Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparação de SACHS V5 RACING de 81

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Bravo S. 82, 26 Mai 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Bravo S. 82, 26 Mai 2011.

  1. Boas.

    Adquiri recentemente uma SACHS V5 RACING de 81. O preço até foi razoável e a mota está a andar.

    Nesta fase já a desmontei toda e agora as peças estão no caixote à espera de serem reparadas / limpas.

    A questão é que após a desmontagem vi que o quadro da mota foi soldado em vários sítios, soldaduras essas que não são de origem. Por exemplo, na parte superior do quadro onde assenta o selim (levou aí um reforço), na parte que segura o escape da mota (também levou um reforço) e no poisa pés (partiu-se uma peça e, aparentemente, o anterior dono remediou aquilo com uma soldadura).

    As soldaduas estao é um bocado (muito) mal feitas e gostava de saber se, caso mande o quadro para uma daquelas oficinas em Águeda se eles serão capazes de remediar ou melhorar as soldaduras, ao ponto de ficarem semelhantes às de origem.

    Já alguém passou por uma experiência semelhante?

    Obrigado pela ajuda e compreensão.

    Abraço.
     
  2. Amigo. Será mesmo necessário levar material para Águeda...!? Com certeza que conhece algum serralheiro amigo, ou chapeiro. Certamente lhe reparam as soldaduras mal feitas. Rebarbar as anteriores, soldar para reforçar/encher e rebarbar novamente com discos diferentes até dar um bom 'acabamento' . Depois é decapar o quadro e metalizar....
     
  3. Boas tardes. Em primeiro lugar os parabéns pela aquisição:D é uma bela máquina!
    Eu quando comprei uma motorizada também só reparei em algumas soldadura manhosas depois de a desmontar. Mas acho que não é preciso ir a Águeda. Um soldador em condições é capaz de lhe por isso em condiçõesB)

    Bom restauro e que venham as fotos!

    Abraço
     
  4. Caro amigo é de que zona de leiria ?! Tenho um amigo que restaura algumas motas e é capaz de lhe fazer isso.... Cumps
     
  5. Boas.

    ALBANO e SIMÃO, obrigado pela vossa ajuda e conselhos. Foi uma pergunta um bocado descabida e sem sentido. Se havia dúvidas se já alguma vez tinha restaurado uma mota, parece que ficaram dissipadas. Eh eh! É mesmo a primeira vez.

    GONÇALO sou mesmo de Leiria. Se puderes dar o contacto desse amigo agradecia, principalmente se trabalhar bem:)

    Quanto ao resto do restauro, há já cerca de três semana atrás fui levar o quadro e o motor (que também tinha uma peça soldada, neste caso o kick) a uma oficina próxima de Leiria e que me disseram que o senhor trabalhava bem, para pedir um orçamento.
    Do quadro deu-me logo o orçamento e tudo bem (cerca de €40 para arranjar as soldaduras, que vim a ver serem mais).
    Porém, quanto ao motor continuo a aguardar um orçamento pois até hoje ainda não tive notícias nenhumas.

    Como tal, o restauro tá parado. Tou à espera que o quadro fique pronto para tratar logo da decapagem, metalização e lacagem e à espera de um orçamento para o motor.

    Enfim.... quem não sabe é como quem não vê!!

    Mais uma vez obrigado.

    PS: Já agora como é que mudo o meu username?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página