Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Senhores/as!! Preciso de ajuda!!

Tópico em 'Legislação' iniciado por Immanuel Abreu, 19 Mai 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Immanuel Abreu, 19 Mai 2008.

  1. Ola a todos.

    Algum tempo atrás coloquei um tópico acerca de como legalizar um automovel proviniente de um país extra-comunitario. Um carro fora de série provavelmente único em Portugal!! Recebi algumas ajudas como legalizar, preços, etc.. e da qual agradeci imenso a ajuda mas eu gostava de encontrar uma alternativa para a legalização se tornar realidade e já ouvi falar em isenção. Eu ja pesquisei em varios sitios, internet, agências, ACP, CPAA mas a resposta é sempre pouco concreta e inclusive nunca chega a existir resposta que é o caso do CPAA, varios e-mails e nada!! Bem, posto isto o ISV veio estragar tudo, o carro vai fazer 30 anos de vida este ano e com isso anteriormente tinha algumas regalias mas agora com CO2 e afins tudo ficou pior, muito mais dinheiro a sair do bolso e isso é o maior problema porque não estou disposto actualmente a pagar 6000/7000 euros por duas chapas de matrícula e por uma folha colorida por isso a isenção seria óptimo!! Gostava então que os entendidos me ajudassem a traçar um caminho menos dispendioso e como conseguir por os orgãos do ramo automóvel mexer para chegar a uma isenção. Agradeço qualquer ajuda e obrigado pela atençao. Deixo alguamas fotos.

    Abraço.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Olá...

    Acho que o melhor que tens a fazer é entrares em contacto com uma agência automobilística e expores-lhes o assunto.... Eles esclarecem-te o necessário....

    Pelo que eu sei, só estás isento, agora, se carro for da comunidade europeia e se tiveres descontos desse país pelo menos um ano, ou ano e meio...E residencia nesse país....Mas para teres descontos tens que ter lá residencia....

    Acho que são estas as condicionantes, que para muita gente até pode ser facilmente ultrapassada...dependendo dos conhecimentos de cada um...

    Ouvi dizer também que criar uma "empresa" também ajuda...mas não sei....

    Acho que deves falar com alguem de uma agência automobilística que trate de legalizações de veículos....Eles estão calejados... :huh:


    Um Abraço
    Jota
     
  3. Caro Amigo,

    Deixe de perder tempo com quem não o merece...

    Legalize o carro em Espanha!

    É bastante mais facil (do ponto de vista burocratico) e incomparavelmente mais barato.
    Tem 3 opções:

    1ª e completamente legal e a mais inteligente a todos os niveis... - Emigre para cá!

    2ª - Obtenha residencia em Espanha e registe o carro em seu nome. (em teoria não pode circular em Portugal se tiver aí rendimentos, mas atendendo ao carro que é, e á inteligencia dos funcionários publicos e afins, será dificil ter problemas com uma matricula espanhola, desde que não utilize o carro todos os dias... pois ninguém anda com a declaração de IRS na carteira)

    3ª e quase tão legal como a 1ª - Constitua uma empresa em Espanha, registe o carro em nome dessa empresa e cosntitua-se como gerente ou empregado a quem a empresa passa uma autorização do veiculo para uso pessoal e profissional...

    Por ultimo, devo dizer-lhe que os impostos de legalização em Espanha são no máximo 12.5% sobre o valor da factura do carro e como no caso, é extra-comunitário, acresce IVA á taxa de 16%.

    A inspecção é também muito mais racional do que em Portugal, pois tem por objectivo legalizar e homolgar o carro e não apenas mostrar a eventual competencia dos inspectores.

    Um abraço,

    Jorge

    P.S. - Falo de Espanha porque conheço e vivo cá, mas de certeza que será mais barato em França ou na Alemanha, mas Espanha por razões de proximidade será o mais fácil.

     
  4. --------------------------------------------------------------------------------

    Resido no Brasil e vi que existe um Bianco S em Portugal.Somente para constar, gostaria de colocar alguns sites onde o Bianco aparece.Gosto muito do estilo do carro e meu sonho é ter o meu aqui também.No Brasil temos dificuldades algumas vezes para documentar carros antigos.No caso do Bianco o nº do chassi sume com o passar dos anos e temos todo um longo caminho para remarcar o chassi e documenta-lo novamente.Segue ai varias materias sobre o Bianco.
    http://www.portalclassicos.com/forum...ghlight=Bianco
    http://br.geocities.com/biancosite/
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3527698
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/bianco-1.htm
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1254726
     
  5. Não faço ideia dos passos que tem a dar para a legalização, mas o carro é um espectáculo, isso é verdade!!!;););)
     
  6. Quanto á legalização não posso ajudá-lo, mas o carro está qualquer coisa!!

    Parabéns pela máquina!!

    Já agora qual é a marca e o modelo??
     
  7. tambem nao o posso ajudar... nao percebo nada disso...
     
  8. O mais simples: mudar a plataforma para um de um vw em matricula nacional, e apresentar um pedido de homologação individual como projecto, isto com um dossier (epura, calculos, bla bla bla....) concebido por um eng mecânico. Tal e qual por uma replica qualquer sobre base VW Ar.
    Existem em Pt pelo menos dois construtores de buggy (Leonardo em Fermantel, a Auto Fibra distribuidora (entre outros replicas) dos Manxter a motor Subaru) que poderão te dar alguma informação. Contacta o Loyo, ou o forum VW Ar cooled do meu perfil para mais informações técnicas.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página