Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sachs V5 de 79 para restauro (ajuda)

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por nelson alonso, 10 Jun 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por nelson alonso, 10 Jun 2011.

  1. Temo uma sachs v5, que esta a andar sem problemas no entanto queria fazer um restauro, de modo a poder preservala durante muito tempo, uma vez que é uma mota de familia.
    Não percebo praticamente nada de restauro, no entanto a minha ideia era desmontar tudo , mandar pintar, cromar, zincar as peças e voltar a montar.
    Duvidas.
    É necessario ter algum cuidado especial ao desmontar algum compenente?
    Existe alguma ordem a seguir?
    Que componetes devo mandar zincar ou cromar?

    :huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. o mais fácil para ti, é ires desmontando, tirando fotos e documentando como estava montado. Com calma, desenhos, e fotos, e quando chegar a altura da montagem, é só ires seguindo as instruções que fizeste. Os parafusos e porcas deves mandar zincar.
     
  3. Olá tenho algumas SIS-Sachs v5. Tenho Sport's, Racing´s e Turismo. Já restaurei algumas e estou neste momento a restaurar duas. Restaurar não é nada do outro mundo, não deixa por isso de exigir algumas coisas. Concordo com o Rui Leote, no entanto naturalmente há outros cuidados a ter. Entre eles diferenciar bem sobre o material que é para cromar, o material para decapar e depois metalizar (zincar) e os cuidados que devem ser tidos para que posteriormente não surjam problemas que podem ser facilmente evitados. Para mim um valioso conselho é a paciência e a calma que devem ser dados a um trabalho de restauro. Qualquer questão não hesite em ligar. Albano 938461400. Saudações.
     
  4. obrigado pelas respostas
    vou adiar o restauro, para as férias, depois vou dando noticias.

    saudações
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página