Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sachs V5 Turismo

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Tiago Ramos, 19 Mai 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Tiago Ramos, 19 Mai 2009.

  1. Boas..Alguém me sabe dizer que cores existem para este modelo?Esta é rosa e verde..
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Essa é igual ha que o meu pai tinha a dele era acastanhada.
    Boa sorte nesse restauro.
     
  3. Não gosto muito da cor e gostaria de saber o que poderia escolher para a cor
     
  4. Boas amigo a cor é castanho
    tenho uma igual e é castanha5801261_COCr8.jpe
     

    Ficheiros Anexados:

    bandulha gostou disto.
  5. Boas´, eu talvez possa ajudar, tinha uma v5 igual á foto que comprei para restauro que acabei por vender ás peças, mas antes disso mandei fazer a tinta da cor original (grená escuro)que tenho em meu poder que posso vender, caso queira entrar em contacto comigo, ruijgoliveira@iol.pt Obrigado.
     
  6. havia tambem em branco..
     
  7. Se fosse minha colocava a cor original.... Branco não deve ficar grande coisa visto que as borrachas do deposito são brancas....

    Você é que decide
     
  8. tenho igual mas não consigo matricula nova, modernices.
     
  9. A minha é verde.
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Boa tarde,

    a motorizada está linda, mas tem dois pormenores que não estão correctos, no cilindro, a parte de baixo é pintado de preto e não assim, e o deposito não tem essa esponja (isto dito por um sr. que tem uma oficina e trabalhou na sachs desde miúdo até fechar). Mas de resto está lindíssima :)
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Bom tarde,
    preciso de umas luzes, por favor, o que tenho que fazer ao cilindro e carburador para ficar com este aspecto maravilhoso.
    É pintado?

    Obrigado,
     
  12. Hélio, apresente-se na secção "entusiastas" sff.
    Abraço.
     
  13. A minha V5 é igual a esta, no meu caso é castanha.
    Ontem recebi um orçamento para a pintura, 225€, só as partes metalicas não engloba cromados. Será muito?
    Se alguem me poder ajudar, agradeço, preciso de uma curva e respetivo escape entre outras peças onde posso encontar material.
    Já agora, tenho a colaça e cilindro prontos para pintar, foi me aconselhado aquecer com um maçarico as peças que desta forma a tinta agarra melhor, pois não sei se deva dar primeiro um primario ou pintar direto. Ajuda e sugestões, Obrigado.

    Cumpts
     


  14. Cilindro e culassa, não são pintados!
     
  15. Boa tarde Hélio Silva.
    Tenho efectuado alguns restauros em SIS-Sachs V5, nomeadamente V5 Sport e Turismo.
    Relativamente à pintura, já efectuaram trabalhos para os meus restauros e consegui melhores preços, embora não se possa considerar o que lhe pedem muito caro. Nos meus restauros costumo entregar-lhes as peças metálicas decapadas e metalizadas (jacto de zinco).
    No que diz respeito ao motor, para lhe dar o aspecto que pretende, antes de tudo deve desmonta-lo essencialmente nas seguintes parte:

    1 - Culaça;
    2 - Cilindro;
    3 - Bloco (carteres)
    4 - Tampas do electrónico e da embraiagem.

    A culaça e o cilindro devem ser devidamente decapadas (devendo para isso isolar convenientemente as partes que não podem ser sujeitas ao jacto da decapagem, nomeadamente as zonas das juntas e naturalmente o interior do cilindro); posteriormente mantendo essas partes isoladas, em minha opinião e atendendo às originais, deve o cilindro ser pintado a cor cinza alumínio de alta temperatura e o cilindro a cor preta fosca de alta temperatura - utilize sprays que o resultado é excelente;
    o bloco do motor (carter) e as tampas laterais deverão ser 'polidas' para ficarem com esse aspecto brilhante. A opção de polir estas partes é naturalmente sua.

    Em aternativa a esta opção, no meu primeiro restauro de uma V5 Racing, optei por decapar todo o motor, e coloquei num pintor que o pintou a cor cinzenta 'alumínio' tendo igualmente ficado um bom resultado.

    Reforço no entanto que para uma V5 turismo o trabalho deverá ser o que relatei, até porque não pintando o motor ou polindo as partes que mencionei, rapidamente ele agarra oléos e poeiras ficando com um aspecto que não é certamente o que lhe interessa.

    Espero ter ajudado.
     
    bandulha gostou disto.
  16. Uma bela V5 Turismo, pena os carter´s polidos. Um abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página