Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Servo Freio do N600

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Faustino, 14 Mai 2007.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Faustino, 14 Mai 2007.

  1. Bom meus amigos

    tenho um amigo com um N600 que está com um problema no servo freio do carro.
    Tenho uma ideia de como as coisas funcionam, mas como geralmete este tipo de equipamento não é reparável estou um bocado fora destas coisas.

    O que acontece é que estando o carro a trabalhar o travões ficam accionados. Pouco, mas o suficiente par não conseguir empurrar o carro dentro de uma garagem por exemplo.
    Assim que se desliga o motor o carro fica perfeitamente livre.

    Quando andamos com o carro nota-se que ele não desliza, o que é lógico tendo em conta o que eu descrevi anteriormente mas fora isso o carro trava bem.

    Alguma sugestão?
     
  2. È o servo freio estragado, ou tem a mola partida, ou então está muito fraca e assim que o motor começa a trabalhar o servo-freio fica sujeito a vacuo, e como a mola está partida ou muito fraca é como se estivessemos a travar e o carro não anda, assim que o motor desliga deixa de haver vacuo e os travões ficam livres. Experimenta desligar o tubo do servo-freio e põe o motor a trabalhar vais ver que o carro já dá para andar.
     
  3. Pois isso já fiz :D e até tive de tapar o tubo do vácuo com o meu alicate de corte para que o ralenti do carro ficar certo ;)
    A questão é que queria colocar as coisas a funcionar para conseguir ter o meu alicate de volta :D :D

    Estava na esperança que algum conhecedor desses servo freio maléficos me desse uma dica mais concreta para solucionar o problema o_O
     
  4. Há duas soluções, arranjar outro ou desmontar esse e ver o que se passa. Até pode ser que a mola seja parecida a outro carro.
     
  5. Isso tem a ver com a mola do servofreio
    Se desmontares talves a possas esticar se não for nada de mais grave
    Se for mais grave tens de procurar ums parcida
     
  6. Pois... arranjar outro está fora de questão porque são peças mais complicadas do que o normal e costumam ser muito problemáticas, logo é um risco muito grande comprar um usado. O meu novo já não há :(-
     
  7. Tendo em conta o principio que que estando avariado daí não passa, decidi desmontar aquela complicação e ver o que se passava.
    Resultado, encontrei duas partes bem distintas, a hidráulica em bom estado e outra que tanto atormenta o pessoal, a dos diafragmas vácuos e afim afins tambem em bom estado mas sem funcionar :oo Isto por causa da falta de espaço :D
    É verdade tinha tanta areia que impedia que qualquer engrenagem se movesse....

    Ainda não está tudo pronto mas a avaliar pelo que vi, estou com grandes esperanças ;)
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Areia??? Essa é boa. Já ouvi falar em serradura dentro dos motores para não se ouvir ruidos, agora areia no servo freio:huh: :huh: .

    Sendo assim não parece estar tudo perdido, só precisa de uma limpeza e ir tudo para o seu devido lugar.
     
  9. bom trabalho jaafa!!!
     
  10. A avaliar pelas fotos estava mesmo sujo.
     
  11. Areia:huh: :D :D como foi ai parar:huh: :oo agora e só limpar bem montar tudo de novo que irá travar melhor de certeza, quem sabe melhor do que o ABS!!:D :D :D
     
  12. Pois...

    Tanto quanto sei o carro andava muito pela margem sul e como sabem a areia do deserto é sempre uma dor de cabeça...:D :D :D

    A gora a sério, removida a areia, foi tudo limpo e verificado. Os diafragmas recondicionados, Orings novos e pronto.
    Tudo devidamente montado, algum silicone para garantir a inexistências de passagens de ar e pronto.
    Este fim de semana montei aquela cangalhada no carro, substitui totalmente o óleo dos travões, tudo verificado e não é que a coisa funciona na perfeição :D ;)
    O facto menos positivo foi o facto de ter conseguido partir uma purga (a desapertar o_O ) mas consegui ultrapassar o contratempo.
    Nunca tinha visto um sistema de travagem tão complexo, até as purgas são às molhadas...
    Menos estranho foi a existência de impurezas no oleo velho... Parecia vinho cheio de borras:rolleyes
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página