Salão Internacional do Automóvel de 2011 foi cancelado

O Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, agendado para Lisboa, de 4 a 13 de Novembro, foi cancelado.

"O cancelamento do Salão deve-se ao significativo agravamento da situação do mercado automóvel em Portugal, assim como às perspectivas negativas para o nosso Sector", avança a Associação Automóvel de Portugal (ACAP)

"Esta decisão foi tomada por unanimidade das marcas que hoje se reuniram na ACAP", explica a Associação.

In: Económico


Onde isto vai parar...:(
 

Andre.Silva

Trapatony
Acho muito bem... O país precisa é de futebol e das suas contratações milionárias (CADA VEZ MAIS).

É por estas e por outras que o pessoal os vai buscar usados lá fora.
 
OP
OP
Pedro A. Soares
Secalhar o duplo imposto que é aplicado nos automóveis em Portugal (sim Portugal é o unico País da UE a tributar duplamente os automóveis com IA e IVA) talvez dinamiza-se e estabiliza-se o mercado. Mas como o que é bom é paga imposto para cair em saco roto, toca a tirar competitividade ao mercado e economia.
 

Jose Manuel S Lopes

ESCORT79
Delegado Regional
Por isso é que cada vez vejo mais clássicos no dia a dia...e outros que estão prestes a sê-lo...anda tudo a correr barracões à procurar do "velho" carro, sim por este andar vamos estar como os paises do leste estavam há uma década atrás.....podem crer, ainda hoje ouvi que a autoeuropa tinha subido em precentagem no fabrico, mas que devia-se à Alemanha que é o principal importador, podera se estivessem a conntar conosco já tinham encerrado portas.
 
Na minha opinião, os diversos stands de carros em Portugal, vão acabar por "comer" o Stock porque se isto continua assim não ha quem consiga comprar carros novos ...

... a nao ser claro os "Srs" do costume o_O
 
Pode ser que finalmente a ACAP acorde, anda há anos a concordar com a chulice do sector, e a doirar rebuçados envenenados, agora com as dificuldades são capaz de acordar.
Onde já se viu um sector que se limita a ganhar 2/3/5%, e de sorriso nos lábios entrega 40/50% de impostos ao estado.
ACORDEM CARAGO.......
 

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Armando Fonseca disse:
Na minha opinião, os diversos stands de carros em Portugal, vão acabar por "comer" o Stock porque se isto continua assim não ha quem consiga comprar carros novos ...

... a nao ser claro os "Srs" do costume o_O

Infelizmente já nem a siderurgia temos :wacko:
E a sucata (internacional) agora ao preço da "uva mijona" não vai "comer" a maior parte do plástico.
E com o preço dos combustíveis a subir, os ordenados a baixar; quem tem carro vai estima-lo até às últimas e esses stands "à beira da estrada" a cada 5 Km com 10/20 carros cada.........
Vai ser lindo, vai :p
Lá vai o crédito "mal-parado" subir em flecha .....

Sobre o certame: STTL
Eu a LX já não ia (a nenhuma exposição de carros) há alguns anos, e este ano também não iria ...
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Salões de facto dispensam-se, é uma forma racional de cortar custos de publicidade e marketing que não são pequenos.

Nos próximos tempos o sector automóvel em portugal vai sofrer grandes mudanças, que já começaram. Aqui em Portalegre já fechou a Fiat, que era a concessão mais antiga em Portugal ainda em funções... e fala-se que a Renault irá pelo mesmo caminho.

Vamos ver onde isto nos leva. A culpa não deixa de ser também dos fabricantes, que puseram na mentalidade de todos que os carros são descartáveis, e muita gente opta por fazer manutenções básicas em qualquer buraco. Com o diminuir da afluência, as grandes estruturas, mais apetrechadas para lidar com todas as ocasiões, tornam-se pesadas e insustentáveis.

Os carros trocam-se com a maior das facilidades, e saltitam de stand em stand, como bem descartável que são, tratados como telemóveis. Infelizmente são é ainda caros demais para ser vistos dessa maneira por cá, mas talvez a crise faça mexer os preços...

Um abraço!
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Eduardo Relvas disse:
(...)Aqui em Portalegre já fechou a Fiat, que era a concessão mais antiga em Portugal ainda em funções... e fala-se que a Renault irá pelo mesmo caminho.
(...)

Nem digas nada... Aqui há tempos passei no Anhas, concessionário Fiat em Caminha, Viana, etc. e fiquei de rastos. Aquilo era enorme, com armazém, stand, oficina... E agora está tudo ao abandono.
 
Topo