Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sugestão - Guias do Comprador

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por HugoSilva, 4 Nov 2015.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por HugoSilva, 4 Nov 2015.

  1. Procurei mas não achei!
    Julgo que seria interessante ter uma seção dedicada a quem, mesmo não estando registado no portal, procura desmistificar determinado modelo de carro para poder entrar neste mundo de forma informada.
    Para isto seria útil ter tópicos (de preferência fechados para servirem meramente como consulta e não como mais uma discussão) que esventrassem cada pormenor do modelo X nomeadamente quais as versões mais interessantes e se possível, valores a pagar segundo as tendências de mercado e/ou experiência pessoal.
    Estes tópicos precisavam obviamente ser criteriosamente analisados e aprovados pela moderação/administração para evitar desinformação e estariam sempre "abertos" à aplicação de erratas.
     
    afonsopatrao gostou disto.
  2. A ideia é boa, mas é consultoria técnica da boa de borla aberta a qualquer um.
    Diria que sim, é bastante interessante mas no fórum. Sempre obriga a um registo e será mais valorizado, pois quem realmente procura essa informação, regista-se e interage.

    Muitas são as vezes que vemos aqui comentários de pessoal que diz que está registado já há bastante tempo e a acompanhar silenciosamente tópicos até que entra na aventura de ter o seu ou comecar um restauro.

    Digo que pode ser a regra, mas obviamente existirão excepções, mas na minha opinião, não deveria ser público.
     
  3. Eu acho a ideia excelente. No fundo, temos aqui especialistas em certos modelos e essa informação não está a ser utilizada. Ora, podia ser útil, o que julgo que seria do agrado desses especialistas!
    É certo que eu não sou nenhum especialista, mas gosto mesmo muito de partilhar tudo o que sei sobre o Fiat Uno. E creio que será isso que acontecerá nos verdadeiros conhecedores de verdadeiros clássicos.
     
  4. Há detalhes a limar, tal como o @Nelson C. Santos mencionou, pois pode ser demasiada boa vontade estar a oferecer de mão beijada este tipo de informação, a verdade é que existem muitos destes guias na net, é só procurar sites específicos de determinado modelo e quase de certeza vai lá estar uma secção a descortinar todos os detalhes de cada série daquele modelo bem como os pontos críticos a verificar na carroçaria.
     
  5. A ideia de um fórum é ser um espaço de partilha recíproca de informação. Não é um repositório onde qualquer um vem beber conhecimento sem participar...
     
    Camacho Cêrcas e Armando Fonseca gostaram disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página