Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Ford Taunus GXL 1970

Tópico em 'Ford' iniciado por ivan santos, 8 Jan 2008.

Tópico em 'Ford' iniciado por ivan santos, 8 Jan 2008.

  1. Ora bom dia, finalmente vou dar a conhecer o restauro de uma bela maquina que eu e um amigo meu andamos a restaurar a cerca de um ano, por esta altura ja deveria tar acabado mas é um passatempo, vamos fazendo as coisas aos poucos... e como tambem é o primeiro... enfim, vou metendo aqui algumas fotos de como era e como ta a ficar. abraços
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Potentíssimo esse carro, desejo boa sorte para o restauro e já agora cuidado com isso de restauro a 2. Tenho vários amigos meus que se chatearam por causa de restauros a 2 heheheh os carros são como as mulheres , não se partilham ;)
     
  3. Isso do restauro a 2 não será problema, ambos temos a mesma paixão por carros clásicos e até agora ainda não discordamos em nada... é um bom projecto e um bom passa-tempo :)
    E em ralação ao carro, é um Ford Taunus GXL de 1970, de origem trazia um motor 1.6L mas o antigo propriétario teve a "feliz" ideia de o substituir por um 2.0L V6, parece um gatinho a ronrronar :D
     
  4. Sendo assim "bota" mãos à obra e à medida que fores avançando coloca as fotos da evolução ;) para nos deliciarmos.
     
  5. Nestas fotos pode-se ver a tampa da mala em fase de lixagem e o capot e guarda-lamas ja pintados, faltando ainda dar verniz.
    (o carro foi todo levado a chapa, pois não queria confiar nos trabalhos de pintura feitos ao longo de 38 anos :) e removida a tinta encontrei alguns pontos de ferrugem e podres... é preferivel saber com o que se conta e tratar-mos nos das coisas :))
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Parabéns e Boa Sorte no restauro desse belo Ford!!:D
     
  7. ola. O carro a partida parece estar razoavelmente bom.
    Agora é preciso é empenho e dedicação para o por todo bonito.
    Força
     
  8. boas parabens pelo restauro, e boa sorte para o continuar e acabar....
    força nisso.
     
  9. Bela máquina, força no restauro...

    cumprimentos.
     
  10. Foi o primeiro carro que conduzi depois de tirar a carta, era do meu pai, tinha a cor verde claro e matricula TM - tinha sido importado de França, era um carro super confortavel e espaçoso creio que o do meu pai era de 72 ou 73 e tinha motor 1.600 cc. Fico feliz por estarem a recuperar esse exemplar, parabens e bom restauro.
    Vão continuando a colocar fotos por favor.
     
  11. boas Ivan!! tens aí uma grande maquina!!! boa sorte no restauro!!! eu tambem tenho um taunus o meu é o 1300 L :D:D
    vai colocando umas fotos do restauro!!!
    parabens
    saudações
     
  12. Boa tarde amigos, ando com umas duvidas no que toca à pintura, muito provavelmente vou fugir as cores tradicionais da ford daquela altura e devo optar por uma cor escura, algures entre o preto e o cinzento escuro, visto se tratar de um carro bastante comprido e largo (a chamada banheira) acho que uma cor escura lhe dá um toque mais discreto, embora esse tom de cor esconda bastante as linhas do carro, mas imaginem, uma "banheira" destas, escura com os cromados a brilhar.... uiiii, enfim, mas como disse a cor ainda não está escolhida, mas o que me tira mesmo o sono é o acabamento... Sim, queria fazer algum de diferente do abitual, não tenho nada contra os acabamentos lisos e brilhantes, mas queria que ele se destaca-se disso, não quero que seja mais um classico restaurado com uma pintura lisa e brilhante... que acham disso? Que ideias teem? Será uma facada na restauração de um clássico mudar o acabamento da pintura fugindo assim ao velho "cliché"???

    Aguardo anciosamente as vossas opiniões :)

    abraços
     
  13. Ivan a minha opinião vai para o azul escuro acrilico não metalizado acho que fica lindo posso mandar-te fotos de um carro alemão lindo de morrer (para quem gosta) claro
     
  14. linda maquina´ja ñ se emcomtram este modelo. tens uma boa adquisição
     
  15. Boas.....
    No que diz respeito à pintura, são gostos pessoais, mas no meu vou optar por preto bem polido, com os cromados e a capota/tejadilho em vinil branco, são as cores que a "patroa" quer. Devo dixer que um carro destes em preto fica muito bem, vi um na net preto que está um espectaculo.
    Mas olha que o azul escuro tambem nao fica mal.

    Nas fotos anexas, estão espectaculares, espero que ajude alguma coisa
     

    Ficheiros Anexados:

  16. boas o meu é branco e verde... no branco nao havia nada a fazer... mas a cor verde pintei nao metalizado, mas meio basso! podes dar uma olhadela na minha garagem e ja ficas com uma ideia, tambem sou da mesma opiniaão que os classicos nao devem ter aquelas pinturas todas "brilhantes e cheias de reflexos" ja que antigamente as cores eram mais bassas...
    saudações
     
  17. Inicialmente também tinha pensado em preto basso mas depois fui acoselhado a optar pelo brilho acabando por ser preto de alto brilho.
    Nao que me arrependa mas basso nao fica nada pior.
    Já agora dá um salto á minha garagem.

    Abraço e boa continuaçao
     
  18. boas

    boa sorte para o restauro, sem duvida que o preto fica a matar.

    abraço
     
  19. Grande bomba...

    Porque não vermelho? Um carro desses assim grande merece mais visibilidade, e não o contrario... ;)

    cumprimentos.
     
  20. Completamente de acordo, o vermelho da ford é bastante bonito
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página