que terei um carro competitivo. Preciso de chegar à verba pretendida - 3 a 3,5 milhões de euros - junto dos actuais e novos patrocinadores, alguns deles internacionais. O assunto deve estar resolvido até ao final do ano, com a perspectiva de entrar no projecto o mais cedo possível", concretiza.



O relacionamento com os patrocinadores principais (TMN, Galp, Lusitânia e MCA) permite colocar as opções todas em cima da mesa. "Precisamos de conhecer o enquadramento dos nossos actuais patrocinadores e até onde podem chegar", refere Armindo Araújo.

Usarei este tópico para divulgar o caminho do A. Araújo até a próxima temporada... Que venha o WRC.
 

Bruno ricardo silva

Opel Manta A
Estive pessoalmente com ele no Caramulo, e fiquei surpreendido pela sua humildade e tranquilidade a lidar com a euforia das pessoas! Acho que tem tudo para marcar a história! Desejo-lhe sorte!!!
Tenho pena que este tipo de pessoas não tenha mais evidenciação e protagonismo junto da comunicação social, mas infelizmente vivemos num pais que o único desporto que existe é o futebol!
Força Armindo
 
Topo