Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rally Automobilia Aveiro foi ao charco

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Filipe Madeira, 26 Jan 2011.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Filipe Madeira, 26 Jan 2011.

  1. Pois é meus caros, parece que a crise também chegou ao Rally da Automobilia...

    Podem ler o comunicado conjunto do CLASSICCLUBE e do CLUBE AVEIRENSE DE AUTOMOVEIS ANTIGOS sobre a NÃO realização deste rally em...

    :: CLASSICCLUBE ::

    Cumprimentos
    FM

    p.s. ephá... que rica noticia para se comemorar os 1000 post's....
     
  2. Re: Rally Automobilia Aveiro

    É de facto uma pena... Estava com ideias de participar mais uma vez com o Francisco... Sendo assim teremos que pensar em desviar o orçamento para outra prova...
     
  3. Re: Rally Automobilia Aveiro

    psiuuuu.... 24 horas..... ;)
     
  4. Re: Rally Automobilia Aveiro

    Mas porque razão não se realiza? Não havia sempre bastantes inscritos??? Problemas entre os clubes?
     
  5. Re: Rally Automobilia Aveiro

    Pra essa é preciso 3 vezes o orçamento e mais uns dias de folga... Mas não está posto de lado...

    A ver vamos...
     
  6. Re: Rally Automobilia Aveiro

    Logo um dos rallys que tencionava fazer este ano....
     
  7. Rali Automobilia foi ao charco

    classic_clube.jpgcaaa.jpg
    COMUNICADO
    Ao fim de sete edições sucessivas, é com um aperto de coração que o Classic Clube de Portugal e o Clube Aveirense de Automóveis Antigos informam a comunidade do coleccionismo automóvel que o Rali da Automobilia não irá realizar-se neste ano de 2011, deixando, sem dúvida, o programa da Automobilia de Aveiro mais pobre na sua componente desportiva.

    Esta ausência apenas deverá ser encarada como provisória, uma vez que o que se pretende é efectuar uma pausa para reflectir sobre este tipo de provas e identificar um modelo de prova de automobilismo de época que continue a fazer o que o Rali da Automobilia sempre conseguiu: granjear uma imagem de qualidade e de sã convivência desportiva entre todos os participantes e cativar a simpatia e adesão do público como sempre aconteceu.

    Como tudo na vida, os projectos que se vão perpetuando no tempo carecem de uma contínua melhoria e inovação, de modo a cativar a atenção de todos e apesar do Rali da Automobilia ter conseguido manter essa áurea ao longo de todas as edições, os organizadores não podem descurar a realidade actual, onde tantas condicionantes comprometem a vontade que todos temos de fazer o melhor.

    O Classic Clube de Portugal e o Clube Aveirense de Automóveis Antigos lamentam assim, não ir ao encontro dos muitos que, decerto, ansiavam por mais uma edição daquela já famosa prova de regularidade histórica, mas prometem tudo fazer para que de novo volte ao activo uma organização conjunta na linha dos sucessos anteriores.

    A todos, o nosso muito obrigado!

    25 de Janeiro de 2011


    in CAAA
     
  8. Re: Rali Automobilia foi ao charco

    É uma pena, mas que volte em 2012 e que traga melhores "tempos" com ele...
     
  9. Estou estupefacto e não entendo além de faltar apoios deve faltar vontade tambémB)
     
  10. E não há possibilidade de ser outra entidade a organizar???
     
  11. Tenho muita pena de não voltar a participar este ano. O meu "palmarés" no Rally foi o seguinte:

    - 2007 - 3º classificado categoria E com o Hillman Minx 1948
    - 2008 - Abandono por avaria do Hillman
    - 2009 - 13º lugar na categoria G com o SAAB 99 de 1973


    O ano passado não pude participar pois tive o casamenta duma sobrinha - Lá foi o Hillman da Figueira até Coimbra e depois de Cantanhede até casa

    este ano queria melhorar a classificação do SAAB (dos 77 pontos de penalização, "ganhei" 57 na PEC 2, pelo que fiz 20 pontos nas outras 11 PECs) - Há-de ficar para o ano
     
  12. E o Abarth não participa???
     
  13. Estimados Amigos “Portalistas”

    Pela forma carinhosa que tem tratado o Rali Automobilia neste post e em geral as organizações co Classic Clube, não podia deixar de agradecer as vossas palavras aqui expressas.

    Como sabem sou uma das 4 pessoas responsáveis pelo aparecimento do Rali Automobilia. Já agora os outros 3 são o Miguel Serrano e o Luis Cardote do CAAA e o Miguel Lucena co-fundador do Classic Clube.

    De competição automóvel tenho já 34 anos dos quais quase sempre como organizador com uma ou outra intervenção (menos bem conseguida) no papel de "corredor".
    Ao longo destes longos anos "dedicados à causa" posso concluir que tudo evolui, nem sempre no sentido mais correcto, mas temos que estar preparados para antecipar o futuro. Por vezes acertamos e outras "espalhamo-nos ao comprido".

    A não realização do Rali Automobilia tem a ver com isso. Pensamos que este tipo de provas têm que ter outra atractividade, e o Automobilia estava a entrar numa rotina que se poderia tornar fatal.

    Assim o Classic Clube e o Clube Aveirense, decidirem parar um ano para ver qual a melhor forma de revigorar uma actividade satélite da GRANDE AUTOMOBILIA , para que a mesma se efectue com a dignidade que merece.

    Não estamos parados. Tenho visitado muitos eventos por essa Europa para aprender de modo a formar uma ideia sobre o melhor desenho para um grande evento de veículos até 45 ou 60.

    Quanto à relação entre os clubes, só posso dizer que foi EXEMPLAR ao longo destas 7 edições. Admiro muito o Miguel Serrano e o Luis Cardote bem como o abnegado trabalho que nos últimos anos têm desenvolvido em torno do mais conhecido evento português no mundo dos veículos antigos. Também eles têm de lutar ano a ano pelo reconhecimento de um evento que é uma pérola no nosso País e que deveria ser acarinhado pelas altas entidades de Lisboa, que nada conhecem do País, para lá da segunda circular...

    Não os maço mais, mas agradeço de novo a vossa solidariedade

    Um grande abraço
    Paulo Almeida
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página