Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparar Tablier

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Miguel Hortas, 25 Mai 2012.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Miguel Hortas, 25 Mai 2012.

  1. Boas pessoal

    Estava com vontade de restaurar o tablier do meu 128 em casa em vez de um novo, já vi alguns vídeos no youtube mas nenhum diz o material que é usado para tal, colas e vinil... Pelos vídeos fica um trabalho porreiro e não me parece difícil só não sei informação desse tal vinil, é que deve ser um material próprio para tabliers e não encontro nada na net sobre isso. Se alguém souber mais do que eu que se cheguem a frente ;)

    cumprimentos Clássicos
     
    rmanuelmonteiro gostou disto.
  2. Isto não é uma resposta. É a confirmação de um problema semelhante que tenho em relação o tablier do meu BMW E30. Começou por uma pequena rachadela, e, porque não tive o cuidado de o proteger do sol, tapando o pára-brisas, acabou por rachar completamente.
    Há uns anos, eu trabalhava na área comercial do ramo automóvel, e apareceu um vendedor propondo um novo produto importado, que servia justamente para preencher defeitos nos tabliers. Era uma massa preta, que disfarçava completamente qualquer imperfeição.
    Infelizmente, hoje, não me lembro do vendedor, nem do importador... Naturalmente já nem existe...
    Apelo a quem tiver conhecimento de um produto semelhante, nos informe do nome, e possibilidade de o adquirir.
    Obrigado.
     

  3. Amigos tentem aqui

    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=trabalho%20de%20mestre&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CE8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.trabalhodemestre.pt%2F&ei=DUMZUL2EE8iWhQeL2IF4&usg=AFQjCNFdIbGn1IF_cJzdTAb_cjN161qIVA

    Boa sorte
    Abraço
     
  4. Não conhecia esse acrilico em bisnaga, das fotos. Estou com um problema idêntico nos meus BX, mas são de plástico. Será que serve na mesma?
     
  5. Quase de certeza que ficará bem melhor do que o estado actual. Nada como experimentar, afinal é uma solução nada dispendiosa, e tirar umas fotos do antes, durante e depois para mostrar à malta...
     
  6. É uma das coisas que terei de arranjar nos meus BX. Todos teem esse defeito, uns mais que outros. Quando o fizer tirarei as fotos do costume.
     
  7. se é de plástico (abs, ps ou pp) dá para "soldar" e disfarçar por fora com lixa fica quase imperceptível, só não fica bem quando o exterior é texturado, nota-se muito a emenda... se quiser explico como se solda isso, só precisa de um ferro de estanhar e uns pedaços de plástico do mesmo tipo que o tablier. É preciso uma certa técnica para a emenda ficar resistente... faço muito isso em todo o tipo de plasticos sempre que algo parte lá em casa, desde o computador portátil a partes de electrodommésticos, pára choques do carro etc... Tem é de tirar o tablier fora para soldar por dentro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página