Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ultima hora: Morreu Henry Surtees num acidente de F2 em Brands Hatch

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Andre.Silva, 20 Jul 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Andre.Silva, 20 Jul 2009.

  1. O piloto britânico Henry Surtees, filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1 John Surtees, morreu hoje, em consequência de um acidente sofrido durante uma corrida de Fórmula 2, informou o hospital de Londres para o qual foi transportado.

    Um porta-voz do Royal London Hospital comunicou à agencia noticiosa francesa AFP o óbito de Henry Surtees, vítima de um violento acidente numa corrida de Fórmula 2 disputada no circuito inglês de Brands Hatch.

    Em comunicado, os responsáveis pela organização do campeonato adiantaram que o filho de John Surtees, campeão mundial de F1 em 1964, foi atingido na cabeça por um pneu de outro carro, que tinha embatido no muro no circuito.


    YouTube - Henry Surtees Brands Hatch Crash 2009

    (carro nº 7 de Surtees)

    RIP Henry Surtees
     
  2. Segundo 06, quando o jovem é atingido por um pneu na cabeça provindo de outro acidente e logo se despista.
     
  3. RIP.

    Já o grande ayrton senna morreu do mesmo modo...
     
  4. Mas que grande azar....

    Um acidente estúpido com um final trágico o_O:(-
     
  5. Saudado com uma vitória no Sábado (18 de Julho), este jovem talento perdeu a sua vida ao fazer o que mais gostava.
     
  6. Mais um "bravo" que parte de entre nós...

    cumprimentos.
     
  7. ??????????????????
     
  8. Que grande galo...
    RIP...
     
  9. É triste mas é verdade, um homem que corre a centenas de kph morre por causa de levár com um pneu :(, ao menos morreu a fazer aquilo que certamente amava. Que descançe em páz.
     
  10. A causa da morte do Senna foi o pneu direito da frente que lhe bateu na cabeça e não o impacto no muro.
     
  11. A mim disseram-me que foi uma suspensão...
     
  12. pelo que li na altura, foi um pedaço da suspensão que lhe entrou pela viseira do capacete, e teve morte instantânea.
    eu lembro-me de ver essa prova na tv
     
  13. A isto é que se chama um azar do c.....!!:(-
     
  14. Suspensão ou pneu... vá-se lá saber...

    A competição tem destas coisas...:(-
     
  15. Repare-se que Henry Surtees deve ter perdido logo os sentidos, pois o carro fica sempre acelerado mesmo sem uma roda... Podiam era expor imagens mais concretas, como ele a sair do carro.
     
  16. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não escondeu a tristeza ao falar sobre a morte de Henry Surtees, filho de 18 anos do campeão mundial da F-1 pela equipe italiana em 1964, John Surtees, que faleceu após ser atingido na cabeça pela roda de outro carro e bater no muro da pista de Brands Hatch em uma corrida da Fórmula 2.



    - Soube da morte de Henry Surtees nesta manhã e isso mexeu bastante comigo. Lamento a tragédia e sinto por sua família nesse momento de grande tristeza - disse Massa ao site oficial da Ferrari.



    Para Massa, a segurança nas pistas precisa ser tratada como prioridade no automobilismo.

    - Essas coisas lembram o quanto a segurança precisa ser encarada como prioridade nas pistas e em todos os outros lugares do automobilismo. Muitas coisas foram feitas nos últimos anos, mas não podemos ficar desatentos.

    Através de um comunicado oficial, a Ferrari também enviou suas condolências à família Surtees.
     
  17. Ficheiros Anexados:

  18. Custa a acreditar

    800px-Henry_Surtees_%28Parc_Ferme%29.JPG

    A 19 de Julho de 2009, Henry Surtees morreu após grave acidente sofrido durante prova da Fórmula 2 em Londres. A corrida de Brands Hatch era apenas a segunda da temporada 2009. Surtees foi atingido na cabeça por uma das rodas do carro de Jack Clarke, logo após o carro de Clarke ter chocado com o muro de proteção numa curva, fazendo a roda soltar e atingir o jovem piloto inglês, quando o mesmo passava pelo local no momento do acidente. Surtees perdeu a consciência instantaneamente e passou a direito pela curva seguinte, vindo a chocar com o muro de protecção. Ainda inconsciente, Surtees foi retirado do carro, acordou do impacto falou com o comissário e sentou-se na lateral do carro. A seguir foi levado ao centro médico do circuito e depois transferido para o hospital Royal London, na capital inglesa, mas não resistiu aos traumas do acidente, falecendo pouco depois de entrar na urgência.
     

    Ficheiros Anexados:

  19. É, realmente, muito triste...:huh:
     
  20. Chega a ser insultuosa a forma como morreu... Sinceramente conhecia muito mal o piloto mas esta situação deixa-me revoltado... É azar a mais...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página