Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Topos&Clássicos - Julho

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Jose Manuel S Lopes, 10 Jul 2010.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Jose Manuel S Lopes, 10 Jul 2010.

  1. Bom, já que por aqui se fala e se mostrou as capas das revistas da concorrência, fica aqui a capa da T&C do mês de Julho, que muita boa gente já tem em em casa.
    Com respeito a esta revista que tem tantos defeitos como as concorrentes sejam elas Portuguesas ou não, uma das coisa boas que à partida tem e leva vantagem em relação às outras é a sua apresentação/qualidade gráfica e papel que quanto a mim supera muito bem a concorrência.
    Ao conteúdo tenho que frisar que por sinal vem o stand do portal que esteve em Aveiro na fotografia incluido o belo S800 e o seu proprietário, o amigo Alfredo, outra reportagem é o do passeio a Nisa, NisaClássicaII em que o reporter de serviço foi o nosso portalista amigo Mário Macedo, foram 2 dias espectaculares bem passados, eu também apareço na foto, mas é um pouco dificil identificarem-me, é uma espécie "onde está o Wally":D:D:D
    Para os Alfistas vem a conclusão do artigo "Coure Latino" e mujito mais...
    Boas leituras!!;)

    Uma Nota: Um carro com matricula portuguesa na capa...já está a melhorar...
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Esta capa promete.
    Ainda para mais com os Datsun's do Mário e do Gustavo.
    Esta não me escapa.
    Obrigado José pela dica ;)
     
  3. pegando no que o jose disse, grande avanço o facto de aparecer um carro com matricula portuguesa na capa (é sempre uma critica minha a esta revista,veremos se é para continuar), gostei do dossier sobre a alfa, se bem que poderia ser mais aprofundado no ambito dos modelos.
     
  4. Eh pá, não sei que é, (mas desconfio):D quem é que põe as capas das revistas no portal? já lá está como é habitual a Motor clássico, agora já aparece a Auto vitage e agora peço eu para pôr também a T&C (vem lá uma foto do stand do portal em Aveiro fora a minha claro está, que mal se vê)B):D:D:D nada de discriminaçõesB)
    Gracias!;)
     
  5. Zé, a Topos, com todo o devido respeito, não têm feito muito pelo Portal...

    Nem me devia pronunciar, mas...
     
  6. Podes ter muitas razões, mas será que alguém tem enviado noticias para lá de forma que eles correspondam?? Eu por exemplo vejo certos relatos feitos por membros do portal de eventos que fazem e aparecem na revista, talvez tenhamos que dar o 1º passo ou insistir, desta vez até o stand do portal foi fotografado, não é nada de especial é um principio.
    Abraço;)
     
  7. Neste momento como todos sabem o Portal anda de panelinha:huh: com as outras 2 revistas, contudo o que se passa nos clássicos é sempre bem vindo mais uma, o Portal e os seus portalistas só têm a ganhar com isso, ora isto não fosse uma grande famelga de clássicos:huh::D Isto de ser contra também é chato, posso dizer que à umas ou outras revistas que me interessam, nem sempre o mês de cada uma das 3 me agrada logo não compro, mas jamais irei falar mal alguma vez a partir de hoje, fico contente por termos "3 boas revistas de clássicos", independentemente dos Portalistas que ganham ou não em cada uma delas;)

    Gostei do passeio a Nisa, qualquer dia também és famoso José:D:gear_wink2:

    P.s- Além do mais iniciei me a mandar uma pergunta à qual recebi resposta da Topos e clássicos à uns anos atrás e ainda a guardo para recordação;)
     

  8. Tens toda a razão Zé, com os poucos meios que estas publicações possuem, será mais fácil os "Clubes", ou outro tipo de organizações fazerem chegar a informação às revistas, do que serem eles a deslocarem-se.
    E as más relações, podem transformarem-se em óptimas relações, se bem me lembro, a relação do Portal com a Motor Clássico, era de "cortar à faca" e agora corre tudo bem, é preciso é saber contornar as "situações", ou pessoas, porque acabamos todos por beneficiar.
    Eu na altura até me afastei um pouco do Fórum Motor Clássico, mas nunca deixei de comprar a revista, assim como a Topos e vamos a ver com a nova...
    Temos mais uma nova publicação, aparentemente de "boas relações" com o Portal, ainda bem, beneficiamos todos.
     
  9. Nem mais Baião;)
     
  10. Por vezes temos tendência para criticar as edições editoriais das revistas, no entanto muitas das vezes desconhecemos a realidade que os seus proprietários lhes conferem tanto para a direcção editorial como respectivos jornalistas (os poucos que existem) para laborar.

    Julgo que o amadorismo que reina no mundo das revistas da especialidade em Portugal também é nossa, porque continuamos a enviar artigos feitos por entusiastas, responsáveis de clubes e outros projectos para lá. Talvez se não o fizéssemos, os proprietários das revistas poderiam mudar a sua linha de gestão de meios que conferem às suas publicações.

    Falo por mim como responsável pelas reportagens fotográficas e de vídeo do HACETS. Raramente envio foto reportagens com texto para as revistas. Quando envio é a pedido do Sr. António Gil da Topos, que conheço pessoalmente, e pelo qual nutro admiração e respeito. No entanto se não me pedirem, por regra não envio. Não as envio por malícia, mas sobretudo por falta de tempo. Por outro lado, julgo que as revistas poderiam aproveitar melhor os sites de clubes e outros projectos do meio na divulgação de encontros e passeios de veículos antigos, não só na promoção de datas de realização como na sua cobertura pós-evento.

    Julgo que no futuro as publicações não ficarão melhor que o actualmente são. Existe falta de mentalidade estratégica e por regra, faz-se tudo a pensar no menor custo possível e com níveis de qualidade razoáveis, não se marcando a diferença inovando-se para conceitos novos, por regra copia-se estratégias de projectos já existentes. Temos bons jornalistas, mas infelizmente eles são vítimas dos seus patrões, que não lhe dão os meios suficientes para fazerem publicações de qualidade elevada.
     
  11. até o mokinha vem a fazer uma rotunda...no rally da automobilia....
     
  12. Boas!

    O artigo do Nisaclássica II está mesmo muito bom!!! ehehehehe!!!

    Acho que este mês a revista está mesmo com muito nível! Desde os artigos, dos Alfa todos os encontros referidos, a rampa da Foz do Arelho e adorei mesmo as "FOTOGRAFUAS" eheheheh! Na página 3...foi um lapso...

    Cumps.
    Mário
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página