Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro chapeiro no Porto...

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Marlene Magalhães, 3 Mai 2016.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Marlene Magalhães, 3 Mai 2016.

  1. Oi,

    Alguém conhece um bom chapeiro (de confiança) na zona do Porto, preciso de tratar da chapa do meu BMW E30 e possivelmente também pintar.

    O carro está com alguns problemas, mas os mais urgentes são a amolgadela/riscos na porta traseira do lado do passageiro (que já vinha quando o adquiri) e hoje bateram-me no carro estacionado e partiram a borracha do bate-chapas traseiro...
     
  2. Boa noite, a oferta na zona Porto é variada.

    Alguns portalistas sabem indicar onde se fazem uns trabalhos bem jeitosos.
     
  3. Boa noite caríssima @Marlene Magalhães, posso recomendar um em Perafita, que é onde estou a restaurar o meu AX GTi.
    É chapeiro Citroën (trabalhou vários anos na marca), mas de chapa mexe em qualquer um.
    Chama-se Casimiro Silva e fica na Rua dos Pombos, 29 - 4455 Perafita.
    Se precisar contacto telefónico posso enviar por MP.
     

  4. Isso é uma questão complicada. Acho que a única coisa que é certa é quando temos argumentos para afirmar que uma pessoa não é de confiança ou é mau profissional. Se é mau, é mau para todos.

    Já o contrário é muito relativo. Quando queremos "alguém de confiança" para nos fazer determinado trabalho, queremos que seja bom profissional, competente, atencioso, paciente, e dedicado. E isso consegue-se quando já temos uma boa relação pessoal ou então quando o contacto é feito por recomendação de uma outra pessoa que já tem essa relação (a chamada cunha). Isso acontece com mecânicos, com médicos, com estofadores, com eletricistas, com quase todas as profissões. Pode ser muito competente, mas se for de mau trato e com má vontade, já não cumpre os requisitos mínimos.

    A título meramente exemplificativo, o chapeiro do Rafael poderia ser uma pessoa excelente se for o Rafael a levar-te lá e te apresentar o "chapeiro da confiança dele", e pode ser uma pessoa intragável, se lá apareceres sozinha a pedir-lhe para te tratar do E30. É apenas uma suposição, mas é a experiência com que lidamos todos os dias infelizmente. Há também muitas exceções. Não há uma fórmula de cálculo, nem uma listagem de bons profissionais.

    É preciso sorte, pontaria ou bons conhecimentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página