Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Transporte de crianças

Tópico em 'Legislação' iniciado por Helder Maio, 2 Jan 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Helder Maio, 2 Jan 2007.

  1. ainda não consegui esclarecer um pequeno problema que ser torna tão grande quando se pensa nele e não se encontra resposta, como podemos nos fazer transporte de crianças ou criança dentro do nosso carro classico sendo o mesmo não terem cintos de segurança nos bancos traseiros e nos da frente não são de grande ficçação.
    Podemos ou não andar com as naqueles belos desfiles das nossa viaturas classicas?
    Peço a vossa opinião Obrigado
     
  2. ainda não consegui esclarecer um pequeno problema que ser torna tão grande quando se pensa nele e não se encontra resposta, como podemos nos fazer transporte de crianças ou criança dentro do nosso carro classico sendo o mesmo não terem cintos de segurança nos bancos traseiros e nos da frente não são de grande ficçação.
    Podemos ou não andar com as naqueles belos desfiles das nossa viaturas classicas?
    Peço a vossa opinião Obrigado
     
  3. também já coloquei essa questão, a resposta que obtive foi que para fazer transporte de crianças teria que colocar cintos no banco traseiro, caso contrário independentemente do ano do carro, ou se possui cintos ou não (original) seria proibido.

    cumprimentos
     
  4. também já coloquei essa questão, a resposta que obtive foi que para fazer transporte de crianças teria que colocar cintos no banco traseiro, caso contrário independentemente do ano do carro, ou se possui cintos ou não (original) seria proibido.

    cumprimentos
     
  5. Está previsto na lei, que as crianças têm que se fazer transportar em cadeiras proprias até aos 12 anos ou 1.50m. Devem ir sentadas no banco de tras e com utlizar o cinto, se o carro não tiver cintos atras, pode ir á frente se o carro tiver cintos á frente mesmo que não tenha 12 anos ou 1.50m.
    Li isto num livro com o novo codigo de estrada, quando o encontar coloco aqui um scan com esse artigo.
     
  6. Está previsto na lei, que as crianças têm que se fazer transportar em cadeiras proprias até aos 12 anos ou 1.50m. Devem ir sentadas no banco de tras e com utlizar o cinto, se o carro não tiver cintos atras, pode ir á frente se o carro tiver cintos á frente mesmo que não tenha 12 anos ou 1.50m.
    Li isto num livro com o novo codigo de estrada, quando o encontar coloco aqui um scan com esse artigo.
     
  7. Obrigado pela informação!
     
  8. Informação muito util

    Só eu sei o que é explicar a Margarida que ela não pode ir comigo com um fim de semana tão solharengo. eh eh
     
  9. Independentemente dos olhos da lei á questao, acho que é prudente e sensato, que se os nossos classicos se nao têm cintos de segurança convenientes, e se nós queremos levar crianças, deve-se fazer a alteraçao de forma a que a segurança seja a melhor, acho que nao devemos estar a levar á questao o facto da originalidade ou nao, para mim segurança acima de tudo... Isto é a minha humilde opniao, questoes legais, já me ultrapassam...

    cumprimentos.
     
  10. Sim, concordo segurança acima de tudo!!

    De qualquer maneira posso estar descansado pois o Datsun 1200 tem sitio para apertar os cintos atrás.
     
  11. Como ja disseram os cintos da frente dos clássicos nao oferecem grande segurança para uma cadeira de criança, mas sempre oferece alguma.
    Eu punha a hipotese de colocar no banco traseiro um cinto de competição, por exemplo. Não são de dificil adaptação ao carro e são bastante seguros, e alguns deles ate a um preço acessível.
    Abraços a todos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página