Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Seguro Classicos

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Morna, 3 Ago 2011.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Morna, 3 Ago 2011.

  1. Antes de mais quero pedir desculpa por recuperar um tema já tratado neste fórum. Contudo, persistem algumas dúvidas. Sou um recente proprietário de um MGB de 1978. Quando iniciei a minha procura por seguros de clássicos deparei-me com uma diferença de preço muito boa, comparativamente a um seguro normal. Contudo, todas as seguradoras me pedem os dados de um veículo principal de uso diário. Acontece que o meu veículo principal é um motociclo e as seguradoras não o aceitam como veiculo principal. Em casos de grandes viagens de inverno, utilizo o carro da minha “mulher”, que não sendo casados vivemos em união de facto.
    Há alguma maneira de contornar esta situação, ou terei de fazer um seguro normal para o meu clássico?

    Grato pela vossa ajuda
     
  2. Para ter um classico com seguro barato, implica que tenha de ter SEMPRE um carro principal em seu nome. Esses seguros, nas suas condições, dizem que aquele não e o carro principal, sendo usado ocasionalmente ( dai poderem fazer esse preço ao seguro ). Se asua esposa tem um carro em nome dela, existe hipotese de colocar o classico em nome dela, ou então o inversa ( colocar o dela em seu nome ).
    Não estou a ver outra maneira.

    Abraço
     
  3. As seguradoras tentam fugir deste tipo de seguros a todo o custo...!
    Talvez se associar a um clube, e que esse clube tenha uma parceria com seguros, consiga ultrapassar isso.

    Abraço
    José Paulo
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página