Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

URGENTE Celica TA22

Tópico em 'Toyota' iniciado por Jose M P Santos, 23 Set 2008.

Tópico em 'Toyota' iniciado por Jose M P Santos, 23 Set 2008.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Boas, a todos,

    Venho com alguma urgência pedir a todos os que restauraram ou estão a restaurar CELICAS TA22 o favor de me informarem de oficinas em que fizeram os restauros ou estão a fazer.....

    Eu tenho um TA22 e preciso de fazer um trabalho digno para o carro em causa, é um carro que merece um trabalho bem feito, e portanto gostava de saber de OFICINAS que já tenham restaurado estes carros.


    Agradeço a todos pela ajuda que me poderão dar, e já agora se possuem uma maquina destas, desde já Vos felicito por serem possuidores de tão admirado modelo.

    Grande Abraço,

    Jose Manuel Santos
    919 399 095
    arm_santos@hotmail.com
     
  2. Boas!!!

    Penso que não seja pelo pessoal ter feito já restauros de Celicas ou não em oficinas que tenha que fazer o seu restauro!!!

    E dou-lhe o meu exemplo, o Sr. Vitorino, que me está a restaurar o Datsun já restaurou carros de diversas marcas, desde Austin Healey, BMW 1800, Panhard, MGB GT, 4L, Buick, Capri, por acaso também um Celica, Fiat 600, Trabant, Alfa Romeo 1600 Gt Júnior e de momento o meu 1200!!!

    Na minha opinião penso que quem lhe for mexer no carro deve ser da sua confiança, depois penso que antes de restaurar o carro deve conhecer trabalhos realizados anteriormente pela empresa ou pessoa, e claro, conhecer as instalações e poder sempre que quiser ajudar no restauro e ir acompanhando a evolução do restauro!!!

    Penso que por terem restaurado TA22 não quer dizer nada, quando se é profissional é-se sempre, independentemente do carro a trabalhar!!!

    É só a minha opinião!!!

    Cumps.
    Mário
     
  3. Subscrevo inteiramente o que disse no seu post, mas estou ferido e enrraivessido, o meu KE25 está em restauro, e espante-se quem entender, limpei todos os componentes inferiores do carro, (eixos etc...) todas aquelas peças que os n/ carros têm por baixo e pintamos a preto.

    Pois eu limpei estas peças até ao ferro, e onde tenho carro a restaurar pura e simplesmente pintaram-me tudo com aparelho celuloso e preto celuloso, conclusão está tudo a saltar e a estalar, isto é inademissivel, agora vou ter de limpar tudo de novo e olhem que isso leva pelo menos 3 dias inteiros.

    Isto é mesmo de pessoal sem opiniao e valor pelas coisas.
     
  4. Boas,

    Eu estou a restaurar o meu TA22, não tenho oficina propriamente dita, isto é, um sitio onde todos os trabalhos sejam realizados desde o principio do restauro até ao fim.
    O carro vai passar por vários sitios, neste caso está no bate-chapas e depois irá para outra oficina para pintura. A opção é tentar implementar melhor relação de qualidade e preço mas seguindo sempre a evolução dos trabalhos de perto e regularmente.

    A chave o sucesso do restauro passa muito por investir na qualidade dos serviços de chapa, descravar muitos paineis para limpar tudo até ao osso para que não surjam surpresas desagradaveis a curto prazo. A pintura barata é sempre de desconfiar é preciso conhecer ao pormenor os trabalhos já realizados.
     
  5. correcto, mas tenho a acrescentar que precisa de conhecer o modelo.

    é preciso ter muito cuidado porque ha ai muito pirata a estragar carros
     
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar Página