Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Simoncelli - R.I.P.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Armando Fonseca, 23 Out 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Armando Fonseca, 23 Out 2011.

  1. :(-:(-

    "Simoncelli sofreu uma queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia e foi abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama) e foi ainda tocado pela mota do italiano Valentino Rossi (Ducati).

    O facto de ter perdido o capacete e de ter sido arrastado para o meio da pista levou a organização da prova a interromper a corrida, e, posteriormente, a cancelá-la. A organização do Mundial de motociclismo viria a declarar a morte de Simoncelli.

    Entretanto, o presidente do Comité Olímpico Italiano, Gianni Petrucci, anunciou que os jogos de todos os campeonatos desportivos em Itália vão ser precedidos este domingo de um minuto de silêncio, em memória do motociclista.

    Os dois clubes de futebol de Milão, o AC Milan e o Inter, estiveram entre os primeiros a dar as condolências à família do piloto.

    O presidente do Inter, Massimo Moratti, emitiu um comunicado em que afirma que partilha a dor de todo o mundo do desporto italiano pela morte de “um campeão jovem e apaixonado”. O AC Milan também emitiu um comunicado em que “apresenta as suas mais sinceras condolências à família do Marco, um grande fã do AC Milan, neste momento muito triste”.

    Uma carreira promissora

    Marco Simoncelli tinha 24 anos. Nasceu a 20 de janeiro de 1987, em Cattolica, e estava agora a cumprir o segundo ano na classe rainha (MotoGP), após ter obtido o título de campeão mundial de 250cc em 2008, com uma Gilera.

    Na semana passada, na Austrália, Simoncelli tinha conseguido a sua melhor classificação de sempre numa corrida de MotoGP, ao ser segundo, logo atrás do australiano Casey Stoner (Honda), que se sagrou campeão mundial. "

    Noticia Completa
     
  2. Sempre simpatizei com este jovem... aparentemente nunca ficava tão chateado quanto os outros quando não vencia, e a sua estatura não facilitava andar na frente...

    Mais uma grande perda... e além da família, imagino como se devem estar a sentir os outos dois pilotos que o atropelaram...
     
  3. Estava a fazer um "zapping" quando ouço... "corrida cancelada, devido a acidente..." então prestei atenção e quando reparei bem no que se estava a passar fiquei bastante surpreso e ainda cima a forma de como ocorreu o acidente... a cena do capacete dá que pensar... dasss...

    Sem dúvida era um grande piloto e com espírito sempre em alta... mais um jovem que num abandona precocemente... :(

    Boas corridas e grandes vitórias é o que lhe desejo onde quer que esteja neste momento... e que a sua família e amigos o recordem sempre como um jovem alegre que era...
     
  4. Vi em direto e nem quis acreditar... ainda estou sem palavras.

    13672.jpg

    valentino-rossi-marco-simoncelli-2008-10-26-10-4-54.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Mais uma perda para o desporto motorizado...:(:(

    Que descanse em paz!!
     
  6. Este final de época está a ser dramático para o desporto motorizado... Que descanse em paz e que guie todos os apaixonados pela velocidade.
     

Partilhar Página