Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

restauro amador efs gt super

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por alberto cerqueira, 1 Jun 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por alberto cerqueira, 1 Jun 2009.

  1. Sou um novo utilizador deste portal,mas com muita paixão pelas reliquias nacionais,acabo de restaurar uma efs gt super com motor kreidller,este trabalho foi feito em part-time e sem cobrar dinheiro só por gosto.agradeço comentarios pelos mais experientes e espero que gostem,obrigado.logo que possa coloco fotos. ainda estou um poco as escuras.
     
  2. o meu restauro tb é bem amador... e low cost heheheheh

    venham as fotos ;)
     
  3. Bem vindo Alberto.

    Qualquer duvida, envie MP( Mensagem Privada).
     
  4. obrigado pela disponibilidade colocada,como deve compreender ainda estou a prender a usar o portal sem duvida quando for necessario o procurarei.
    Junto as primeiras fotos mas já n fase de montagem
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Os casquilhos em plastico que separam o guarda-lamas do varão cromado tive que os fazer pois não encontrei novos
     

    Ficheiros Anexados:

  6. olá mais algumas fotos da maquina,já ronca, só falta afinar um pouco a carburação porque não reprisa,está tudo a funcionar,luz,stop,buzina e até os piscas que era o que tinha mais receio de não conseguir pois a instalação não estava completa e os piscas não estavam montados.no fim de tanto trabalho é uma censsaçâo boa ouvi o trabalhar dela. Espero que gostem,aguardo os vossos comentarios,obrigado.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Olá Alberto.

    A motorizada está muito gira. Parabéns.

    O restauro foi caseiro ou foi feito por algum profissional? É que para um restauro caseiro, tem muito bom aspecto.

    A matricula tem de ser desse tamanho?
     
  8. Parabens pelo trabalho! Ficou mesmo muito bom!

    A pintura e os cromados teve de mandar fazer, certo?

    Por acaso não tem fotos antes do inicio do restauro? É engraçado vermos o resultado final em comparação com o antes ;)

    Um abraço e mais uma vez parabens!
     
  9. A motorisada está uma perfeição parabéns muito bom trabalho mesmo.
     
  10. Muito boa ... Parabens
     
  11. Fez aqui um execelente trabalho!
    Parabens!
     
  12. O restauro foi caseiro embora nas fotos se veja algumas maquinas,eu sou torneiro mecanico e este é o meu local de trabalho.quanto á matricula,os documentos ainda estao no imtt esta é a matricula antiga, municipal,estou a aguardar pela desisão do imtt. Muito obrigado pela sua opinião.
     
  13. Muito obrigado rui,a pintura e os cromados foi feito por profissionais,eu só desmontei e montei e fiz a instalação electrica de novo.A motorizada não é minha é de um familiar que me pediu se a colocava a trabalhar nunca imaginei chegar a este ponto.eu nem conhecia este portal.nen que havia tantas pessoas a fazer restauros destas reliquias,por isso não tirei fotos antes de desmontar.
     
  14. Fazes outro restauro com a qualidade deste e estas perdoado;):D
     
  15. Mais uma vez agradeço a todos e aproveito para pedir ajuda,este motor tinha platinados mas segundo o proprietario inicalmente tinha electronico bosch a quando a sa aquisição em 1976 como na altura alguem lhe dsse que oos electronicos não eram fiaveis ele mandou trocar por platinados.agora dessidiu voltar a montar um electronico igual ao original mas eu não conheço os pontos de correspondencia para fazer o comando,a motorizada está a trabalhar mas foi a olho se alguem me podesse ajudar agradesia,junto coloco fotos,obrigado.
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Duas pessoas que a viram gostarâo também têm umas reliquias para restaurar e jà me contactaram,ainda nâo vi nenhuma,mas uma parece ser ema DKW,nunca ouvi falar ,sò em carros,os DKW 3=6.se alguen conhecer e tiver fotos agradeço.parece que arranjei um hobie:feliz:
     
  17. Parabéns pelo restauro, está espectacular!!
     

  18. Boas,
    Parabens pelo projecto.
    Sendo torneiro é uma mais valia,sempre s poupa em algumas peças q possam ser recuperadas(numa mota nem mto),ou q tenham de ser feitas.Eu possuo uma sachs efs gt super,tb em restauro,mto parecida,em q tive de cortar dois tubos num torno,(os "espaçadores"dos pousa pés da frente) e tb necessitava de fazer uma péça q é o tubo q está soldado ao quadro q deveria ser sextavado interior,onde o veio do pousa pés da frente encaixa em q só nas pontas é que é sextavado fazendo assim "contacto" com o" veio/parafuso",em q este "pouco sextavado"ao longo do tempo está quase redondo tendo assim mta folga no veio,este deveria ser em todo o cumprimento sextavado interior.mas p fazer isto já é mta areia p a minha camineta e dispendioso,por agora vai ficar assim.
    Tb o veio do descanso,necessita de uma alteraçao(eu queria manter ao maximo a originalidade)mas de fabrica estes dois pontos deixam mto a desejar.o descanso traz de origem apenas um parafuso q mm sendo novo,e tb o descanso novo fica com folga(abanando mto assim a mota)piorando com o uso,devido ao desgaste.tenho assim de fazer uns casquilhos em nylon talvez,para manter a folga ao minimo.No meu local de trabalho possuo dois tornos,novos,p as necessidades q vao aparecendo.

    Gostava de saber onde arranjou o autocolante "modelo gt de luxo",tb necessitava desse autoculante.

    Bons restauros
    Cumprimentos
     
  19. olá Rui.desculpe a demora para lhe responder.Quanto aos autoculantes arranjei numa oficina de reparações aqui perto se quieser posso saber se tem mais ou se arranja,ou dou-lhe o contacto e você fala com a pessoa.
     
  20. Olá,
    Fico-lhe grato pela sua disponibilidade ,se nao lhe der mto incomodo tentar saber se a oficina ainda tem algum autoculante,agradecia.caso isto lhe cause algum transtorno,envieme entao o contacto do sr da oficina.
    De preferencia preferia q fosse o sr(nao é q queira abusar da sua confiança)mas como o sr tem net,e como já sabe qual é o autoculante....(se eu telefonar ao sr da oficina pode ser complicado ele entender qual o autoculante em questao).
    Tb ando a ver se arranjo mais dois autoculantes q sao montados na suspençao da frente que "dizem" : "MOTOBIL",estive a ver os seus mas nao se consegue perceber na foto o q dizem.
    Mais uma vez, obrigado.
    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página