Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

R4 engasga-se...Ajuda

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Hortas, 19 Dez 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Hortas, 19 Dez 2010.

  1. Boas Noites...

    Pessoal a minha 4L tá com um problemazinho que talves vocês me conseguem dizer o que é...
    Quando acelero, quando se puxa por ela, ela engasga.se toda, parece que se vai desmanchar toda mas a baixa rotação não faz nem desengatada, é so quando esta em esforço.

    Pessoal alguma dica para este sintoma?

    Cumps Miguel H
     
  2. Gicleur do maximo entupido
     
  3. Pelo que dizes parece ser o platinado muito fechado, mas pode não ser, começa por aí, é mais fácil, se não der nada diz.
    Um abraço.
     
  4. isto já me aconteceu, no meu caso estava so a trabalhar a 3 cilindros... verifica esses componentes eléctricos, principalmente, velas, os cabos das velas. Pode não estar a chegar corrente a uma das velas e não provocar a "explosão"... (foi o que aconteceu com a minha R4)
    Da também uma vista de olhos no platinado, condensador, ponto do motor, etc etc etc...
     
  5. Boas pessoal já andei a ver o que podia ser. Mas na cheguei a ver muito, pois esta a chover torrencial mente e na consigo ver nada. Mas ela esta a precisar de uma revisão, mas testei ali uma coisa que foi, com ela ao relantin tirei o cachimbo um de cada vez, e nota-se logo quando se desliga o cachimbo mas no ultimo, o não notei nada significativo quanto os outros, será disso?, mas depois meti uma vela ligada ao cachimbo e apanhei logo um choque, só se não esta a fazer faisca sempre... ou a vela pois....

    hoje já na consigo ver mais nada e estou sem luz na garagem :(

    amanha vou ver se consigo testar a vela e dar-lhe uma limpeza talvez seja isso.

    Cumps Miguel H
     
  6. Muda os cabos
    :D:D
    Parece (segundo as noticias de hoje) que esses choques fazem bem :D:D
     
  7. foi o que eu disse amigo, não estaa chegar corrente a uma das velas... tem que meter uns novos e já que ela precisa de uma revisão, força! ;)
     
  8. Já estive a ver bem e chega corrente a todas as velas e elas picam bem... mesmo a que parecia não picar. das velas e dos cabos não é de certeza.

    A minha mãe diz que a uns tempos a carrinha fez isto e que era o filtro de gasolina entupido...:oo mas a mim não me cheira que seja isso mas se calhar ainda vou fazer uma ligação directa a ver...

    Cumps Pessoal e Obrigado a todos desde ja
     
  9. Miguel, para a vela fazer faisca tem que haver continuidade, ou pelo teu corpo (como quando deu choque) ou pela massa do carro, para já se faz faísca os cabos devem estar bons, mete umas velas novas.
    Um abraço.
     
  10. Amigo; essa 4L parece um monte de problemas :D:D
    Se retiras um cabo e ela continua a funcionar de igual modo uma coisa é certa, há problemas no circuito.
    Por via das dúvidas os cabos de alta tensão são em fio de cobre ou "fio" de "carvão" ??
    Segundo, (considerando que as velas não oferecem dúvidas) se quando pegas num fio há "passagem" e o teu corpo serve de "massa" há um mau isolamento; logo substituir os fios é o mais recomendado. Pode ser que haja passagem à massa sem te aperceberes (num local escuro abre o capot e vê como ela trabalha, pode ser que vejas faiscas a saltarem.
    Se estes passos forem seguidos e mesmo assim ainda continue a dar problemas vê o circuito da gasolina. Filtro, carburador, bomba.
    Tens de seguir passos de modo a eliminar possíveis erros. Já não falo da muda de platinados e de uma correcta manutenção (penso que isso foi feito em oficina) e que este problema se deve essencialmente a mudança de clima/condições atmosféricas.
     
  11. Boas Pessoal!

    A 4L Ultimamente tem dados alguns problemas sim... mas então é a vida!
    Em relação ao circuito eléctrico acho que esta tudo ok, tanto que se a acelerar desengatada ela acelera bem vai ate alta rotação e não há falha nenhuma, o problema é quando por exemplo puxo pelo motor, por exemplo a subir engasga-se logo se for a descer não, dá a sensação que é ou falta de gasolina ou algo no sistema eléctrico. Mas pelo que estive a ver o eléctrico está ok (Acho eu) e no circuito de gasolina tenho medo de me por para ali a inventar... vai para o mecânico e pronto, só que só pó ano que ele não está cá!

    Cumps Miguel H
     
  12. são vários os pormenores que deves fazer despiste de modo a que o motor funcione na normalidade quando está em esforço:possibilidade de nível de gasolina na cuba demasiado alto,haver fuga pela agulha,flutuador perfurado,a borboleta do acelerador não abrir completamente com o pedal a fundo,velas defeituosas,má regulação das folgas das válvulas.
    convém tb verificar se o filtro de ar está sujo e se o ponto de ignição e enriquecedor estão regulados
     
  13. amigo, tudo aquilo que já foi falado aqui é material barato, faz a listinha e vai às compras ;)
    se souberes, abre o carburador, vê o seu estado e limpa-o bem. comigo é assim, corta-se o mal pela raiz xD com tudo o que já foi falado, aí com 40/50€ fazes a festa:
    Velas
    Cabos de velas
    Platinados
    Condensador
    Filtro de gasolina
     
  14. Julgo tratar-se de problemas com o filtro ou com a bomba, tive esses sintomas no meu Dauphine, inicialmente pensei exclusivamente na bomba mas a mudança do filtro, aparentemente em "bom estado", resolveu o problema e está de novo a trabalhar bem.
     
  15. Olá a todos.
    Eu começaria por verificar o filtro de gasolina. Se estiver velho, compromete o fluxo de gasolina e os sintomas assemelham-se aos descritos.
    Um abraço e feliz Natal.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página