Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tapetes Kadett B 72

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por AmaralBarreiros, 6 Out 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por AmaralBarreiros, 6 Out 2011.

  1. Bom-dia:

    Será que alguém que consegue informar quais as caracteristicas dos tapetes de origem dos kadett B Caravan de 72? Lembro-me vagamente que os do kadett A do meu pai teria aqueles castanhos que agora são usados à porta das casas para limpar os pés. Preciso de comprar 4 tapetes e mais um para o o porta bagagens para proteger a pintura

    Obrigado
     
  2. Caro AmaralBarreiros,

    Os tapetes a que refere eram do estilo "Capacho" que equiparam alguns modelos dos Mercedes 200D e outras marcas. Aqui no Porto junto aos Clérigos há uma loja que vende esses tapetes ao metro. O cliente chega lá e leva os tapetes para medidas, escolhe o tipo de matéria que quer e eles recortam os novos tal e qual os desenhos originais já que usam uma máquina de corte de industria de confecções (aqui revelo que o meu pai era cortador numa fábrica de confecções e como trabalhei com ele conheço o método).

    Julgo que em Lisboa deve haver quem lhe faça isso. Lembro-me que esses "capachos" eram mais leves do que os que se usam às portas de casa. Duram que se fartam e se a parte inferior for revestida a borracha oferecem boa protecção contra a passagem de água para a chapa do fundo das viaturas. Tem o inconveniente de que no Verão se tornam demasiado quentes e a sua limpeza a fundo requer que fiquem de "molho" em água e detergente pelos menos 2 a 4 dias para ficarem completamente limpos já que a altura das suas cerdas é muito difícil de lavar à mão rapidamente mesmo usando boas escovas.

    Nota - Se encontrar uma loja que realize esse trabalho basta levar um tapete de cada, ou seja, um tapete dianteiro e outro traseiro. Na altura de recortar os tapetes dianteiros se o cortador for realmente especialista na arte irá cortar um pelo molde com a face para cima e o outro virando a face para baixo (como molde invertido). Os de trás corta igualmente.

    Cumprimentos
     
  3. Obg caro amigo pela dica.
     
  4. Amigo Barreiros,

    Já falámos sobre o assunto e, quando quiser, levo-o lá para encomendar uns iguais aos do "Presidente", pela módica quantia de... € 25,00 o conjunto (excepto para a mala) !

    É só encomendar e ter a paciência de aguardar alguns dias.

    Um abraço,
    Emílio Rodrigues
     
  5. Caro amigo Emilio "Kadett" Rodrigues
    Eu sei onde é pois já fiz lá dois trabalhos. Mas parecem-me muito modernos, principalmente tratando-se de um kadett B caravan. Queria arranjar uns à época
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página