Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro 2 primeiros carros: Fiat 127 e Lancia Y10

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por afonsopatrao, 12 Fev 2015.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por afonsopatrao, 12 Fev 2015.

  1. Amigos,
    Gostava muito de descobrir de novo o meu primeiro carro, cujas matrículas não estão canceladas.
    Era um Lancia Y10 FIRE, cinzento antracite, de Janeiro de 1990 e matrícula VF-45-75. Entreguei-o em Lisboa em 1999, trocando por um Peugeot 106, pelo que é a zona mais provável onde ele possa estar.

    Mais fabuloso ainda era conseguir encontrar o primeiro carro da minha mãe. Trata-se de um Fiat 127, primeira geração, matrícula DE-53-46.
    Era branco, mas algures em 1998 ainda o vi, cá por Coimbra, pintado de preto ou azul. Adorava encontrá-lo e restaurá-lo, esteja como estiver.

    De acordo com o site do Instituto de Seguros de Portugal (que agora tem outro nome) nenhum deles têm seguro activo. Devem estar a um canto, algures.

    Se alguém souber alguma coisa deles, eu ficaria estupidamente grato.
     
  2. Afonso pelo que tenho lido aqui no fórum e conversado com algumas pessoas conhecidas, a melhor forma de obter os dados dos atuais proprietários dos veículos que refere será através de uma conservatória de registo automóvel.
    Terá de solicitar o registo de cada um dos veículos (ainda recentemente alguém aqui do fórum fez um pedido similar e acho que pagou entre 10 e 15€) e no mesmo constarão os dados dos referidos proprietários.

    Aqui há uns tempos também andei à procura do "meu" primeiro carro (carro dos meus pais de quando nasci), era uma carrinha Renault 12 com a matrícula CM-89-45, infelizmente a matrícula já se encontrava cancelada e muito provavelmente já devia ter sido "enfardada". :(
     
  3. Comecei por procurar o Fiat 127.
    Tenho a certidão. Um nome, uma morada (na Figueira da Foz) e a informação que foi comprado pela última vez em 1993.
    Tenho muitas dúvidas de ter alguma sorte... Cá para mim, o proprietário já pode ter morrido ou ter outra morada. Ainda assim, quando for à figueira, vou lá bater à porta.

    Digam-me uma coisa: um carro de 1972 já não paga IUC, certo? Logo, mesmo que já não exista, o proprietário não tem incentivo em cancelar as matrículas. Ou estou enganado?
     
    José A. Carvalho gostou disto.

  4. É isso.
     
  5. Afonso,

    Tens MP, abraço.
     
    afonsopatrao gostou disto.
  6. Boa sorte... Será difícil aparecer o 127 pois não paga impostos portanto poderá já não existir e apenas haver os documentos no fundo de uma gaveta velha.

    O outro se não está cancelado a probabilidade de estar encostado é alta.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página