Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Valor do carro

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Costa1, 25 Jan 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Costa1, 25 Jan 2010.

  1. Boas, sou novo por aqui, tenho um carro em casa e gostava de saber mais ou meno so valor dele. é um raneult dauphine, é de 1950, teve 5 donos incluindo o meu avô, tem 4cilindros, e tem 845cc

    De chapa esta mais ou menos nao tem muitos podres, encotra.se 100% de origem, assim sem ver o carro qual é o valor dele?
    O motor trabalha mas precisa de ser revisto e os interiores também precisam de ser revistos.

    Cumps
     
  2. Não sei o valor de um Dauphine, para mim é uma das viaturas mais bonitas da Renault, todo redondinho, é obvio que a versão de 845cm3 não é a que tem mais cotação, já se fosse um Dauphine Gordini era diferente, mas hoje em dia já é uma viatura relativamente rara por cá, em Coimbra a circular nos ultimos anos 10-15 anos só me lembro de um cinzento, e um preto. Os outros que me lembra de ver já estavam encostados.
     
  3. Este era do meu avô, já nao roda á muitos anos, mas já lhe pertence para aí á 35 anos, ele agora quer vender, precisava de um ajudinha :S
     
  4. Coloca aí umas fotos, para teres uma resposta mais precisa;)
     
  5. Eu amanha posto fotos ;)
     
  6. Boas

    Há mesmo necessidade de o vender ?... se é do seu avô porquê que não fica com ele? é uma excelente recordação de familia ... provavelmente deve ter muita história esse automóvel na sua familia ... restaure-o para participar nos encontros do portal. É apenas uma simples opinião.

    Cumprimentos.
     
  7. Sim, já me lembrei disso, já fiquei com a zundap dele e restaurei, mas eu nao gosto muito deste dauphine, ele tem lá também um guordini, esse fica para mim.

    Cumps ;)
     
  8. Todos as versões sem excepção do modelo Dauphine têm 845 cc, as diferenças para os Gordini onde incluo os 1093 residem na carburação, colectores de escape, admissão e valvulas.... relativamente à cotação do Dauphine em causa, como qualquer clássico há pelo menos dois factores que ninguém pode negar, o estado geral da viatura e o preço que o vendedor lhe atribui! Como curiosidade e ponto de partida deixo esta "tabela" ..

    cotao_classicos.jpg




    Não deixem perder o carro...aqui vai uma foto fresquinha!

    rr23012010012.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  9. O valor de tabela é algo pelo ficticio, inventado por entidades que atribuiem aleatóriamente valores aos carros...

    Pode valer mais ou menos só vendo (fotos no minimo)...

    Cumprimentos
     


  10. Exacto, aliás tive o cuidado de o mencionar na informação que deixei...
     
  11. O valor, normalmente, depende do interesse de ambas as partes principalmente no caso dos clássicos. Mas ha sempre valores indicativos nessas tabelas
     
  12. Não é fácil atribuir um valor a um clássico!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página