Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sachs Formula 1!

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Rafael C Fernandes, 6 Ago 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Rafael C Fernandes, 6 Ago 2011.

  1. Boa tarde a todos , aqui esta a motorizada cá de casa ja alguns anos,mas como há uma 1ª vez para tudo , eu e o meu pai pensamos em restaura-la, , mas para tal ,quem me puder ajudar com uma foto ou imagem do modelo da motorizada, as peças em falta e as que nao sao de origem no modelo.Algumas penso eu que nao sejam como : descanso lateral, escape,farolim da frente, guarda lamas de frente,(a tampa da caixa de ferramentas tnho a guardada), AguardO ajuda . obrigado! PS:Nao liguem a cor e a forma como ela esta pintada o antigo dono nao batia bem da bola! xD
     
  2. Ficheiros Anexados:

  3. Ficheiros Anexados:

  4. esta foi a unica maneira de consiguir por as fotos !So descobri agora a origem do erro !Aqui esta o resto ddas fotos .:huh:
    «Ver anexo 239390
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Ficheiros Anexados:

  6. Ficheiros Anexados:

  7. Está enganado, é uma EFS Formula 1 com motor Sachs!
     
  8. Olá amigo Rafael como o Carlos ja lhe tinha dito nao é uma sachs f1 mas sim uma EFS Formula 1 com motor sachs , ca tem uma foto.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Sim , ontem fui ver ao livrete e la estava , obrigado , realmente em cima a foto é bastante semelhante com a estrutura da minha!Alguem sabe onde possa comprar um conta kilomtros de origem a um preço simpatico , é que eu em primeiro queria juntar as peças !
     
  10. E já agora se alguem reparar em mais alguma coisa que nao seja de origem alem das mencionadas em cima, agredecia , obrigado!
     


  11. Relação de material não original (à 1ª vista):

    -Guiador
    -Punhos e manetes
    -Abraçadeiras de fixação do guiador
    -Farol e apoios de farol
    -Foles de suspensão
    -Guarda lamas da frente
    -Escape
    -Carburador
    -Borrachas de poisa pés
    -Estribos do passageiro
    -Amortecedores
    -Farolim
    -Descanso lateral
    -Claxon
     
  12. Bem vai dar mais trabalho co que eu contava!obrigada
    claxon eu nao percebo muito disto ainda sou novo pudia me dizer o que é?
     

  13. Apito, buzina, gaita, avisador sonoro, rela, ...
    ...da marca original: Klaxon
     
  14. boas amigo Rafael pelo que parece o que nao corresponde com a originalidade desta formula 1 e o guarda lamas da ferente , o guiador, a suspenção da frente é que tenho duvidas se é de origem ou nao mas pelo menos aqueles foles em borracha não sao e o escape. Pelo menos foi o que eu reparei espero que ja seja uma ajuda neste restauro porque realmente uma classica de fabrico nacional como esta merece uma cirujia que a traga de novo aos seus tempos de juventude. Mas com o olhar atento de outros entusiastas podem detetar outras anomalias.
     
  15. A forqueta, é a original, apesar de ter as patilhas de fixação da aste posterior cortadas (patilhas com dois furos cada)!
     
  16. Obrigado , agora ,uma opiniao ,se fossem voces qual era o primeiro passo a dar ?Nao queria me arrepender do que faço!
     
  17. Boas amigo Rafael das duas uma ou tens algum amigo ou familiar que saiba como se restaura uma moto e que te ajude ou então procura um profissional em restauros de motos classicas para fazer este trabalho porque se não não te vai ser facil eu falo por experiencia propria tenho algumas motorizadas classicas e em materia de restauros prefiro pagar um pouco mais mas sei que fica impecavel.
    Num restauro é muito iportante fotografar tudo e tudo começa antes de desmontar a moto pois vai ser uma preciosa ajuda na montagem, fotografa bem todos os promonores depois começas a desmontar e a marcar todas as peças, despois tens que por o motor na mao de um profissional para te reparar o motor totos os cromados devem ser levados a um proficional nesta area da cromagem assim como os parafusos de origem para passarem pela fase de niclagem ou zincagem todos os elementos que sejam pintados devem passar pelo jato de area antes de ser pintado para que a ferrugem desapareça depois é pintado e por fim e montar a moto mas nao te esqueças de arranjar as peças originais que estao em falta assim como os logotipos originais.

    Como vês e muito trabalho muito promonorizado e para quem queira ter uma moto classica de passar na estrada e por toda a gente a olhar mas que não tenha experiência nestas andanças o melhor è procurar um profissional em restauros mas isto aplica se a qualquer veiculo classico carros/motos/motorizas/bicicletas etc etc
     
  18. OBRIGADO , eu ja andei a ver preço em garagistas!;( nao sao muito agradaveis mas procurarei mais e logo se vera!quem tiver efs sachs formula 1 restauradas e quiser partilhalas aqui pa tirar ideias agradecia,obrigado!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página