Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Seguro Danos Próprios em Clássicos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António José Costa, 2 Jul 2015.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António José Costa, 2 Jul 2015.

  1. Boa noite,

    Caros companheiros de estrada um amigo meu resolveu comprar um brinquedo novo de 1994, a máquina, tem um valor relativamente elevado +-30.000€, e ele pretende seguro contra danos próprios.
    O problema é que não estamos a conseguir nenhuma companhia de seguros que o faça, conhecem alguma que possam aconselhar.

    Muito obrigado.

    Abraço,
     
  2. Eu fiz o meu seguro no Rui Felicio Seguros (http://www.ruifelicioseguros.com/). Também ele é um clássico lover (datsun lover) e para clássicos tem um bom seguro. É possível que também tenha essa cobertura noutros seguros, mas só mesmo falando com ele. Vê MP.
     
    António José Costa gostou disto.
  3. Se o carro se enquadrar, o amigo que o certifique primeiro.
     
    António José Costa gostou disto.
  4. Obrigado Nelson, hoje já vou tratar de falar com ele e com o ACP.

    Olá Miguel, como é que o carro se enquadra, não devia ter mais de 25 ou 30 anos?

    Abraços
     
  5. Têm que ter muita sorte.
    Seguro com danos própios só se fazem geralmente a carros com menos de 7 anos, penso que não irá ter sorte.
    Se tiverem algum conhecimento de alguma empresa que tenha vários seguros no mesmo corretor pode ser que tenham sorte, porque um mediador de seguros não vos vai conseguir fazer, só se tiverem muita sorte ;)
     
  6. Olá André, obrigado pela resposta, essencialmente é preciso paciência e perseverança, bater na porta certa também dá sorte, parece que a coisa já se está a encaminhar.
    Este seguro não é para um carro do dia a dia, logo não tem nada a ver. Infelizmente as seguras portuguesas tem uma mentalidade tacanha, talvez fruto da sociedade que ajudamos a construir, mas isso era um longo debate.

    Abraço,
     
  7. Não amigo António, simplesmente é difícil para uma seguradora avaliar um carro com mais de 8/9 anos (já não aparecem nas revistas). E como a grande maioria de carros com mais de 9 anos vale menos de 7000/8000€, para as seguradoras não se torna vantajoso. Temos que ver que o negócio de uma seguradora é vender seguros e quanto mais altos melhor;)
     
  8. Ora é precisamente por isso que referi certificar primeiro o carro!

    Como sou um gajo muito curioso.. que carro é?

    Depois eu certificava o carro, com a certificação ia a uma companhia de seguros, eles chamam um perito para avaliar o carro e estabelecer o valor do mesmo, e depois em relação a cobertura é bater a várias portas!

    Pelo menos com o certificado, em caso de conflito com seguradoras, qualquer que seja a cobertura, não podem atribuir uma perda total por um valor irrisório, etc..
     
  9. E a menos que os carros, independentemente da idade, tenham sido comprados por um valor estupidamente baixo e não se tenha gasto quase nada com eles, vale sempre a pena certificar, de outra forma as seguradoras chamam-lhe "carro velho" e nada de reparação.

    Feliz ou infelizmente os requisitos para a certificação não são nada leves, desde a pintura não ter riscos ao tablier não ter mazelas o que para carros que sejam minimamente utilizados é bastante complicado de atingir.
     
    miguelcristovao gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página