Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Substituir Bomba Gasolina... Ajuda

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rachy, 29 Out 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rachy, 29 Out 2014.

  1. Boas a todos os amantes de clássicos, estou a muito tempo sem vir ao forum, porque tive alguns problemas e o meu projeto do ke30 ficou para trás, mas agora voltei (i´m back) lol e vou recomeçar o restauro, alguém me pode dar umas luzes, de como substituir a bomba de gasolina do meu ke30?
    Obrigado
     
  2. Bem vindo de volta!

    Este tópico provavelmente ficaria melhor na secção de mecânica, mas isso é algo que o staff do Portal saberá melhor que eu.

    Quanto à bomba, pretende apenas substituir a bomba por outra idêntica ou modificar a instalação, por exemplo com uma bomba eléctrica?

    Um abraço!
     
  3. Tiras os tubos da bomba e desapertas as 2 porcas que a seguram, depois é limpar bem, um pouco (mas mesmo muito pouco) de silicone nas juntas novas, apertar e ligar os tubos novamente.
    Abraço.
     
  4. Não esqueçer de ver bem o taco de plastico se esta em bom estado . Pode estar fissurado e deixa sair oleo ( por vezes acontece ) .
     
  5. Ok, peço desculpa a minha burrice, mas o que é esse taco? e já agora, eu já substitui a bomba, a unica coisa que correu mal, é que ao desapertar aquele tubo em ferro (penso eu) que vai da bomba para o carburador, esse tubo partiu, e ficou um bocado dentro da porca e não consigo tirar. Que seria melhor comprar apenas outra porca mas mais comprida e inserir o tubo lá dentro , ou comprar o tubo?
     
  6. Esse taco é uma peça que é normalmente el plastico ou material parecido que fica entre a bomba e o motor, normalmente partem devido a apertos à bruta.

    Não sei se encontras a porca facilmente, deve ser mais fácil arranjares o tubo completo, nem que seja usado (novo nem deve haver).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página