termostato

mudei o termostato do meu ford cortina, que o velho ja estava a ficar detiorado, quando do meu espanto, o velho abre a 82 graus e o novo a 88 graus, tem algum mal em abrir estes graus á frente, irá causar alguma anomalia?
 
Fernando, tive a procurar , mas nada , só tens uma coisa a fazer , é ir directamente á Ford , e dizeres o modelo e ano , pra eles te darem os graus, senão faz como eu compra original , acho que ficas mais bem servido e não é assim tão diferente dos preços alternativos ;)Eu não sei, como enpenei 2 termostatos da concorrência e com o original já tem um ano !;):D
 

João Carlos

Clássico
No meu caso, retirei o termostato, por indicação de um mecanino, penso que para o circuito de refrigeração ficar mais livre.
 
João Carlos disse:
No meu caso, retirei o termostato, por indicação de um mecanino, penso que para o circuito de refrigeração ficar mais livre.
joão, faz muito mal, porque há muitas variaçoes de temperatura no motor, ora aqueçe muito a subir , ora arrefece muito a descer , e faz mal ao motor alem de comsumir mais combustivel , o termostato serve pra manter a temperatura ideal de carga , um exemplo: um termostato de 90 graus, abre sensivelmente aos 90 graus e fecha aos 86 , mas quando o compramos só diz a temperatura máxima de trabalho ! Cuidado com isso ,;):D
 

Mike Silva

O aprendiz
De facto, o termostato deve ser reposto o mais brevemente possivel, embora um carro possa circular sem problemas após uma desempanagem , sem ter o termostato. Esta peça, é de facto um importante regulador da variação abrupta da temperatura.

No caso dos Carochas, quando se recupera um motor, é habito generalizado nem sequer instalar esse componente. Normalmente, é uma "decoração" que apenas agrada à "Gestapo dos parafusos", que neste motor arrefecido a ar apenas complica mais do que ajuda.
 
Topo