Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro de Mini

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Jorge Resende, 4 Fev 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Jorge Resende, 4 Fev 2009.

  1. Boas a todo o pessoal do portal.
    Desde longa data que sou apaixonado por carros clássicos em especial por minis. Recentemente decidi começar a procurar minis com boa base de restauro e se possível com motor em funcionamento.
    No entanto, esta semana surgiu-me uma proposta de um conhecido, que tem um mini completamente desmontado e já se encontra restaurado de chapa inclusivamente pintura. Já fui ver o carro e agradou-me bastante. O que me deixa um pouco renitente a partir para esta opção é o facto de o carro já estar restaurado de chapa à 2 anos e o facto de ter que comprar muitas peças. Ainda não sei ao certo as peças que o carro tem, pois quando fui à oficina quem lá estava não estava muito por dentro do assunto. Peço ao pessoal mais experiente em restauros de minis o que acham desta opção? É viável comprar uma carroceria completamente restaurada de chapa apesar de faltarem ainda algumas peças? Ou será melhor partir para uma opçao em que o carro esteja todo montado e depois se restaure aos poucos? Agradeço a vossa ajuda.
    Cumprimentos,
    Jorge Resende
     
  2. Bem-vindo ao Portal, acho que isso é uma questao de apurar exactamente o que falta, que nao deve ser dificil, se falar com a pessoa que o está a vender, e depois fazer contas á vida...

    O pior tá feito, que é a chapa e a pintura, mas se faltar muitas peças, nao compensa...

    cumprimentos.
     
  3. boas Nuno,

    obrigado pelo comentário mas neste momento ainda me encontro à procura de um carro para restaurar...
     
  4. Boas,
    A sua questão é muito vaga. Senão vejamos: O preço do carro? Que peças tem? Que peças faltam?
    Estado do motor, etc,etc..... só averiguando isso, se poderá saber se o negócio é bom ou mau.
    Cpts
     
  5. Boas,
    Pois é pessoal,depois de ver o carro e o material ao pormenor tenho novidades... Junto com o carro e as suas peças completas, mas como é obvio algumas terão que ser restauradas, inclui ainda 3 motores: um 850, um 1000 e um 1300. As jantes estão novas, pois estiveram em Braga a serem recuperadas. Além, de tudo isto o carro já se encontra restaurado de chaparia. Penso que com estes extras e pelo preço (2000€) acho que vou optar por esta solução. O carro está completamente desmontado e como tal assim que o comprar abrirei um tópico na secção de restauros.
    Cumprimentos
     
  6. É um mini 850?

    Vai deixá-lo original?
     
  7. boas,
    de livrete é um 1000, agora estou a pensar em fazer algo do género que tenho na foto. A cor do carro é azul escuro com o tecto pintado em branco pérola. No entanto, tentarei deixar ao máximo possível original.
    cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página