Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro De Austin A40 Farina 1962

Tópico em 'Austin' iniciado por fernando teixeira gomes, 13 Nov 2014.

Tópico em 'Austin' iniciado por fernando teixeira gomes, 13 Nov 2014.

  1. Boas! coloquei este texto num post de um tópico com o mesmo título, mas fui aconselhado a criar um tópico sobre o restauro deste Austin A40.
    A semana passada chegou um novo habitante cá a casa, depois de uns tempos de namoro cheguei a acordo com o anterior proprietário e finalmente veio morar comigo! um austin A40 farina de 1962 tem os interiores em bom estado!retirei-os limpei e estão acondicionados devidamente, tenho andado de volta dos pontos criticos os fundos junto aos pés, embaladeiras, extremidades dos guarda lamas da frente, o fundo da mala e os cantos inferiores do vidro trazeiro. Caso seja possivel por gentileza de vossa parte, gostaria de umas dicas do pessoal já batido neste tipo de carro.
    As minhas maiores preocupações neste momento são os fundos e as embaladeiras.
     

    Ficheiros Anexados:

    João Duque gostou disto.
  2. estou na fase de retirar o chão do lado do pendura as embaladeiras e as pontas dos guarda lamas, para substituição das mesmas, sei que é necessário a colocação de um reforço por isso gostaria de esclarecer o seguinte, aonde devo colocar o reforço para retirar o chão e as embaladeiras? posso retirar as embaladeiras em simultâneo ou tem de ser uma de cada vez? como retiro as embaladeiras? (cortar pelo vinco interior da porta?) depois de retiradas podem ser reaproveitadas (fazendo os remendos necdessários e voltar a soldar no sítio). se existir alguma alma caridosa que me possa esclarecer agradecia!!! :(
     
  3. Parabéns pela aquisição. Estes Farinas são um pedaço de história cada vez mais raro, é importante haver quem cuide deles!
    Não sou chapeiro nem de profissão nem amador. Posto isto, a minha humilde opinião acerca dos pontos de apoio, creio que os extremos das embaladeiras, junto às cavas das rodas serão os pontos de apoio ideias, sei não se pode apoiar numa zona em que se vai trabalhar/cortar, mas já vi fazerem este serviço primeiro à frente e depois atrás e vice-versa. Quanto à zona de corte, tendo as embaladeiras novas, é ver até onde elas vão, o corte das velhas será feito onde as novas encostam. Insisto, é uma opinião amadora de quem vê, não de quem faz ou já fez.

    Continuação de bom trabalho
     
  4. boas. inicialmente tem que fazer as coisas por partes. se começar a trabalhar pelo chão, tem que o acabar, para asseguir proseguir para as embaladeiras.
    principalmente fazer as coisas com calma.
    parabens pela adquisição de essa maquina. pois já são muinto raras de se encontrar a rodar nas nossas estradas.
    parabens.
     
  5. Muito obrigado pelas pela vossa ajuda, é disto mesmo que eu necessito, beber do vosso conhecimento! tenho tido tambem umas ajudas vindas de Inglaterra, chegou tambem uma ajuda preciosa, um livro que adquiri no amazon o "pratical classics austin a40 restoration" ainda estou a estudar os vários metódos, juntando as vossas dicas para que o trabalho vá a bom porto.
    Tudo isto elaborado com muita calma e planeamento junto!

    obrigado amigos António Barbosa e Tony Cabral
     
  6. Ficheiros Anexados:

  7. Se as embaladeiras estiverem danificadas nas extremidades frontais aonde se faz o apoio, será que podem ser reparadas com chapa nova? interrogo isto porque estive a ver por fora e não estão muito beras! mas só depois de serem retiradas é que posso avaliar ao promenor! tambem tenho receio por ser um ponto sensivel da estrutura!
     
  8. É assim mesmo devegar mas bem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página