Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparar interior de Jetta MK2

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Fábio Azevedo, 12 Dez 2015.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Fábio Azevedo, 12 Dez 2015.

  1. Boas, tenho o VW Jetta MK2 de 89 e como muitos dos carros com uma certa idade não foge ao problema da ferrugem, com ajuda de algumas infiltrações não ajudou atenuar o problema.
    Gostaria de saber quanto ficaria mais ou menos, para ter uma ideia de preços, reparar a ferrugem que se encontra na parte interior.
    Imagino que varie muito e que tudo depende do estado do carro mas não quero preços exactos, só quero ter uma ideia do que me espera. :rolleyes

    Cumprimentos
     
  2. No mínimo, custa tanto ou mais que o valor comercial do jetta, mesmo não sabendo qual o motor desse em particular.
    Foi o meu primeiro carro, um jetta 1.6d, de 89. Fiz várias centenas de milhares de kms e é um carro fantástico.
    Tive o carro até 2009, foi o meu companheiro durante 8 anos, e ainda está a andar, com perto de 1 milhão de kms.
     
    Nelson C. Santos gostou disto.
  3. O motor em questão é o 1.6 TD e também me acompanha já algum tempo e a uns bons 60 000 km sempre fiável, sempre pronto para viajar, guardo bons momentos passados com ele.
    Eu pergunto os valores mesmo para saber quanto ficaria. Tenho a noção que são avultados, mas quero saber o quanto avultados são, e tenho a noção que qualquer coisa que se faça mais afundo no carro ultrapassa o valor em comercial do mesmo e que nunca receberei um dinheiro gasto se um dia cometer a infelicidade de o vender.
     
    miguelcristovao gostou disto.
  4. Muito bem, posto isto, qual é o estado do carro?
    Coloca fotos das zonas problemáticas para se avaliar melhor, ou diz quais são. .

    Excelente motor para o jetta, tive um Passat de 91 com essa mecânica, estava em excelente estado, e era uma delícia.. andava muito bem, super confortável, AC, entre outros extras que o tornavam um carro perfeitamente actual, como o jetta.
     
  5. As zonas mais problemáticas é na mala houve uma infiltração pelas letras em que ficou um buraco de mais ou menos da espessura de um indicador e perto onde fica o acesso para a boiá no deposito de combustível e depois onde a mala fecha.
    No interior onde mal consegui ver, tem ferrugem na soleira do pendura. de resto é desconhecido, mas pouco tempo de o ter teve uma enorme infiltração pelas portas que me alagaram o chão do carro todo, foi resolvido e nunca mais tive infiltrações, mas desconheço se ouve ou não com o anterior dono. depois amanha tento portar fotos mais detalhadas.

    Quanto ao estado do carro foi pintado pouco tempo de o comprar esta bom de motor tirando uma fuga aqui e acolá esta em bom estado, com força e vitalidade dada a quilometragem.
    Ele neste momento apenas tem recaros, coil's, jantes BBS RS vidros eléctricos turbo k24, intercooler original com todos os plásticos, e vou procurando mais extras da época ;)
     
  6. Quero ver fotos dessa máquina, a sério!!
    A boa notícia no que toca a chapa é encontrarem-se jettas e golfs nas sucatas, é chegar, cortar a zona e aplicar depois. Poupa-se tempo e dinheiro, se tal for preciso. Pior é os retoques na pintura, ao fim, tudo somado da um valor jeitoso..
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página