Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tratar e proteger chassi

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por José Miguel Magalhães, 7 Abr 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por José Miguel Magalhães, 7 Abr 2009.

  1. Olá a todos.
    Venho por este meio pedir ajuda de forma clara e especifica para isolar o chassi de um Citroen Ds.
    Não sei o que devo fazer ao certo, apenas sei que há zonas que tem ferrugem, e nao sei como tratar de forma fiavel e duradoura.
    No entanto já ouvi falar em zincagem, em galvanizagem, ja ouvi falar em primarios que aplicam nos barcos em navios, tinta de acrilico, gravilha etc etc...
    Eu pelo que estudei tenho boas referencias da zincagem, mas tou com duvidas, terei de desmontar o carro inteiro para levar a um tanque? Já me falaram que existe tinta de zinco aplicavel com pistola... nao sei... daí vos peço a vossa atençao e ajuda porque tenciono tratar uns pontos negros no meu carro.
    Quanto a galvanizaçao foi um pintor de automoveis que me sugeriu mas nao tenho informaçao sobre esse processo.
    Tambem pretendia saber os passos certos desde o primario na chapa ate á ultima etapa a pintura em preto.
    Tenho ideia que o que se usa normalmente nos carros modernos nao me parece muito fiavel dai que gostava da vossa opinião.
    Conto com a vossa informaçao.
    Obrigado.;)
     
  2. Jacto de areia e metalisação
     
  3. Ora bem.. sempre ouvi dizer que a melhor forma de matar a ferrugem é "queimar" soldando no caso de ser um buraquito ou então cortar a zona problematica e soldar chapa nova... Depois existem varios tipos de protecção nas zonas mais complicadas tipo cave das rodas convem levar gravilha e nas zonas interiores de acesso mais dificil cera.

    cump.
     
  4. José, tens o carro montado e a andar ou está desmontado, é que conforme o estado do carro assim podes aplicar diferentes métodos.
     
  5. Obrigado pela ajuda.
    Rafael o carro ta montado e andar, um dia pretendo alaga-lo para ver como está realmente, para já quero segurar onde ta a aparecer ferrugem. Eu so pretendo travar a ferrugem o carro ta muito solido.
    Tenho o sindrome da ferrugem.
     
  6. é dar jacto de areia e metalisar! Nunca mais tem problemas de ferrugem....
    Para mim é o melhor método...
    Boa sorte
     
  7. Eu só pretendo saber se ha alguma tinta de zinco e se é realmente boa. Eu sei que seria bom metalizar mas e extremamente dispendioso e eu nao pretendo alagar o carro novamente.
    Se houver soluçoes boas e fiaveis agradeço respostas.
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página