Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Primeiro Classico

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nuno Cardoso1, 20 Mar 2014.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nuno Cardoso1, 20 Mar 2014.

  1. boa noite,

    já me registei há algum tempo e tenho estado a ver e analisar o fórum, vi restauros (todos dos datsun 1600) e vi algumas coisas de minis. Desde sempre quis ter um clássico, começei por gostar de minis e a pesquisar mas os originais e do meu interesse sao raros e são os mais caros e tambem só gosto com o velocímentro no meio, acho que é um pormenor da Mini, e juntando isso a querer originalidade torna se difícil, alguns inventam e põem bancos com cores quando deviam ser pretos de couro, ate ja vi um mini com símbolos do FCP por todo o lado, quer nos bancos quer na parte exterior, bem ha de tudo..

    Mais tarde comecei a pesquisar melhor clássicos para venda e encontrei os belos datsun's, ja sabia da sua existência e já os conhecia mas nunca me interessei ao ponto de querer um, o que acho mais interessante é o datsun 1600, existem poucos sem precisar de muito trabalho a venda, mas nestes classicos ja nao se inventa muito, os que vi sao originais ou pouco difere, tambem gosto do 1200 mas so uns 3 em especifico. Também adoro os 240z mas esses ja estão noutro patamar de preços, ainda se vê alguns e a preços nao muito elevados, um dia ainda hei de ter um, além do datsun 1600 claro

    Tenho algumas dúvidas que gostaria de colocar, em Portugal quão complicado é arranjar peças para datsun 1600? e para minis? quer um quer outro requerem muita manutenção?

    Se alguém souber de um datsun para venda avise (por PM)

    Outra coisa, provavelmente alguém ja se lembrou, como não se comercializou o datsun 1600 coupé (se bem que já vi um em Portugal) seria possível retirar as portas trazeiras e fechar totalmente a zona, devidamente reforçada? nao tou a dizer que o faça, iria estragar um clássico, apenas perguntar se seria possível, por curiosidade

    Sou do Porto e tenho 18 anos

    cumps,
    Nuno
     
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  3. Bem-vindo ao portal dos clássicos.

    Abraço
     
  4. Bem vindo Nuno, para o mini encontras tudo e mais alguma coisa, já para os japoneses não é facil, na manutenção os japoneses são sem dúvida mais fiáveis.
    Abraço.
     
  5. obrigado a todos pelas boas vindas!

    neste momento estou mais interessado nos datsun do que nos mini, na questao da fiabilidade ja tinha percebido isso pelos restauros que vi aqui

    cumps,
    Nuno
     
  6. Bem-vindo Nunolaugh.png

    O Rafael já disse tudo, em termos de peças.wink.png

    Boa aquisição e bom restauro.

    Cumprimentos
     
  7. obrigado a todos pelas boas vindas, eu nao planeio restaurar, claro que se comprar um classico substituo umas coisas ou outras por novas, mas iguais as originais, uma duvida, a mecanica destes carros classicos e coisas faceis de substituir é dificil de aprender?
     
  8. alguem sabe de um alfa romeo gt junior para venda?
     
  9. boa tarde,

    depois de algum tempo ha procura e com a decisão tomada, o anuncio do clássico que ia ver desaparece (ontem). é um toyota corolla ke25 (acho que era a versão deluxe) azul claro que esta em aveiro, alguém chegou a contactar e me pode arranjar o numero ou alguém conhece o dono?
     
  10. Não quero ser pessimista mas acho que esse já tinha sido vendido ao tempo. O anúncio do olx desapareceu na mesma semana em que foi publicado (à meses atrás), o do custojusto é que continuou online...

    Mas atenção que não tenho confirmação.
     
  11. eu sei, eu tive atento a isso
    depois do anuncio do olx caducar, no custojusto também caducou mas depois apareceu outra vez como aconteceu agora so que agora deve ser de vez
     
  12. tenho a possibilidade de comprar um ke25 desmontado mas restaurado de chapa e pintado. queria saber pelos experientes em toyotas corolla se é executável por uma pessoa que não tem experiência na area quase nenhuma mas tem pessoas que o possam ajudar e que sabem. agradeço opiniões. gostava, também, que me arranjassem um manual do respetivo modelo para me puder guiar e ver +/- no que me irei meter (se avançar com o projeto)

    obrigado
     
  13. Não sendo experiente, vou opinar que possível é sempre... pode é demorar um pouco e teres algumas surpresas! É complicado mesmo conhecendo o carro bem, ter a certeza que num carro desmontado não falta nada... Por outro lado vai dar prazer ver o carro a "crescer"

    Quanto ao manual, tenta se calhar comprar uma manual da Haynes que tem passo a passo tudo o que é saber para o carro.
     
  14. como nao tinha espaço e conhecimento decidi não avançar com o ke25 e entretanto surgiu a hipotese de comprar um datsun 1200 coupe, qual o valor médio desses carros? quantos foram vendidos em portugal? que versoes que foram comercializadas em portugal existem? sei que existe o gx mas não sei mais.
     
  15. Mas o que é que se passa aqui? :blink:

    Começou-se nos Mini, passou-se aos Datsun 1600 4 portas (para fechar e fazer um coupé!), depois fez-se luz e finalmente percebeu-se que não há nada mais orgásmico que um GT Junior (hehe!) e agora já vamos nos KE25? WTF?!

    Nuno, se é para ficar pelo KE25 começa a ler sobre o modelo, participa aqui no fórum pois acho que há alguns fans do modelo e quiçá, inicia umas conversas privadas para pedires opinião sobre eventuais anúncios que vás apanhando pelos OLX's deste país.
    Agora, se é para voltar a mudar de clássico não vale a pena pedir grandes opiniões aqui porque o pessoal vai acabar por se desinteressar em investir tempo neste tópico dado que nunca se sabe se amanhã já não vais num X1/9... Mercedes Cosworth... Capri... Supra... catch my drift? ;)

    Boa sorte com a escolha, seja ela qual for hehe
     
  16. eu sei disso mas o tempo vai passando e uns vai desaparecendo e outros vão subindo de preço e sempre gostei de todos os clássicos que aqui falei e desde o início iria ser um desses
     
  17. Eu acho que te facilitava a arrumar as ideias se decidisses de entre os que gostas qual o que tens mais curiosidade de ter primeiro, isto assumindo que não o conduzes antes porque às vezes pode ser uma perfeita desilusão quando a estética é tudo o que há de mágico no modelo que gostamos.

    O mundo não acaba hoje (em principio!) pelo que se um dia te fartares podes sempre tentar trocar mas para já tem que haver um ou dois modelos que são mesmo prioritários dentro do teu orçamento, no meu caso rapidamente percebi que gostando de MUITOS modelos, os Alfa Romeo eram de longe os que mais me cativavam, a verdade é que a década de 60/70 não é bondosa para a maior parte das marcas no que toca a preços de mercado e se calhar com menos dinheiro também teria ficado satisfeito mas à data de hoje era o caminho certo para mim, talvez me arrependa, talvez não, mas foi a decisão certa para aquele momento, usar o coração =P

    O Datsun 1600, por exemplo, é carro que não me diz nada (se calhar a condução é fantástica!) mas a versão SSS vale a pena procurar e estimar, mesmo que tenhas de contemplar o mercado durante vários meses, ele há-de aparecer ;)

    Tens aqui um potencial bom projeto, se tiveres d€do pro restauro
    821439977_1_644x461_datsun-1600-sss-leiria_rev002.jpg

    Mas por favor, faz as coisas bem feitas, se não gostas de berlinas opta por outro modelo qualquer, não cedas é à tentação de fazer transformações que baixam vertiginosamente o valor do veículo como clássico e ao final do dia tu vais sempre saber que não estás a conduzir a versão coupé ;)

    Ou, se preferires a papinha toda feita
    2176120004-nissan-datsun-510-1600-sss.jpg
     
    #19 HugoSilva, 13 Out 2015
    Última edição: 13 Out 2015
    José de Sá gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página