Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro de Renault super 5 GtR

Tópico em 'Renault' iniciado por Vitor Jose de O Lourenço, 9 Ago 2010.

Tópico em 'Renault' iniciado por Vitor Jose de O Lourenço, 9 Ago 2010.

  1. Boas

    Antes de mais um grande abraço a todos os apaixonados por carros que habitualmente se encontram neste espaço. De uma forma ou de outra e quer queiramos quer não, parte da nossa vida foi passada ao volante das nossas máquinas, logo algumas delas deixaram marcas que ficaram para sempre e penso ser essa a maxima que nos leva a recuperar grande parte das vezes viaturas que para muitos nada valem mas para nós tem historia e nos fazem lembrar outros tempos.
    Pois foi isso que me levou a entrar neste desafio, apesar de ser um apaixonado por carros antigos, este ainda não passou a barreira dos 25 anitos mas ... anda la perto(só faltam 2 anos).
    Trata-se de um Renault Super 5 GTR um pequeno carro que me acompanhou durante alguns anos e que me deixou muitas saudades tanto pelo seu comportamento em estrada como pelas viagens que fiz, assim lancei-me nesta cruzada vai fazer um ano estando agora já na faze final.
    Quando o fui buscar estava num estado lastimoso a um passo para ir desta para melhor ou seja para enfardar, mas mesmo contra a openião geral desmontei-o totalmente reparei o que tinha de ser reparado e agora esta praticamente pronto para fazer mais uns bons anos na estrada, com o brilho de outros tempos.
    Todo começou assim. (estas são as unicas imagens que tenho do inicio dos trabalhos)YouTube - ‪Restauro de Renault 5 GTR‬‎

    Tudo o que foi feito foi feito por mim com a ajuda de amigos que me foram dando umas dicas e aos quais publicamente agradeço, como por exemplo ao meu amigo Fabio da auto power, ao Dario Castro das Manobras Paralelas, ao Rodrigo e ao Joca da Old Scool Garage, que me deram uma viatura dador de peças ao Pedro que me pintou o R5 ao JP e tantos outros que de uma forma ou de outra me foram ajudando e dando umas dicas.

    A todos um abraço e espero que gostem.
    Depois vou acrescentando mais umas imagens consuante vai avançando os trabalhos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. boas,

    continua que estás num bom caminho.

    cumps
     
  3. boas fonix como e possivel que essa maquina tivesse para enferdar :/ as vezes as pessoas n teem noçao d muitas coisas seria mesmo mal empregado! muitas preferem e comprar novo e deitar fora grandes reliquias mas grande espirito grande trabalho nessa pequena grand maquina exteriormente ta com um bom aspecto e pintura e chapa ta muito bem e as jantes tao 5 estrelas n me importava d ter umas dessa :p
     
  4. fogo bela maquina, o meu é praticamente igual, cor, parachoques, so muda o aileron :D
    brutal, qualquer dia sou eu a fazer isto ao meu :D
     
  5. podia so dizer-me o numero da cor desse carro?
    é que eu queria pintar o meu mas nao sei o codigo desta cor :/
    obrigado e cumprimentos
     
  6. parabéns pelo trabalho, muito bom mesmo
     
  7. Não nos podemos esquecer que isto de recuperar carros não é para todos. Mesmo os que gostam de carros velhos como nós, por vezes não têm disponibilidade para tal e preferem o produto acabado. Os que restauram, acabam por ser uma minoria dentro de uma minoria.
    Ora, se quem gosta dos antigos tem dificuldades para os restaurar, imagina a maioria que vê o automóvel como um artigo de moda que o leva do ponto A ao ponto B, sendo a prioridade, o novo modelo que saiu ou está para sair.
    Como ter mais do que um carro implica encargos, há que despachar o antigo.
    Não me espantam carros destes, com pouco valor ( € ) acabem no empalhamento.
    Ainda bem que há quem os recupere, parabéns Vitor
     
  8. olha podes dar.m uma opiniao eu tenho um r5 gtr vermenho e ele tem as jantes do gtturbo da primeira fase de que cor e que fica fixe as jantes num carro vermenho?aguardo pela resposta
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página