Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparação de volante de massa

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Orlando Marques, 1 Mai 2008.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Orlando Marques, 1 Mai 2008.

  1. Boas
    Gostava de saber se alguém me pode ajudar, indicando possíveis reparadores, na recuperação de um volante de um skoda 440 de 1959, que é feito naquela massa sintetica e que após estes anos todos está rachado e com várias fissuras.
    Obrigado
     
  2. Talvês aqui encontres o que queres
    Cumprimentos
    Miguel

    http://www.holden.co.uk/displayprod...1356&agName=POR-15+Paint+System&pCode=094.935
     
  3. Boas!

    Estive a ver esse topico antigo mas sao tantas opinioes que tambem acabei por ficar na mesma!!
    No caso do volante branco, tambem se aplica essas ideias?
     
  4. Boas

    Estive a ver as indicações, o que muito agradeço, mas o que eu pretendia era mesmo uma empresa que reparasse profissionalmente o volante de "massa" ou " baquelite", pois a reparação feita com betumes e posterior tinta é sempre, variando com a qualidade da reparação, provisória. Tornando a 2ª reparação ( após o aparecimento novamente das estaladelas) mais dificil.
    Perguntei pois numa exposição, não sei se na motorclassico da FIL, vi hà alguns anos, uma empresa que reparava e estofava volantes.

    De qualquer forma obrigado pela atenção.
    Se não encontrar mais nenhuma solução, terei que optar pela reparação com betume e tinta.

    Cps
    Orlando Marques
     
  5. Caro Orlando,

    A orientação dependerá muito daquilo que pretende. Se não o incomoda ou prefere mesmo que o volante seja revestido com material de estofo (napa ou couro), a reparação é simples, basta preencher com uma massa epoxy qualquer (araldite, por exemplo), deixar secar, dar uma lixadela e estofar.

    A maior parte dos adesivos epoxy actuais tem uma resistência muito boa à radiação solar e calor, pelo que são mais do que suficientemente estáveis para reparar um volante.

    Para fazer uma intervenção no volante de modo a que fique a reparação invisível, convém usar um kit profissional pelo menos para dar o acabamento final. O kit da POR-15 indicado pelo amigo Miguel Menezes é um dos melhores e permite sem grande esforço fazer uma reparação de qualidade profissional.

    Uma massa epoxy também seria viável para esta reparação, mas acertar a tonalidade da reparação com a do volante será sempre complicado, é nestes detalhes que o kit se destaca do reparo amador.

    Espero que isto ajude. Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página