Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rali Serra de Monchique 2007

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Rui Rego, 23 Abr 2007.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Rui Rego, 23 Abr 2007.

  1. Rali Serra de Monchique 2007

    Fica aqui a informação acerca do Rali Serra de Monchique , regularidade histórica, alguem está a pensar participar:huh: , O '02 e o Alfa vão para a estrada nestes dias.

    [
     
  2. Eu vou lá.B)
     
  3. Boa, 2 alfas e um '02 já cá cantam.:D

    Quem mais vem acelerar devagarinho a Monchique, o carro que passar o teste nesta prova está apto para qualquer uma.
     
  4. Podes contar com claque e reportagem fotográfica (se a máquina conseguir tirar a foto antes de passares :D )

    Conta mais: como está a ser preparada a prova?
     

  5. A preparação mecânica do alfa está quase pronta, estou só à espera da evolução climatérica para decidir a escolha de pneus para o Slalom de Portimão, dia 25 de Abril, após isto o carro está pronto para a Regularidade bastando só aferir o terra-trip.

    A preparação do '02, conto montar quinta-feira a cabeça melhorada e todo o sistema de refrigeração foi melhorado para ficar apto ás temperaturas e á adrenalina:D , todos os componentes de segurança revistos e afinados, travões/cintos/baquets/pneus novos/jantes novas (no carro)/ etc. e aferição do terra-trip.

    No que conta á preparação dos pilotos e navegadores, hei-de ir um dia para a estrada com um road-book antigo e afinar a comunicação com a minha navegadora que é a minha esposa estreante neste tipo de prova comigo, tenho sido sempre eu o navegador.

    Acima de tudo é para divertir, pois não conto ir vencer nada, a ter em conta os profissionais que participam nestas andanças, mas para o Slalom que fica agendado para o ultimo dia (Domingo de manha) conto dar o meu melhor:p
     
  6. Não me digas que levas uma daquelas maquina fotográficas á epoca, com flash de segurar na mão. Mas está descansado que eu paro o carro para tirares uma foto, com a penalização que devo levar, mais foto ou menos foto, não altera a classificação final:D :D :D
     
  7. Então mais ninguem conta vir ao Algarve participar:huh:
     
  8. Já só falta uma semana!

    Quais os melhores locais para assistir às passagens? E se não for pedir muito deixa também os horários :feliz:
     
  9. Os horários estao presentes no programa:

    Dia 12 - Sábado - Heliporto de Monchique

    10.00 Recepção dos concorrentes/verificações tecnicas e documentais

    11.30 Partida dos aut. antigos para a 1ª etapa

    De manhã será uma boa opção ir ao Heliporto e terão hipóteses de fotografar todos os carros presentes e ver os preparativos pré-corrida.

    Amanhã continuo o resto , é fim-de-semana de Baja em Monchique e amanha/daqui a pouco teve de levantar-me cedo.
     
  10. [XFLOAT="left"]http://www.classicclube.com/fotos/165/large_cartaz.jpg[/XFLOAT]OK! Ainda falamos durante a semana.
     
  11. Talvez para o anoB) Rui
     
  12. Fico a aguardar, Monchique tem paisagens muito bonitas de se ver, e o medronho tb é bom de se beber:D :D , mas só depois da corrida, é que o medronho tem muitas octanas e faz-nos entrar em alta.
     
  13. Passei por Monchique. O Rali estava animado, apanhei o Rui num stress danado para sair para a 1ª etapa (já estava a queimar!).

    Infelizmente andei sempre atrás dos concorrentes, as indicações que me deram estavam erradas e não havia Road Books disponiveis :)D).

    Gostei muito do ronco do 2002ti do Rui e o 1300 Junior branquinho do José Familiar está brutal!

    Algumas fotos amanhã à noite!
     
  14. O rescaldo do Rali Serra de Monchique:

    Estava num stress danado, estava a preparar o road book e todos os tempos da carta de controle para mim e estava a dar uma ajuda a um amigo e lógico queimei tempo, saí tarde logo para a 1ª etapa/1ª seccão , mas rápidamente consegui recuperar tudo, cumprimentei o Vitor muito á pressa , com muita pena minha, mas não havia tempo para conversa. Os tempo de ligação eram suficientes e gostei do facto da Organização ter fornecido os road-books e as cartas de controle 30m antes o que nos deu tempo para preparar tudo sem pressas e habilidades perigosas como acontecia. As paisagens fenomenais e o percurso escolhido o ideal.
    No Geral, a prova correu muito bem, o '02 portou-se á altura e não me deixou ficar mal.
    Os resultados foram satisfatórios, 25º na Geral , 7º no Slalom , 2º Grupo I , 3º na Classe II.
    Já continuo daqui a pouco, o meu chefe esta-me a topar:D
     
  15. :D :D :D :D :D :D
    Devias tar aos pulos na cadeira com tanto entusiasmo!!
     
  16. Nada disso:D , não é hábito ele ver-me muito tempo sentado no mesmo sitio e a escrever muito, dá para desconfiar:D , em suma foi uma participação saudável, sem lutas por vitórias e bastante divertida, para a próxima há mais, agora é aproveitar o tempo disponivel para evoluir o carro, arranjar travões melhores e mais potentes, pois a fadida dos travões era muita e o cheio a ferodo intenso, no meio desta "diversão " toda ainda consegui cumprimentar o nosso amigo José Familiar, que tambem teve uma participação excelente.

    Os meu parabens a todos os participantes, á organização e aos vencedores do Rali , Nuno Rodrigues e Pipa Queiroz , em BMW 2002, como sempre os BMW'S sempre em grande:D :D ,e no Slalom tb venceu um 2002.
     
    Francisco Lemos Ferreira gostou disto.
  17. Olá Rui,
    vi o teu 2002 e de facto está muito "racing".
    Fiz o Rali como navegador do Luís Garcia no Fiat 124 ST......infelizmente não falei contigo!

    Fica para a próxima.
     
  18. Então ficamos empados no Slalom, isto merece uma desforra, fica para o próxima, ou então utilizamos o factor de desempate, ou seja a quantidade de fumo proveniente de pneu queimado, e não era oleo do motor como as más linguas estavam a dizer:wacko: .

    E como correu o rali para vocês, conta como foi.
     
  19. Boa tarde a todos,
    Em primeiro lugar, queria pedir desculpas ao Rui por não ter conseguido arranjar um pouquinho de tempo para falar ao almoço, mas fica assente que numa próxima prova temos de arranjar esse tempo, até porque em breve deverei ter um BMW clássico na garagem.
    Já com o Alexandre foi diferente, pois conseguimos tomar o café da manhã de sábado e falar para aí uns 2 minutos e 37".
    Acerca da prova, para nós, o gozo que a prova deu foi inversamente proporcional à classificação, mas infelizmente tivemos um problema com o Terratrip e só quando decidimos ingorá-lo e passámos a andar à "vela", é que conseguimos fazer alguma coisinha. Valeu a etapa nocturna e o slalom, que fizemos em 1.23", quarto lugar absoluto e primeiro não BMW, e primeiro 1.300cc, e em relação a 2006 melhorámos 4" (nada mau).
    Venham mais provas.
    JF
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página