Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Umas Luzes Se Faz Favor

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por itisix, 17 Jun 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por itisix, 17 Jun 2014.

  1. Boas,

    Tenho um Ssangyong Korando k4 de 1994. Apesar de não ser propriamente um carro antigo, é um design clássico. Infelizmente, é também um "clássico" problema para arranjar peças.

    De uma forma geral, o carro está bom. Tem um problema que é a bomba de travões principal ter berrado. Uma coisa aparentemente simples, mas que se tornou num pesadelo. Não arranjo igual. Tenho um amigo a ajudar e já corremos tudo e nada de bomba, nem kit de reparação. Mandei vir de uma sucata inglesa uma bomba de um carro igual.... e nada. Contactei a Ssangyong Portuguesa que diz que não tem peças para aquele modelo. Contactei um agente Ssangyong de Pombal, foram impecáveis, arranjaram-me uma bomba de travões daquele modelo em espanha... e não era igual também. Nem eles sabem porquê. Casas de peças também não me safaram.

    Por outro lado, a bomba é da mando, mas vasculhei a net e aquela referência específica também não aparece. A Mando em si não me respondeu.

    Então... que fazer a seguir? Será a melhor solução trocar bomba e servofreio (o conjunto)? Aí já não serei eu a fazer que acho que é um pouco demais para mim.

    Outras coisas:

    O chassi está um bom bocado ferrujento. Dará para fazer alguma coisa de jeito sem "levantar" a carroçaria?

    Preciso de foles e casquilhos, mas mais uma vez, o problema é arranjar. Alguma sugestão?


    E por fim, se conhecerem algum bom artista (mecânico) na zona de Ovar, Aveiro, Gaia, por estes lados, avisem.

    Obrigado,

    EDIT:

    Ah, e falta-me uma capota nova. Lona ou fibra?
     
  2. Quanto ao servo freio nao pensava duas vezes . Era logo um adaptavel , de preferência da Marca do carro.
    Chassis = uma boa lavagem de estrada com agua quente e raspar o maximo possivel e depois pintar com um bom antigravilha .
    Foles e casquilhos tambem não há nada disso ??sad.pngsad.png
    Lembra -me que tivemos na oficina um Musso ( bom motor , Mercedes 5 cilindros , dos W123laugh.png ) e teve la mais de 3 anos pois nao havia material de reposição para o diferençial / semi-eixos ,huh.png
    Sai de la e ainda continuou mais uma boa temporada lá , acabou por sair de la de reboque para segundo ouvi falar ser desmantelado .
     
  3. Obrigado pelas dicas.

    Pois, se para um Musso não havia peças, para este korando ainda pior, até porque a Ssangyong descontinuou peças para isto.
    Bem, alguma coisa se há-de arranjar.

    Só para exemplo, uma vez estive 3 semanas à espera de um filtro de ar. O filtro de óleo é "compatível". Os bombitos dos travões são da Mazda. O próprio carro é Ssangyong, o motor tem o símbolo da daewo, era feito pela izusu e é igual aos mercedes w123 (mas só com 4 cilindros... como nos 240 D).

    Tenho mesmo de arranjar um artista para me ajudar. Obrigado mais uma vez.
     
  4. E não dá para reparar essa?
     
  5. Não sei. Kit não se arranjou.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página