Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Re-apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Miguel Gomes Dinis, 13 Set 2016.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Miguel Gomes Dinis, 13 Set 2016.

  1. ...e re, porquê?

    Porque existe uma primeira que remonta para os inícios deste fórum em 2005 ou 2006.

    No entanto vale a pena reciclar a cortesia justamente por onde se deve ter início. Pela apresentação de uma nova vida.

    Nova porque muito se alterou em 10 anos, sobretudo porque do imberbe de então resulta o hoje pai de filhos (conservemos o plural para o futuro dado que de momento o herdeiro é singular), dorsal e ósseo nas convicções que não se alteraram, mas que se amadureceram, sendo estas características que nos trazem algum conforto em ambientes cuja disciplina de escolha é naturalmente variada.

    (Re) começando então por onde devo:

    O meu nome é Miguel Dinis, arquitecto de profissão, e tal como à data, apaixonado por automóveis por convicção, e alfista por devoção.

    Tenho 36 anos (inexorável e veloz esta passagem deste domínio incontrolável que é o tempo...), sou do Porto, e neste momento o tempo que me resta é para o pequeno Dinis de 1 ano, que me alterou por completo a perspectiva do que é viver fora do corpo. Quem é pai sabe o gatilho que se dispara e o testemunho que se passa ao novo heterónimo que nasce em nós desde esse momento.

    À data da primeira apresentação o "wild card" que me trazia cá era o meu caro Alfasud Sprint de 82 que permanence na garagem completamente restaurado e num estado que diria próximo de concurso.

    Desde então mais algumas adições foram feitas à "garagem" onde morava e continua a morar um ainda contemporâneo Alfa 147, o meu primeiro Alfa Romeo, ainda dos tempos de faculdade.

    Não poderei dizer que se tratam de verdadeiros ou genuínos clássicos, mas apenas reservas de espécie que talvez venham a ocupar um pequeno lugar nesta categoria num médio/longo prazo.

    Então por partes, depois destes 2 "cavalieri" juntou-se um Alfa Romeo Spider S4 de 1993, dos últimos da linhagem 105/115 duetto, um belíssimo trabalho de desenho neoclássico do mestre Pininfarina, um Alfa Romeo 166 V6 turbo (aquele pequeno Busso destinado a países de fiscalidade bizarra como a Itália e nós - no fundo os mesmos destinatários do E30 320 IS quase pelos mesmos motivos), um BMW E36 328I m coupé, um BMW 318i E46 (com verdes 16 mil kms que era carro do papá e não foi à troca quando o papá decidiu mudar de rodas) e neste momento em pesquisa de uma "donna" que me traz calafrios, e que por um ou outro motivo me faltou coragem para desposar dada a natureza dos seus caprichos, um Maserati 2.24 biturbo da era De Tomaso... sim, daqueles que nos cozinham o cérebro mais que um rancho de filhos somados de uma mulher fútil. Mas caramba... que carácter, que jogo de sedução no quadrado da sua forma e olhar lânguido de 4 focos.

    Que aqui possa enquadrar è isto, pois que para trânsito diário está ao serviço o Tupperware diesel por norma às mãos da senhora que me faz ser seu marido e pai de seu filho.

    Foi um prazer redescobrir este espaço pelo que tenho lido, e designadamente o cultivo de uma safra que se extingue no tempo que passa. Mas disso elaboraremos nos seus espaços próprios.

    Começa também a categorizar-se aqui uma classe vintage nestes compostos virtuais que acabam por ser interessantes. Com o advento e consolidação das redes sociais e seu imperativo imediatista, começa acriar-se uma certa patine, um degrau superior de intimismo nos espaços de fórum bastante mais de acordo com os princípios por eles designados. Quem diria ser possível dizer isto de espaços virtuais há uns anos atrás?

    Por aqui me fico por ora (por norma costumo ser mais extenso na narrativa, perdoe-me quem já me conhece de outras andanças). Vêmo-nos com toda a certeza nas outras divisões da casa.

    Miguel Dinis
     
  2. Sou bem mais fresquinho cá no portal e, por isso, tive que ir à pesca do tópico do Sprint que já estava a hibernar desde 2008.

    Só me apetece dizer: "Querido pai Natal..."

    Quanto ao 2.24, é avançar!! Quem tem um Sprint e um Spider já passou o teste de resistência a caprichos, não?
     
    Rafael Isento gostou disto.
  3. Em 2 palavras: Bem Vindo!

    Ahahah... faltavas cá tu!
     
  4. Bem vindo, apresentação muito bonita, mas melhor era umas fotos pelo meio.
    Abraço.
     
  5. @Miguel Gomes Dinis, um prazer reencontrar-te - neste ou em qualquer outro espaço. Como escrevi há uns dias atrás, é com grande satisfação que assisto ao regresso de alguns pioneiros desta casa, pessoas que muito nos inspiraram e com as quais crescemos como comunidade e sobre as quais havia perdido o rasto.

    É realmente surpreendente as várias dimensões dos fóruns ao longo destes anos: do boom inicial da expansão da net, o declínio dos anos seguintes, a necessidade de se reinventarem e a posição privilegiada em que se encontram hoje, numa internet dominada pelo imediatismo e superficialidade das redes sociais para as massas.

    Ser pai é algo único e daquelas experiências que nos faz mudar a forma como vemos o mundo, muitos parabéns pelo pequeno Dinis!

    Abraços,
     
  6. Bem vindo de volta ao portal dos clássicos.
    Com um design mais moderno e mais atrativo que outrora, mas ainda temos portalistas desses tempos longínquos. ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página