Tasso Caio (1942-2010) - Homenagem

OP
OP
C

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Por João Machado in "Alfanord"


Querido Tasso,

Tive a sorte de te conhecer e de contar contigo como amigo. Lá na Rua do Campo Lindo tratavas-me por “ó menino” pois já eras um Senhor ao volante e eu só tinha idade para tirar o pó ao carro do pai e só me davas bons conselhos: “ ó menino não é assim que se limpa o pó, entras lá para dentro dás duas gasadas pela rua fora que o pó foge todo” seguidos de uma sonora gargalhada.

Não sabia que estavas a travar este contra-relógio e foi de surpresa que me informaram que tinhas penalizado por avanço. Logo tu, que a bordo dos teus maquinões de meia dúzia de cavalos (como tu gostavas deles fraquinhos e o gozo que te dava ficar à frente dos fortes) dizias sempre à partida “- vamos lá ver com quantas horas de atraso penalizo!” depois davas uma gargalhada e lá ias de gás a fundo sem penalizar em direcção à vitória.

Estou em querer que estamos todos enganos e que mais uma vez venceste uma prova e que as lágrimas que eu hoje chorei não foram as da tristeza pela tua partida, mas sim as da emoção de saber que onde quer que estejas já estás a vencer novas regularidades.

Não posso deixar de pensar em ti sempre alegre e bem disposto, onde tu chegas o sossego termina e reina a boa disposição, imagino a quantidade de borracha que andas por aí a queimar e não posso deixar de imaginar o gozo que te deve dar ver as fatiotas celestiais envoltas em fumo de pneu.

Ai onde estás no alto da tua grandeza sei que me perdoas não ter ido ter contigo no momento em que entregas-te a tua última carta de controlo, mas o mundo terreno tem destas coisas injustas que impedem os amigos de dar aquele abraço, fica para depois…

Bem hajas por te teres cruzado comigo, bem hajas por me teres permitido beber um pouco da tua sabedoria, da tua boa disposição, do teu amor pelo próximo e principalmente da tua grandeza ao relativizar o que não importa e em dar valor aquilo que realmente vale a pena… a amizade!

Bem hajas por teres partilhado a tua vida connosco

Aquele abraço do teu amigo

João

_________________
Saudações Alfistas,
João Machado

ALFAnord - Sócio Fundador n.º 1

in "Alfanord"
 

João Machado

JMspider
Obrigado Francisco por teres transcrito para aqui o meu post.

Resta-me acrescentar o meu mais profundo pesar a toda a família e um abraço muito especial ao Tiago, por quem tenho um carinho especial, e que sei vai que continuar o legado que o pai lhe deixou no mundo dos clássicos.
 
Topo