Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

R5 Td

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Hélder Filipe Carvalho, 20 Jan 2014.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Hélder Filipe Carvalho, 20 Jan 2014.

  1. Boas eu vi um r5 td 1600cc comercial por 500 euros, de motor esta parece estar bom mas de chaci tenho k fazer algumas coisas, sera k vale apena? Ele era para andar todos os dias por isso devia beber pouco, quando ele bebe?
    Cumprimentos
     
  2. O motor 1600 não gasta muito, até é bastante económico, agora se vale a pena ou não, sem ver é dífivil dar opiniões.
    Abraço.
     
  3. Eu tirei nota das pecas para a por direita gasto mais 115 euros, de pintura ate k n vai muito mal, anda muito indeciso, pork um dizem k motor n vale nada, outros k ela n tem aparencia, e outros k esta cara, mas o certo e k tenho em casa um audi batido e tenho k andar a boleia, a hoje s estiver a chover vou apanhar molha na mota, e n vou andar com um 127 com 8000 de restauro a beber +/- 12 L todos os dias
     
  4. evita os "kapas", nós aqui no fórum damos importancia à ortografia....qt ao preço por esse pré-clássico a diesel parece ser aceitável mas para uma melhor argumentação é necessário mais info e fotos
     
  5. Amigo eu tive uma maquina dessas foi embora com quase meio milhão de kms sem problemas de maior era de 1989 e em 1999 vendi por 200 contos mecânica bem fiavel levou 2 embraiagens mas eu tambem andava sempre a "Rasgar páno"laugh.png defeitos apontar plasticos muito rigidos de fraca qualidade dai bastantes barulhos parasitas de resto sempre andar os 500 euros podem ou não ser um pouco puxados depende do estado do bicho,cuidado que muita gente queimava as juntas da cabeça desses meninos á fartazana não tem manometro de temperatura e só viam o nivel do liquido de refrigeração quando o Rei fazia anos e quando a luz indicadora de falta de liquido acende já é tarde era uma vez uma junta e ás vezes não só

    Boa sortewink.png
     
  6. Eu ja tenho o negocio quase feito, ficou 450 euros, ela de motor parece estar muito boa, andei com ela e depois a trabalhar tirei o tampao da agua e ela nao ferve, tirei a bareta e nao ha olio a sair, no motor em geral nao ha uma pinga de olio por fora nem por baixo, acho que nao ha mais nada a ver, agora e ter sorte. Eu gostava de a por com os kits do gtt sabem se isso fica caro? E afinal parece que ela e uma 1900 cc ha maneira de tirar isso a limpo?
     
  7. Pelas letras do motor consegues saber se é 1900 ou 1600.
     
  8. E que letras sao? Como faco para ver isso?
     
  9. No motor há-de haver uma placa com alguma informação.
    Salvo erro:
    - se tiver F8M é 1600 cm3;
    - se tiver F8Q, F8QT ou F9Q é 1900 cm3.
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  10. Se é um 1900 é o motor do Clio,melhor aindawink.png foi o sucessor da R5TD um Clio 1.9 Menager de 1996 maquina mesmo maquina muita gente diz maravilhas dos motores Isuzu e são bons sem duvida mas não sabem o que é o 1.9 do Clio muita gente fazia isso meter os motores do Clio nos R5 esse 1900 foi embora com 300000 sem mudar embraiagem ;) ficou no coração ainda tenho fotos dela,dá uma vista de olhos no motor pode ser que ajude ;)
     
  11. boas ja comprei a maquina, aqui vao umas fotos
     
    Paulo Sergio Carvalho gostou disto.
  12. é o motor e isso ai mesmo, pelo menos parece
     
  13. Branca como a que tive e tudo ;) a minha era SF de matricula ;)
     
  14. Não me parece é um 1600 cc ;) tenho a certeza
     
  15. amanha vou ver se vejo essas referencias do motor, e sabado vou as pecas para o chassi, que de pecas vem um pouco mal tratada, mas de motor parace estar muito bom, embora nao de uma velocidade de perder a cabecaohmy.png .
    outra coisa eu pensei em por os kits do turdo, sera que vale apena? ou sera melhor por de origem??? comeco a achar que sera o melhor nao!!!!
     
  16. esta e muito delicada de matricula é UI
     
    João Luís Soares gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página