Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quero Uma Pão De Forma Só Para Mim !

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Ana Pinha, 20 Jan 2014.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Ana Pinha, 20 Jan 2014.

  1. É um paixão de longa data ... mas só agora poderá ser possível adquirir um VW T1 , será que me podem ajudar na procura, visto serem poucos os que " andam " aí ?
    Agradeço o vosso feedback !
     
    paulo giesta e ricardo silva neves gostaram disto.
  2. Bem-vinda ao portal dos clássicos.

    Na compra da carrinha é essencial ter em atenção o estado de corrosão da mesma. Já vi alguns anúncios?

    Cumprimentos.
     
    Ana Pinha gostou disto.
  3. Bem-vinda ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem-vinda ao Portal, Ana.

    Isso é uma busca complicada, porque neste momento todo o mundo e o seu cão se lembrou de querer uma VW... e os valores de mercado são cada vez mais altos.

    Dito isto, depende de qual modelo pretende, e quanto está disposta a gastar. As primeiras Type 2 (type 1 é o carocha), também conhecidas por Splits, devido a terem o pára-brisas dividido, são encantadoras, mas desesperadamente lentas e muito, muito caras. Além disso, têm uma facilidade enorme em enferrujar por tudo quanto é canto. Basicamente todos os últimos 15 cm da carroçaria são dados a diluír-se sem grandes hesitações.

    [​IMG]

    Se optar por uma da segunda geração (as chamadas Baywindow, por causa do pára-brisas em peça única e mais panorâmica), já pode ter uma motorização mais performante, mais facilidade de utilização, e valores mais acessíveis. Continuam a poder enferrujar com dedicação, mas são mais abundantes.

    Volkswagen%20Early%20Bay%20Window%20Camper%202.jpg

    Além disto, há variações de preço ligadas com as versões de cada modelo. Tipicamente as comerciais (com painéis em vez de janelas) são as mais acessíveis, e podem ser convertidas em modelos normais, há todo o material para a conversão. As versões de luxo, com mais lugares e janelas, são mais valiosas, e as conversões da época em autocaravanas normalmente ainda são mais valorizadas.

    Tudo isto também depende muito do estado, obviamente. O que eu recomendo é se possível levar alguém entendido na matéria para inspeccionar ao pormenor qualquer candidata potencial, e examinar tudo com cuidado. O maior factor de valorização é o estado da carroçaria, dado que é a parte mais dispendiosa de reparar. Todo o resto do material é geralmente acessível e de fácil reparação.

    Espero que isto ajude...laugh.png

    Um abraço!
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Olá a todos !

    Grata pelas vossas respostas, são sempre boas ajudas !

    Já vi algumas em anúncios, algumas ao vivo e a corrosão em vários pontos e as alterações ao original são um problema... o preço ... enfim a pão de forma é um marco na história autómóvel, mas em geral são demasiado carotas ! Sobretudo tendo em conta aquilo que ainda há a gastar para ficar impecável.

    Gostaria de ter uma Split com teto mais alto ( de origem ), independente do modelo, penso que a grande maioria era comprada, para ser transformada em ambulância ou carro apoio às Corporações de Bombeiros, será que alguém conhece alguém, que viu uma beldade dessas nalgum palheiro, garagem, campo, etc...wub.png
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página