Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro de uma Sash TC-50.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Cláudio Trv, 20 Dez 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Cláudio Trv, 20 Dez 2011.

  1. Olá, boa tarde eu gostava que me podes-sem dar umas dicas para eu poder restaurar a minha sachs tc-50, está em mais ou menos bom estado, eu não percebo muito de motas mas parece-me que deve ter o pistão colado e disse-me o antigo dono que ela embraiava de 1ª para 2ª, espero que me possam ajudar.

    Obrigado, Cláudio Trv. ;)
     
  2. Eu não percebo assim muito, mas se fosse eu começava por limpa-la minimamente por tudo, de seguida começava a desmontar então...com muito cuidado tirando algumas fotos de alguns pormenores e guardar todos os parafusos separadamente com etiquetas, no fim de ter desmontado tudo fazia a lista de material que estava irrecuperável para poder comprar NOVO, fazia a lista do que era para cromar, pintar...etc...depois depende se queres ser tu a pintar ou....

    Depois com toda a calma vais vendo...e montando no fim de já teres tudo em posição de montar....talvez a parte eléctrica precises de uma ajuda extra...
    Mas talvez deixa o pessoal com mais prática, darem-te algumas dicas..
     
  3. Eu faria exactamente isto.A minha experiência também não é muita mas foi isso que fiz no restauro da minha vespa e não correu mal.
     
  4. :))
    Por acaso nunca restaurei nenhuma, mas oiço falar e tenho vários amigos que restauram e me falam...
     
  5. esta será talvez a melhor maneira mesmo,agora sempre que não saibas algo ,não inventes,pergunta aqui no fórum e/ou fala com alguém que perceba,senão dá raia,como aconteceu comigo,eu já aprendi a lição..B):feliz:
     
  6. Boas ! Eu também vou agora começar um restauro de uma TC-50 :D já a pus a trabalhar o motor bem bom :D de origem da os 90km e tinha ali parada a uns 20 anos ou mais e pegou a 7 ou 8 tentativa e apenas lhe pus uma vela e gasosa xD .
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página