Restauro Ford Cortina MkIII Ldecor de 1975

Hugo Galego

Galego
boas pessoal eu comprei um cortina mkIII a cerca de 2 ou 3 meses e ja começei a tratar-lhe do pelo:D sou novo nisto dos restauros e dos carros mas por outro lado sou um bom curioso e tenho um grande gosto por este modelo.. vou tentar manter o topico actualizado com o que vai sendo feito no carro espero que colaborem e gostem;) abraço a todos

algumas fotos 1º o antes e em seguida o depois

alguns poderes....
















bom agora algumas fotos do que ja foi feito, ainda so reparei 2 podres a area em redor do vidro da frente e uns nas embaladeiras... ainda nao tirei fotos...






a grelha pintada de preto foi para ter ideia mas é como vai ficar no final quero por o carro todo preto so com cromados a fazer contraste:)



mais tarde posto mais fotos do que ja esta feito hoje vou receber a parte do tablie que me falta =) abraço a todos e bons restauros.:cool:
 

Joao Rosa

Clássico
:D ....A segunda foto, ilustra o tradicional podre nos mk3...a água entra pela zona do bucal da gasolina, vai pelo interior carro, e acumula-se dentro de uma especie de espuma isolante que a chapa tem, originando mais tarde o rebentamento da mesma para o exterior. :D
 

Duarte Chagas

Clássico
Ola Hugo.
Ainda tens ai algum trabalhinho... mas vale a pena!
Força nesse restauro pra por esse Cortina a andar nas nossas estradas Algarvias.
O meu esta um pouco atrasado mas um dia logo faz companhia ao teu.
Boa sorte.
 
OP
OP
Hugo Galego

Hugo Galego

Galego
joao é mesmo isso eu pensava que a espuma tinha sido o jeitoso k antriormente pos betumes e chapas rebitadas a tapar podres lool vou tentar este fim de semana tratar desse podre que dá muito mau aspecto(muito mesmo).
 
OP
OP
Hugo Galego

Hugo Galego

Galego
:oo
Duarte Chagas disse:
Se o teu ta assim... olha pro meu como estava...


ta lindO:D

o meu ainda ta escondido por detraz do betume mas tambem grande parte daquela chapa vai saltar toda quando começar a cortar tiro foto
 
OP
OP
Hugo Galego

Hugo Galego

Galego
mais umas fotos do que vai sendo feito no cortina hoje chegou o tablie e ja o pintei e pus no lugar so falta aparafusar :)

se alguem do algarve tiver um farol lucas a mais e mo queira vender eu agradeço =)


a supreficie a volta do vidro levou uns bocados de chapa nova e por cima foi betumado ainda falta lixar melhor para dar o acabamento (relembro que é trabalho amador e que nao sou rico lol tenho feito o melhor que consigo).






tive sorte com o tablie esta impecavel :)



 

Simao Reis

Prego a fundo...
(relembro que é trabalho amador e que nao sou rico lol tenho feito o melhor que consigo).


vai com calma, assim tem mais valor para ti!! e no fim do restauro vais olhar para tras e pensar valeu a pena!!;) não ha melhor satisfação do que essa!! :D saudações e continua com o bom trabalho :D
 

Carlos Ramos

YoungTimer
Olá Hugo, já está a ficar com outro aspecto ! força nesse restauro e não desistas assim em breve estará de volta á estrada !:cool:
 

Duarte Chagas

Clássico
Farois para o Cortina talvez ainda se arranje. Desmonta um farol e das uma volta pelas lojas de peças auto ai da tua zona e vais ver que encontras.
Ja agora e por curiosidade, onde arranjaste o tablier?
 

Filipe Braga

Filipe Sousa
Boa sorte com o restauro, vai colocando fotos, e explicando como se faz, pois gostava de ter o talento e a coragem de fazer o mesmo ao meu, mas não sei por onde lhe pegue.
 
Topo