Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reboques, Atrelados... Ajuda

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Hortas, 1 Mar 2014.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Hortas, 1 Mar 2014.

  1. Boas pessoal

    surgiu-me a oportunidade de adquirir um classico, que bastante adoro, um fiat 128 sport, e acontece que esta lonje (+-100km) e sem possibilidade de circular pelos proprios meios, e estou com problemas em o ir buscar.

    Queria perguntar ao pessoal, qual seria a maneira mais rentavel de o ir buscar, ocorrem-me algumas:
    -alugar um atrelado
    -por reboque
    -O ACP penso que dantes tinha algum serviço destes que era quase de borla...

    ou outras maneiras mesmo em cima de uma carrinha capaz de o fazer mas que seja em conta.

    Gostava de discutir isto, para ter ideia de o que fazer.

    Vá uma ajudinha
     
  2. Miguel o ACP faz esse serviço barato para quem é associado.
    O ideal será contratar um reboque é o mais fácil de efectuar e com melhor serviço.
    Se quiseres o mais barato podes sempre colocar o carro dentro de uma carrinha de caixa aberta grande, o problema é coloca-lo e retira-lo de lá.

    Abraço,
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  3. não sei se isso é legal! se aparecem os "cucos" pode haver problemas e ai o barato fica caro. mas o pessoal do forum saberá dizer com certeza se isso é permitido ou não. mas eu tenho ideia que não.
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  4. pois os "cucos" são sempre uma chatice, e depois ha sorte que eu trago... enfim. o problema seria mesmo colocalo em cima de uma camioneta, pois ainda tem uma altura consideravel.

    mas reparei numa coisa, andei a ver atrelados de carros no olx e derivados, e esses tem matricula propria, ou seja, presumo que seja preciso alguma categoria de carta para alem da B, que é a que eu tenho, presumo. alguem me pode esclarecer isso?
     
  5. Miguel,

    Não inventes e tenta arranjar o melhor preço possivel para o reboque, vais ver que o preço do reboque vai ser uma migalha no bolo do restauro. e/ou reparação.


    nuno granja
     
    João Luís Soares gostou disto.
  6. para reboques com matricula própria, carta de condução B+E. e se não estou em erro o veiculo tractor, o reboque e o veiculo rebocado tem que estar em nome do condutor do veiculo tractor, pois senão for assim é considerado serviço de reboque e para tal já é preciso ter licenças, alvarás etc

    carta B para reboques ate 750kg peso bruto e para reboques ate 3500 kg sendo que o peso do conjunto reboque + carga não excede o peso do veiculo tractor.

    acima disso carta B+E
     
  7. o melhor mesmo é contactar um serviço de transporte porque evita chatices. eu também passei pelo mesmo...pensei em fazer um reboque, pensei em comprar, pensei em arriscar a transportar com o de um amigo e ate ponderei tirar a carta B+E para o fazer. mas depois de pesquisar sobre tudo isto cheguei a conclusão que o melhor é mesmo pagar a alguém habilitado para o serviço. boa sorte com o transporte e para o restauro e nao deixe de dar noticias aqui no forum que a malta gosta de acompanhar tudo ao pormenor ;)
     
    nuno granja gostou disto.
  8. Para 100km mais vale contactar um reboque, não deve ficar por em cima de 80euros pela experiencia.

    Por outro maneira ACP classicos, mas quanto a valores é superior.
     
  9. Pois é pessoal, é com tristesa que venho dizer-vos, que perdi o negocio por causa disto. Posso revelar, ia trocar um fiat 128 por uma zundapp que praticamente me foi dada, não é que o valor monetario nao seja equivalente mas eu possou umas quantas...

    Enfim que me sérvio de lição sérvio, ja tenho dois contactos de reboques na minha lista tlf, para que assim que apareça um "achado" destes não o perca. Tou um pouco triste com isto, pois é um dos carros que um dia quero ter, e ate foi o dono do fiat que propos a troca.

    Mas a vida é mesmo assim, temos que aprender com os erros, hoje se soube-se tinha lá ido com um reboque fosse pelo preço que fosse. Mas já esta. Mais oportunidades virão.

    Que sirva de lição ao pessoal,

    Agradeço ao pessoal as dicas, ainda vou ponderar adquirir um atrelado a mielas com um amigo para este tipo de acontecimentos.

    Abraço
     
  10. Miguel,

    Nem sei bem o que dizer, a país está cheio de empresas de reboque ansiosas por faturar e tu perdes um negócio por falta de reboque?


    nuno granja
     
    Camacho Cêrcas e miguelcristovao gostaram disto.
  11. tem 100% de razão, Nuno, mas agora ja não posso fazer nada em relação a este, apenas servir de lição ao próximo que vier.
     
  12. :S
    realmente é pena. melhor sorte para a proxima
     
  13. Um 128 coupé! Isso até ás costas se trás para casa!

    Tenho um registo de todos os que conheço em Portugal, Se depois me puder enviar uma foto dele agradecia imenso.

    E no que puder ajudar disponha!
     
    Nuno R. Rodrigues e nuno granja gostaram disto.
  14. Bem sei que já vai tarde mas fica a minha experiência até para outros portalistas.

    [SIZE=10.5pt]O meu fez recentemente cerca de 300kms por 150€.[/SIZE]
    [SIZE=10.5pt]Parte do percurso em transporte colectivo e o restante em reboque.[/SIZE]
    [SIZE=10.5pt] [/SIZE]
    [SIZE=10.5pt]Único senão é que, por este preço, não é recolhido e entregue quando nós queremos mas quando o transporte passa nos locais (ou perto) de recolha/entrega.[/SIZE]
    [SIZE=10.5pt]O único azar foi que o meu carro veio no transporte colectivo por baixo de um outro carro que deve ter vindo a pingar óleo a viagem toda e o resultado foi o capot todo salpicado.[/SIZE]
    [SIZE=10.5pt] [/SIZE]
    [SIZE=10.5pt]Tirando isso, bom serviço e bom preço. [/SIZE][SIZE=10.5pt]Transportadora Montijense.[/SIZE]
     
    Nuno R. Rodrigues e Hugo_Fiat 242 gostaram disto.
  15. pois são os tais inconvenientes que a malta não gosta nada, mas pronto tambem as alternativas não são muitas por isso temos que nos sujeitar. desde que no fim chegue direitinho ao destino é o que se quer
     
    ricardo silva neves gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página