Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quanto valem os clássicos?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por José António Dias, 24 Abr 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por José António Dias, 24 Abr 2008.

  1. Todos nós somos confrontados com valor que nos pedem por um automóvel clássico, na altura em que o vamos comprar. O que eu pretendo é abrir á discussão de todos, a questão do real valor de um clássico em bom estado para daí podermos tirar valores de referência nas compras que fazemos. Assim, dou o pontapé de saída e peço a vossa ajuda no sentido de me darem valores para uma Renault Estafette, em bom estado.
     
  2. A Renault Estafette é a igual á da foto.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. oy... sera um bom topico... mas umas fotos ajudaria e muito... abracos
     
  4. eu nao percebo muito de valores de carros.. mas por esse era capaz de dar uns 1000 euritos... nao sei....
     
  5. Eu também acho que sim, mas esta semana pediram-me por uma igual, 10.000 euros. Preço exorbitante........
     
  6. Caros amigos! Quanto a preços de clássicos, a coisa varia muito. Normalmente toda a gente especula e é cada vez mais difícil encontrar um bom negócio. Vou dar um exemplo que se passou comigo:
    Como aficcionado da Fiat que sou, há muito que procurava um Fiat 600 das primeiras séries.
    Encontrei um num sucateiro para restauro e tentei fazer negócio. O carro era de 1962. O homem teve a lata de me pedir 3500 euros pelo carro faltando-lhe uma das portas e a cabeça do motor. Fiquei destroçado pois há anos que procurava por um destes modelos. Em momentos de maior "fraqueza" ainda pensei: "Eu quero lá saber, vou comprar o carro e logo se vê"! Sempre fui chamado á razão pela minha esposa e lá fui esperando sempre pensando no carrito! Aqui há uns tempos, dei com uma oficina de um velho bate chapas aqui de Évora que se queria reformar e fechar a loja, vendendo todos os carros que lá estavam. Um dia dei uma voltinha por lá e deparo-me, para meu espanto, com três Fiat 600, dois deles da primeira série em estado bastante razoável e todos completos. Perguntei ao senhor: "Quanto valem os mais antigos?" - "Se levar os dois, 750 euros o par!" Fiquei preplexo e ainda me tremiam as mão ao passar o cheque ao senhor! Mas a maior surpresa foi quando me deu os documentos dos carros: Um deles era de 1956, rarissimo em Portugal! Havia sido comprado em Itália e trazido para cá em 1957, ano em que foi rematriculado! Neste momento está a ser alvo de profundo e minuncioso restauro e ainda tenho outro de 1959 com tecto de abrir para ser restaurado mais tarde. Por aqui vemos a disparidade que são os preços dos clássicos. Muitas vezes basta um golpe de sorte, outras vezes, quem os quiser, tem que "engordar gulosos" como se diz aqui no Alentejo.....
    Abraços a todos.....
     
  7. Caros Amigos o verdadeiro apaixonado por clássicos não da valor aos seus carros. Pois eu tenho um que não vendo por valor nenhum, ainda que muito elevado, prefiro troca-lo por outro clássico que vende-lo.
    Caros amigos penso que por uma paixão tudo o que se oferece e muito e tudo o que se recebe e pouco
     

  8. Eu compreendo a sua paixão António. Mas há um limite, que é ditado pela razoabilidade e pelo bom senso. A opção de troca que falou é uma boa saída.

    Cumprimentos
     
  9.  
  10. É um tema delicado.
    Exceptuando aqueles clássicos mais emblemáticos, que têm uma cotação mais ou menos pré-estabelecida, e daí não variam muito, todos os outros, os chamados populares são alvo de especulação.
    Tudo parte de facto do gosto de cada um. Há quem se contenha, e há quem cometa loucuras.
    Eu no meu caso pessoal, acho absurdo o valor pedido na grande maioria dos casos. Por exemplo, para mim é completamente rídiculo pedirem mais de 5000€ por um Fiat 500, ainda se fosse um carro raro, mas não. Mas isto é apenas a minha opinião.
    Alguns dos meus clássicos são sonhos de criança, mas foram todos comprados por valores que achei justos, nunca tendo entrado em loucuras.
    Assim com calma vou conseguindo encontrar os carro que mais gosto. É preciso é ter paciência, eles vão aparecendo. Já este ano comprei um CX que foi um achado.
     
  11. Como muitas coisas na vida, tudo depende da oferta e da procura

    Há valores que nos parecem exorbitantes (tenho um 912 atravessado pois vi o seu restauro mas nem consegui negociar quando me pediram 23500 euros ... valor porque acabou por ser vendido passado cerca de 1 ano) e outros que até parecem demasiado baratos (ficamos sempre desconfiados se somos nós que não sabemos o seu valor ou se está bem pior do que parece). Algumas revistas trazem preços que até podem servir de referência (como a Motor Clássico espanhola) mas isto só servirá se nem toda a gente pensar que tem o carro perfeito.

    Mesmo o valor que aparecem nas revistas portuguesas à venda não são grande referência pois normalmente é sobrevalorizado para poder ser "negociado" (o que me parece muito pouco honesto). Já me contaram que um dos truques é por há venda carros fictícios com valor muito sobrevalorizado para depois colocar o carro verdadeiro a valores acima do mercado mas, mesmo assim, baixos em relação aos que se puseram previamente.:wacko::oo

    Agora avaliações por fotos ... parecem-me completamente impossiveis !
     
  12.  
  13. Viva,
    Também já me tinha apercebido destas movimentações. Truques de vendedores menos correctos...

    Cumprimentos
     
  14. E alguém me sabe dar um valor aproximado para um Renault 17 TL (1ª série) como o da fotografia?
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página