Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

problemas a pegar

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fernando Joel, 6 Set 2006.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fernando Joel, 6 Set 2006.

  1. Tenho um ford cortina de 1970 com 1300 cc normal e á algum tempo que tenho tido problemas em por a trabalhar, a viatura fica com as velas enxarcadas, depois limpo-as e depois de as por ao sitio, já pega bem, de que será este problema, será da gasolina que eu meto, é que sempro que meto gasolina aqui perto de minha casa aconte-se isso, mas quando eu meto noutro local já nao aconte-se, é que depois o carro anda normalmente.
     
  2. O meu pai teve um carro desses e lembro-me que o motor era muito sensivel e manhoso para por a trabalhar, ele já lhe conhecia as "manhas" e fazia-o facilmente, mas outra pessoa facilmente o afogava.
    O carrito sempre foi assim desde novo e a manutenção sempre foi feita tempo e horas, não lhe faltando nada.
    Posto isto, acho que pode ser realmente da gasolina, é um aquestão de fazer experiencias até ter a certeza. Se tiver sido apenas coincidencia... Há que ver a carburação.
    Nesse Cortina do meu pai tambem me lembro dele ter de mandar rever o carburador aos 70 000 kms pois já não se conseguia afinar a 100%, não sei se é propriamente um defeito do caburador desses carros ou se calhou naquele caso concreto.
     
  3. nao sou mecanico, mas eu faria o seguinte:
    começava pela parte electrica, velas novas, platinados, ver o ponto, filtro de ar novo e quando ele pegasse aquecia bem o motor e dava uma volta boa puxando por ele, descarbonisava, porque de certeza que está encharcado até á cabeça ....se continuar com problemas então virava-me para o carburador, desmonta-lo, limpa jiglers ver se estao entupidos, boias etc..
    depois diz alguma coisa.
     
  4. Podia-lhe fazer mais umas questões para saber mais pormenores, se quando pôe gasolina perto da sua cada acontece logo na propria bomba, ou acontece todos os dias quando pega nele?

    Se o carro depois anda bem independentemente da gasolina, posso arriscar dizer que não deve ser problema da gasolina, mas quando pôe gasolina na bomba mais longe de sua casa o carro anda mais e atinge um grau termico de funcionamento superior e quando para o carro e volta a por trabalhar ele já não tem problemas a trabalhar, coisa que não acontece quando pôe gasolina perto de casa, o motor talvez não esteja tão quente e mais 2 ou 3 voltas de motor de arranque a mais pode ser o suficiente para deitar mais gasolina e encharcar o motor.

    Verificar todo o sistema de ignição também é conveniente nestes casos, mas recomendaria fazer uma revisão ao carburador, afinação da boia, verificar a agulha da boia, verificar se a sede do carburador onde acenta a agulha não está picada, não sei se esse carb é duplo ou não, se for verificar o funcionamento do 2º corpo, entre outros procedimentos normais.
     
  5. :feliz:
    Motor encharcado costuma ser defeito da boia ou da agulha da mesma.
    Porem esse defeito selectivo por uma bomba pode indiciar gasolina adulterada.
    Isto porque a boia está calibrada para uma determinada densidade do combustivel se essa não corresponder pode acontecer afogar o motor.
    Tambem a mim me sucedeu com a carrinha 128 afogar sempre depois de abastecer numa bomba em Palmela e mais tarde descobri que o deposito das bombas estava a infiltrar agua e que a gasolina estava de facto adulterada.
    Sugiro revisão ao carburador e experimentar não abastecer mais ai.
     
  6. boa tarde . pode dar-se o caso de o motor de arranque não dar rotação suficiente , ou melhor, esse arranque é daqueles tipicamente ingleses que se não estiverem bons "largam" a cremalheira antes do motor pegar.O meu Prefect se não pegar logo ao 1º quarto de volta, depois é uma complicação por causa disso. Tenho de arranjar um induzido para ele.Que marca é o carburador? Alguns Ford traziam uns de origem Ford com estangulador automático que eram um pesadelo para afinar!:rolleyes
     
  7. obrigado pessoal, mas quanto ao carboradores, ja levou um carborador usado porque é muito dificel de enconrar um novo, porque se nao leva-va um, este carro ou pega bem a primeira ou entao fico encravado, podera ser realmente da gasolina ser de fraca qualidade e a viatura ser muito sencivel, o carborador talves precise de ser mais afinado e de levar um distribuidor novo ou limpar este, o que costumo fazer é tirar as velas, depois de utilizar o carro e depois tornar a polas quando voltar a pegar nele, da trabalho, mas ficam sempre sequinhas, porque o mal é quando fica parado 3 ou 4 dias, antes de o por a trabalhar eu tiro uma vela e reparo que já estao molhadas...
     
  8. Boa noite:

    Se o carro está parado 3 ou 4 dias e antes de o pôr a trabalhar as velas já estão molhadas, então deve ter a agulha ferrada e não esta a vedar suficicientemente a gasolina, deixando escorrer a que tem na cuba para dentro do motor.
    Com estes sintomas, o carro deve estar a gastar muito combustivel.

    CLaudio
     
  9. Concordo
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página