Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

w123 prenda de aniversario no 50º aniversario do meu pai

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Tiago Camilo Jorge, 10 Mar 2009.

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Tiago Camilo Jorge, 10 Mar 2009.

  1. Boas pessoal,
    decerto já me devem conhecer do restauro do Capri...
    Abro hoje este topico de restauro do w123, não vou por enquanto mostrar fotos, nem dizer qual o modelo nem o ano :huh:
    Hoje vou só dizer qual a intenção do restauro e da compra e assim que iniciar o restauro divulgo fotos, modelo e ano.;)
    Então é assim:huh: dia 27 de Setembro de 2009 o meu paizão comemora o seu 50º aniversário e adivinhem só qual vai ser a prenda dele....:D um w123!!!
    A pancada do w123 veio à um ano atrás desde que iniciei a busca do w123 240d de 1979 (carro de casamento dos meus pais)... tanto procurei que acabei por encontrar os donos do w123 mas que infelizmente não estavam interessados em vendê-lo, pois gostavam muito do carro... fiquei um pouco triste por não terem interesse na venda, mas a ideia ficou-me.... até que à uns meses atrás surgiu-me um w123 a um excelente preço! sem podres e com cerca de 190 mil km reais e nem hesitei... comprei-o!
    O carro está em optimo estado, estofos impecáveis!! pintura original sem podres (excepto na porta do condutor tem la um buraquinho mas nada de mais), enfim uma optima base de restauro...
    A ideia agora é iniciar o restauro o quanto antes para estar pronto perto do dia 27 de Setembro, pois será a minha prenda de aniversário.
    Assim que começar meter mãos à obra começo a divulgar as fotos.

    Abraço a todos:D
     
  2. Que bela prenda de aniversário. Se o seu pai gosta de carros certamente vai ficar orgulhoso.
    Só tenho pena de não me ter casado num Porche 911 e a minha filha não decidir dar-me esta oferta quando fizer 50 anos.:D:D:D
     
  3. Espero bem que fique contente, porque eu na pele dele ficaria de certeza :D
     
  4. Um pai cheio de sorte!:huh:
     
  5. claro que fica, quem me dera... filhos destes ja não ha muitos, mas ele deve merecer ;) força
     
  6. Sem duvida que merece, tenho bastante orgulho nele e depois ambos temos a mesma paixão... aliás foi com ele que "aprendi" a gostar dos clássicos:D
     
  7. á ganda Tiagão:Dficamos orgulhosos de ti, havera de haver mais filhos assim :Do meu por enquanto so me destroi coisas :realmad:, mas ele nao tera de procurar muito se um dia quiser fazer a mesma coisa, o carro que me levou pra igreja , é meu , e está ali mesmo , abafadinho na garagem :cute:
     
  8. hehe espero que ele fique tão entusiasmado como voçês.
    Agora em relação ao w123 no que diz respeito à cor exterior e interior está decidido... azul escuro exterior e beje o interior. :D
     
  9. Houve aqui uma coisa que me escapou em vos transmitir... é que entretanto vendi o w123 que falo em cima que era um 240d Americano, isto depois de saber que perto da minha aldeia havia o tel 300D.

    Agora sim está correcto e continuando com o tópico....


    Bem... chegou a hora de divulgar um pouco de história, algumas fotos!!!


    O MEU 300D - ZO:D:D:D

    Foi em TINALHAS uma aldeia da Beira Baixa, perto de Alcains (para quem não conhece é nos arredores de Castelo Branco) que fui encontrar-me com o Sr. Ramalhinho, conhecido de um primo meu.

    Conta o Sr Ramalhinho (único proprietário do 300D) que adorava e adora o seu 300D e ficou extremamente contente quando soube que eu andava à procura de um para restaurar, pois ele nunca o quis vender para peças ou sucata por ter um valor sentimental.

    Trabalhou imensos anos na Africa do Sul, e em 1981 decide comprar um carro, diz o Sr Ramalhinho que estava indeciso entre o bmw da "serie 7" e o Mercedes w123 300D, a escolha caíu no Mercedes porque o facto de a BMW trazer algumas centralinas deixo-o preocupado (não fosse a electrónica começar avariar).

    Em 1991 regressa a Portugal com o seu 300D e só o largou em 1998, explica porque "com o passar dos tempos o Mercedes começou a ficar desactualizado, e já havia carros mais pequenos e bons e os meus reflexos com um carro grande no dia a dia não eram os melhores, de maneira que certo dia em 1998 arrumei-o numa garagem lá da aldeia..." e só a semana passada voltou a ver a luz do dia (o dia em que o fui buscar):D

    Foi incrível quando pela primeira vez entro naquela garagem praticamente abandonada, tudo carregado de pó, e no primeiro olhar deparei-me logo com um renault 5 talvez de 1980 e um outro carro qualquer coberto de mantas, cobertores, lençóis.... quando começamos a destapar esse carro forma-se uma nuvem de pó na garagem e começa a aparecer no meio daquele "nevoeiro" todo o 300D, fiquei bastante contente pois à muito que andava à procura de um 300D e o mais espectacular é que se não é full extras para lá caminha. Tem tecto de abrir eléctrico, 4 vidros eléctricos, apoio de braço à frente, encostos de cabeça atrás, cruise control, ar condicionado, direcção assistida, julgo ter ABS, antena electrica, regulação de farois em altura, caixa automática e que me recorde não tem mais nada (mas que naquela época era um luxo).

    Estava receoso de o motor estar colado, mas lá encostei o Booster aos cabos da bateria e :DMagnifico:D rolou!!! como que me dizia "tira-me daqui!! quero passear!!! quero recuperar os anos que aqui estive fechado!!!" - Só não pegou porque o gasóleo que estava no depósito tinha perdido as propriedades, caso contrario pegava de certeza!
    Um unico dono e cerca de 50000km marca o conta kilometros.... espectacular!!!:D
    O mais engraçado foi quando perguntei ao Sr. Ramalhinho "é pena o carro não ter o rádio da época:(-" ao que me responde "oh Tiago eu tenho ali o rádio, mas você não deve querer aquilo, é um radio tão velho!" - fiquei curioso e ele foi buscá-lo, quando o Sr. Ramalhinho vem com o rádio nas mãos... novo!!! porque estava na caixa, eu nem queria acreditar no que os meus olhos estavam a ver... o rádio original do w123, O BECKER MEXICO , ainda bem que falei no radio se não ficava para lá perdido e o mais provável era ir para o lixo...o_O

    Hoje o 300D já está na Cruz de Pau (Margem Sul do Tejo) para começar-se a desmonta-lo e meter mãos à obra.
    As fotos que se seguem as primeiras sâo conforme o encontrei na garagem e as finais onde parece que esta todo lavadinho, foi quando o metemos fora da garagem para ir de reboque, só que chovia a potes e a chuva acabou por retirar toda aquela poeira e mostrar a verdadeira cor do ZO!

    Ficam aqui então as primeiras de muitas fotos:

    Abraços
     
  10. aqui estão elas:D
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Boa sorte no restauro. Va pondo mais fotos desse magnifico Mercedes.
     
  12. Belo 123, parabéns é um verdadeiro Mercedes e pelo que vejo nas fotos está todo direito.
    Boa sorte no restauro, mas já estou a ver que vais ser tu o principal utilizador...
     
  13. ... pelas fotos edstá impecável, por acaso acabei de restaurar um w123 300d (ver fotos nos albuns) se precisar de informações não exite.
    cumprimentos
     
  14. Que máquinão Tiago foste tu desencantar, e a historia então :DLindoooo, a côr então :huh:pena os pratos :D:Dmas que é isso de perto de um carro desses, a direção foi mudada, talvez ja tenha sido cá em Portugal que fizeram a mudança :Dboa sorte com a máquina :D
     
  15. Fantástica estrela!!:D
     
  16. Obrigado Paulo, vou pondo com muito gosto:D
    Abraço
     
  17. Obrigado António, é muito bonito e está mesmo todo estimadinho para os anos que esteve parado.
    O principal utilizador espero bem que seja o meu pai essencialmente e depois eu, pois eu tenho com que me entreter com o CAPRI:D

    Abraço
     
  18. Obrigado Paulo, se tiver alguma duvida já sem com quem ir ter, se bem que no que diz respeito a Mercedes e Fords estou à vontade, mas.... nunca sabemos tudo... por isso nunca se sabe... mais uma vez obrigado ;)

    Abraço
     
  19. Carlos está aí mesmo a palavra correcta... "Desencantar" hehe:D
    A história é fixolas :huh: a cor depois de restauro vai ser azul escuro e vou por pratos originais pintados da mesma cor e não as jantes especiais.
    Sim o Sr Ramalhinho tratou de alterar a posição de condução quando trouxe o carro para Portugal.
    Obrigado espero que corra tudo dentro da normalidade e não apareça surpresas...;)
     
  20. Diogo hem... era uma destas que havias de ter tambem:(-
    mas o 124 tambem é muito fixe, considerado o melhor mercedes de todos os tempos :D

    Abraço;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página