Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Salvar os clássicos e fazer bom negocio

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luis C. Neves, 23 Mai 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luis C. Neves, 23 Mai 2009.

  1. Boas amigos, bem como se sabe, toda a gente aqui adora clássicos e não gosta de os ver ir para abate.
    A minha proposta é que as pessoas que pensam mandar um carro para abate, em antes ou em vez de o fazerem, dizerem aqui, para ver se o pessoal está interessado no carro. Talvez ganhem mais a mandar o carro para abate, mas acho que é preferivel ganhar menos e saber que o carro fica em boas mãos do que destruir um classico.
    Podiamos usar este topico para esse efeito e claro que isto não se aplica só aqui, se sabem fora da web que alguem quer mandar um carro para abate e estão interessados no mesmo, podem fazer bons negocios.
    Digam o que acham :feliz:
     
  2. Boas amigo, o problema está ai, ninguém vai querer ganhar menos..., já vi muitos casos destes... ultimamente vi 1 Fiat 850, 125 e até um 124!!! :( a irem para o mesmo fim... e realmente é um problema grande, dado que por este caminho não vai haver clássicos nem peças para eles...
     
  3. pois a maioria das pessoas so pensam nelas e não pensam que aquele veículo as serviu para tudo o que precisaram e merece um melhor destino.
     
  4. Pois é, caro amigo! A ideia é muito boa e altruísta, se não fosse um pormenor:
    Repare numa coisa: Imagine que alguém tem um clássico em estado razoável na garagem, mas não tem dinheiro para o restaurar! A familia aumentou, assim como as dividas, e é preciso um carro que sirva a toda a familia. Visita-se um stand e ofereçem-nos até 4 ou 5 mil euros pelo clássico em troca de um novo! É claro que nem se pensa duas vezes antes de mandar o "xanato" para a prensa. A vida está dificil, muito dificil e, embora gostemos muito disto, convenhamos que os clássicos não são uma prioridade!!!
    A culpa é, em parte, do sistema que deixou as coisas chegarem a este ponto, é, em parte do estado, com os incentivos ao abate e as desculpas das emisões de não sei quê que estragam não sei o quê.....
    Se conseguirmos ultrapassar estas barreiras, pode ser que voltemos a ter clássicos a bons preços como havia aqui há uns anos!!!
     
  5. pois tambem tem razao, mas eu tambem estou a falar de pessoas que mandam para abate so por mandar, e nao se importam com nada.
    Ainda ha um tempo atras um amigo meu teve a sorte de conhecer um senhor ja velhote, que tinha um Audi 80 com poucos quilometros e impecavel na garagem, parado ha uns anos e o senhor como nao queria estar a passar pelo processo de venda de um automovel e ja nao andava nele, ia manda-lo para abate. O meu amigo começou a elogiar o carro, e o velhote disse que se ele quisesse lhe dava o carro. :huh:
     
  6. Isso sim, "ganda fezada"...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página