Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Trabalhar Irregular

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por PaivaX, 28 Ago 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por PaivaX, 28 Ago 2014.

  1. Boa tarde,

    Adquiri um mini à poucas semanas, tendo ficado parado duas por causa de perdas de óleo entretanto resolvidas (transmissões e vareta), mas o que me incomoda é o trabalhar dele. Quando o experimentei ele estava bom, mas depois de já lhe fazer cerca de 300/400Km ele está muito irregular ao relantim e a baixa rotação em mudanças altas.

    Vejam o video e digam-me de que poderá ser.
    O mecânico onde esteve (só foi para lá porque ele disse que me conseguia afinar o motor) não conseguiu, disse que não dava mais, o que é certo é que ele esta exactamente igual a como foi para lá.

    Informo que o distribuído não é de platinados é electrónico, tendo levado agora o rotor novo.

    Video mini a trabalhar
     
  2. Está irregular, não há duvida.

    1 - Verificava o nível de óleo do carburador. Tampinha preta em cima, desatarrachas e vez o que tem. O manual manda pôr 13mm abaixo da rosca da tampa, na prática e se o motor pega bem, se puseres a mais, a admissão encarrega-se de o pôr ao nível.

    2 - Tens conta-rotações? Será que o ralenti está muito baixo?

    3 - Tira uma vela qualquer e tira-lha uma foto com luz decente. A mistura ar/gasolina pode estar alterada.

    Esta matriz de diagnóstico pode ajudar

    Ver anexo 344773
     

    Ficheiros Anexados:

    Claudio Vilas gostou disto.
  3. Boa noite.

    Sinceramente, fico extramamente aborrecido, quando um mecanico diz que nao se pode fazer nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
  4. Há quem não mereça o "título" que tem.
    Muitos estão dedicados aos carros modernos. Percebem de máquinas de diagnóstico e de centralinas e, quando lhes aparece um carro antigo acham que é canja.
    Procuram a entrada USB ou a do cabo de diagnóstico e quando finalmente percebem que não tem, fazem o pouco que sabem...

    Felizmente já cá passou o António para ajudar.
     
  5. O mecanico disse-me que sabia afinar, que está farto de lhe passar carros destes pelas mãos. Ele é mecanico da MG/Rover,e já tem uma certa idade.

    O óleo do carburador é de qual?
     
  6. 1) Qual o oleo mais adequado?

    2) Por acaso não tenho, mas ele pegava muito bem e mantinha-se sem ir abaixo. Agora já nao se aguenta, deve estar muito baixo.

    3) O mecanico disse que o nivel de CO2 estava muito elevado, algo a rondar os 13 penso eu de quê.
     
  7. Se é mecânico da MG/Rover, se já não é novo e se já lhe passaram muitos carros destes pelas mãos, ou não quis "perder" tempo com o teu Mini, ou então os que lhe passaram pelas mãos não saíram de lá muito bons.
     
    Claudio Vilas gostou disto.
  8. O trabalhar saiu de lá igualzinho ou pior... Enfim...
    Agora quero é resolver isto, se for eu com a vossa ajuda, ainda melhor!
     
    João Luís Soares gostou disto.
  9. Viva,

    Em primeiro lugar , dar os parabéns pela aquisição do Mini .
    Relativamente ao carburador , e depois das verificações , já referidas pelos outros Portalistas , optava por fazer uma limpeza a carburador,
    E um Kit de reparação , para ficar tudo impecável , e aí fazer a afinação do mesmo , reparei que usa um filtro ar direto ( sem caixa de filtro)
    Convém ver a agulha e a mola , pois nem sempre é fácil de afinar , pois se tiver com a gasolina muito estrangulada ( por causa CO2)
    Ele fica irregular ao relanti , e faz um certo "poço" em aceleração , pois com a agulha original , fica com pouca gasolina , com mais entrada de ar , quando se abre mais débito gasolina ( + CO2 ) e as vezes não é suficiente , para a maior entrada de ar , se quiser ver que agulha tem , e relativamente fácil , e retirar o copo cilíndrico do carburador , desapertando os parafuso do mesmo , mesmo com carburador no sítio, e ao retirar com calma para não empenar a agulha , depois na retira a agulha desapertando o parafuso que prende , e a agulha tem
    Gravado 3 letras , que a identificam , junto envio um link , em pode colocar o carburador SU que tem a agulha original , e depois comparando , com outras possíveis opções , verificando o gráfico , e dar primazia as que na fase inicial permitem uma mistura mais rica .
    Espero ter ajudado a não complicar mais!!!!!
    Cps


    http://www.mintylamb.co.uk/suneedle/
     
  10. Muito obrigado pelas ajudas.
    Vou comprar uma chave de velas, para ver se as tiro fora.
    Vou também comprar oleo para por a nivel o carburador.

    Também vou tentar limpar um pouco o filtro de ar...
     
  11. Pelo trabalhar parece ter uma entrada de ar, mas se o motor não estiver a ponto também pode provocar esse talenti, verifica o ponto, tendo distribuídor eletrónico, tens que o avançar mais do que o normal, depois se não resolver tenta trocar as juntas do coletor e carburador.
    Abraço.
     
  12. O óleo das máquinas de costura (fino) costuma ser o mais adequado. Um portalista recomendou um óleo 1-2-3 e também parece bom. Ambos são baratos.
     
  13. Já aqui tenho oleo das maquinas de costura, vou colocar agora de seguida.

    Fotos de uma das velas já tenho:

    2d2jerl.jpg

    2zspimw.jpg
     
  14. Que acham, estão boas ou nem por isso?
     
  15. Tambem ja coloquei o oleo. Ficou igual...
     
  16. Essas velas não me parecem de um Mini. Os motores dos Minis, mais precisamente as culassas, preferem velas 'tradicionais' de um só polo. NGK com certeza, se o motor está original, BP6ES, se está com uns cavalitos a mais, BP7ES.

    A questão da riqueza da mistura também não me parece bem, não sei se é do ângulo da foto, mas acho as velas muito escuras.
    Há tabelas na Net que dão uma ideia da relação entre a cor da vela e a mistura ar/gasolina. Se quiseres posso enviar-te o que encontrar.
     
  17. O motor pelos vistos já levou uma cambota e uma arvore de cams nova. Não sei o que está lá dentro... mas ele está com muita genica!
    Retirei o filtro de ar, e levantei um pouco o embolo, e o carro foi logo abaixo...
    Quando ele aquece, nota-se um pouco menos o relantim irregular.

    Vou adquirir as BP7ES, a ver se melhora alguma coisita, mas (e não sabendo as caracteristicas de um motor fora de ponto) não será tudo devido ao ponto do motor?
    No carburador, rodei 1/2mm e o carro ficou muito mais acelerado. Este carburador não tem mais nenhuma afinação, certo? A não ser o mudar a agulha...
     
  18. Estava agora aqui a pensar, se o CO2 está muito elevado, e rodar o parafuso no sentido horario, vou estar a dar mais gasolina, certo? Ou seja, vou estar ainda a piorar mais o CO2, ou não?

    Como contornar esta questão?
     
  19. Qual parafuso? Tira um foto com luz decente aos dois lado do carburador. Se a máquina tiver função MACRO utiliza-a.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página