Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

termostato

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 20 Ago 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 20 Ago 2008.

  1. mudei o termostato do meu ford cortina, que o velho ja estava a ficar detiorado, quando do meu espanto, o velho abre a 82 graus e o novo a 88 graus, tem algum mal em abrir estes graus á frente, irá causar alguma anomalia?
     
  2. Fernando, tive a procurar , mas nada , só tens uma coisa a fazer , é ir directamente á Ford , e dizeres o modelo e ano , pra eles te darem os graus, senão faz como eu compra original , acho que ficas mais bem servido e não é assim tão diferente dos preços alternativos ;)Eu não sei, como enpenei 2 termostatos da concorrência e com o original já tem um ano !;):D
     
  3. No meu caso, retirei o termostato, por indicação de um mecanino, penso que para o circuito de refrigeração ficar mais livre.
     
  4. joão, faz muito mal, porque há muitas variaçoes de temperatura no motor, ora aqueçe muito a subir , ora arrefece muito a descer , e faz mal ao motor alem de comsumir mais combustivel , o termostato serve pra manter a temperatura ideal de carga , um exemplo: um termostato de 90 graus, abre sensivelmente aos 90 graus e fecha aos 86 , mas quando o compramos só diz a temperatura máxima de trabalho ! Cuidado com isso ,;):D
     
  5. De facto, o termostato deve ser reposto o mais brevemente possivel, embora um carro possa circular sem problemas após uma desempanagem , sem ter o termostato. Esta peça, é de facto um importante regulador da variação abrupta da temperatura.

    No caso dos Carochas, quando se recupera um motor, é habito generalizado nem sequer instalar esse componente. Normalmente, é uma "decoração" que apenas agrada à "Gestapo dos parafusos", que neste motor arrefecido a ar apenas complica mais do que ajuda.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página