Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota Corolla Ce90 1.8D

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Daniel Pericão, 15 Ago 2014.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Daniel Pericão, 15 Ago 2014.

  1. Para além do Mitsubishi Lancer, tenho um Toyota Corolla 1.8D de 1992, um dos últimos a ser matriculado desta geração em Portugal.

    Este Toyota pertence à família desde 1999 para o fim de ser o carro de trabalho do meu pai e do meu irmão, apesar do meu irmão no inicio dar-lhe muita atenção, tempos depois ele acabou por comprar outro carro e o Toyota começou por deixar de receber atenção sendo apenas uma ferramenta de trabalho, o que fez com ele se deteriorasse bastante, mas é um Toyota e muito ele tem aguentado.
    Mas eu como sempre gostei do carro, já ia falando com o meu pai para eu ficar com ele quando o meu pai não precisasse mais dele.
    Em 2009, 10 anos depois, o Corolla teve um problema com a refrigeração (tubos oxidados e radiador estalado), dada que a reparação era cara e a falta de trabalho na época, acabou-se por encostar o carro à espera de melhores dias. Havia já várias pessoas que diziam que ele já não tinha salvação e que o melhor era mandar para a sucata e etc... Coisa que eu não acreditava e nem iria deixar que tal coisa acontecesse. Pouco menos de um ano, mal estava a acabar de tirar a carta, fui até ao OLX à caça de Corolla's para arranjar as peças que precisava e lá encontrei. Tudo montado, toca de ir à IPO e folha verde limpinha! :D

    A partir dai ele voltou à estrada já em meu poder, sendo hoje o meu companheiro de estrada e carro de empresa. claro que eu como gosto muito de carros e sobretudo japoneses e um gosto tão grande de mexer neles, tenho vindo a fazer algumas melhorias nele: Desmanchei-o quase todo por dentro para uma limpeza a fundo, polimento superficial na pintura, pintura das jantes, luz na mala, abertura dos vidros traseiros em compasso, etc...

    Com o tempo vou-lhe fazer melhorias, ele acaba por ser prioritário que o Lancer por ser um carro de uso diário.

    [​IMG]
     
  2. Boa máquina. São mesmo de Guerra!

    Olha, és de Elvas? A minha irmã estagiou ai este ano, Estuda no Politécnico de Portalegre. Eu por vezes Durmo por lá. Temos de combinar uma cafézada!

    Abraço ;)
     
  3. Boas! Sou sim senhor!
    Quando vieres por cá apita. (No facebook)
     
    AndreGaspar gostou disto.
  4. Ok! Quando retomarem as Aulas eu com certeza irei levar a minha irmã até Portalegre. Pode ser que andes por perto.

    Abraço
     
  5. É proibido através do Portal arranjar casamentos :D :lol: :lol: :lol: :lol:
     
    Paulo Jorge Coutinho gostou disto.
  6. hahaha por acaso já sou rapaz comprometido mas com outra menina. B)
     
  7. Olha logo no que o Carlos Pensa... mau mau.... :D
     
  8. :D :D :D
     
  9. Gosto mais do Mitsubishi, mas esses Toyota são verdadeiras máquinas de guerra.

    Aqui na zona onde moro vêem-se alguns. Se calhar porque moro não muito longe da Toyota - Salvador Caetano.
     
    Daniel Pericão gostou disto.
  10. :lol: :lol: :lol:
     
  11. Este Toyota é um carro que gosto bastante talvez por ser o melhor carro que por cá passou em casa e o gosto pelos japoneses e tanto Toyota (2º) como Mitsubishi(1º) são duas marcas que admiro muito.

    Penso preservar os dois, mas entres eles não posso preferir um mais que o outro, ambos me dizem muito embora goste mais da marca Mitsubishi.
     
  12. Ficheiros Anexados:

  13. quem me dera que a frente da minha corolla tivesse tão direita como a tua, infelizmente o ultimo dono, embora tenha batudo sozinho, não fez um grande reparo da frente... vou ter que poupar uns euros para alinhar a frente
     
  14. Bem porreiro o Corolla!
    Ainda nem Tinha Reparado que já tinha novas Fotos!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página